Gente
Ativa Logística contrata novo gerente de marketing

Com 23 unidades distribuídas pelo País e mais de 1 mil clientes nas áreas farma, saúde e beleza, a Ativa Logistica acaba de contratar Mauro Neves, como o novo gerente de marketing. O executivo possui 30 anos de experiência na elaboração de estratégias para grandes marcas do segmento farma e já passou por 10 principais companhias nacionais e internacionais, assim como Aché Laboratórios, Eurofarma, Momenta e Daiichi-Sankyo.
“Uma das minhas prioridades à frente do marketing da Ativa Logística será aplicar o meu conhecimento acumulado nos últimos 30 anos para a elaboração de estratégias de geração de demanda dos fabricantes de medicamentos. A Ativa é um dos principais players especializados na logística deste mercado e vejo como prioritária, a sua missão para desenvolver novas estratégias para ganho de market share”, explica Mauro Neves.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
