Gente
Zerezes contrata ex-Coca-Cola e Netflix, Daniel Dränger, como CMO

A Zerezes, marca de óculos, segue trilhando seu caminho de expansão acelerada para todo Brasil, e anuncia a contratação de Daniel Dränger como novo CMO. Com mais de 17 anos de carreira e reconhecimentos expressivos em premiações nacionais e internacionais, como Cannes Lions, D&AD, Clio Awards, Webby Awards e Effie Awards, o ex-gerente sênior de grandes marcas como Coca-Cola e Netflix, chega com a missão de consolidar o trabalho de posicionamento e construção de marca para garantir uma expansão sustentável do negócio tanto nas praças no Brasil onde a marca ainda não tem presença física quanto no mercado online.
A contratação de Daniel vem de encontro à estratégia de crescimento da marca sem deixar para trás o foco total no consumidor ao redesenhar e desafiar as bases do setor ótico, revolucionado o mercado. A empresa se propõe a transformar a relação das pessoas com seus óculos e sabe da importância do marketing para nutrir essa relação.
“Assumir este papel de liderança dentro da Zerezes é uma oportunidade única que irá me permitir usar todo meu repertório construído em diferentes experiências ao longo da minha carreira para acelerar o crescimento desta love brand que está transformando a forma que as pessoas se relacionam com seus óculos, deixando de ser um acessório funcional e passando a ser algo fundamental para a auto-expressão”, declara o executivo, que iniciou sua carreira em grandes agências como R/GA e DM9DDB, e, em suas passagens pela Coca-Cola e Netflix, se dedicou também ao longo de dez anos ao trabalho criativo e estratégico dentro das marcas e foi responsável por algumas campanhas de sucesso, como a ativação global da Coca-Cola nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, e, para a Netflix, as campanhas premiadas internacionalmente, das suas grandes franquias como Stranger Things e as edições anteriores do festival proprietário da marca, o Tudum.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
