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Ubrafe anuncia novos diretores regionais e prevê expansão nacional e internacional

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A Ubrafe – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios divulga as novas diretorias em vários estados brasileiros e sua nova representante internacional. O objetivo é ampliar o alcance das feiras e eventos por diversos estados do Brasil, firmar a nacionalização da entidade e presença da Ubrafe em outros países. Atualmente, a entidade representa as maiores empresas do sistema expositor brasileiro, incluindo promotores de feiras, pavilhões e centros de convenções, bem como fornecedores especializados. A expectativa é que outros estados brasileiros também façam parte dessa união, com a chegada de outros diretores.

Diretoria UBRAFE

No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assume Charles Padilha, que desde 2012 está à frente da gestão do Centro de Eventos do Pantanal, espaço do Sebrae Mato Grosso. Ele é administrador com pós-graduação em Gestão de Negócios.

Fundadora da Nó de Rosa Produções e a frente da gestão do Expominas e da Mineiraria, concessões onerosas do Governo do Estado de Minas Gerais, desde 2018, Márcia Ribeiro comanda a cadeira do estado de Minas Gerais. Formada em Relações Públicas, com MBA em Gestão e Marketing, teve passagem pela Localiza, Editora Abril e Associados.

Já em Pernambuco, quem lidera é Tatiana Menezes, Sócia-Diretora da INSIGHT Feiras & Negócios e presidente da Câmara Setorial de Turismo da ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Tatiana possui mais de 18 anos no setor de eventos, passou por cargos de diretoria no Recife Convention Bureau, na Reed Exhibitions e hoje faz parte como membro titular do Conselho de Turismo de Recife e Pernambuco.

No Rio de Janeiro, quem assume a diretoria é a Fátima Facuri, CEO da Open Brasil Promoções e Eventos. Graduada em Administração de Empresas, acumula 30 anos de mercado e, atualmente, é proprietária dos eventos Estética in, Expopharma, Cosmética & Cia, Circuito Gastronomia do Mar, entre outros.

A diretoria do Rio Grande do Sul está a cargo de Kurt Ziegler, gerente do Centro de Eventos FIERGS, desde 2020. Ziegler é Bacharel em Economia, traz consigo 40 anos de experiência na área internacional, e foi responsável pela coordenação do Centro Internacional de Negócios da FIERGS, de 1998 a 2019.

Em Santa Catarina, Marcelo Greuel será o responsável por comandar as oportunidades na região. Secretário de Turismo de Blumenau e Presidente da Vila Germânica desde 2019, Greuel tem formação em Marketing e História.

E, para completar o time de diretores, Malu Sevieri traz sua expertise internacional, visando ampliar oportunidades tanto na Europa, quanto nos Estados Unidos. Malu é CEO da Emme Brasil e Representante Brasileira da Messe Dusseldorf.

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Superlógica reestrutura time de marketing

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A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo elege nova diretoria

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A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de anunciar a diretoria executiva e o conselho fiscal na gestão para o biênio 2024/2026. Sergio Junqueira Arantes (Grupo Conecta) segue na presidência ao lado do VP Romano Pansera (RP Works) e de Elza Tsumori (Câmara Brasileira da Indústria de Eventos), como diretora financeira. Na diretoria da Academia, seguem Anita Pires, Anya Ribeiro (Câmara Setorial de Turismo e Eventos – CE), Ibrahim Tahtouh (IT Mice) e Juan Pablo de Vera (DIEX Midia); enquanto Roosevelt Hamam, Chieko Aoki (Blue Tree), Virgilio de Carvalho (CNTur/FBHA), Guillermo Alcorta (Grupo Panrotas) e Roland de Bonadona (Bonadona Hospitality Consulting) ocupam as cadeiras do Conselho Fiscal.

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo tem como objetivo trazer ações e atividades para a implementação do setor de eventos e turismo a nível nacional e internacional, promovendo discussões, ideias inovadoras, produtos e serviços que correspondem aos desafios do setor. Em fevereiro, comemorou 18 anos com contribuições importantes para o setor e compartilhando experiências e conhecimentos por meio de profissionais reconhecidos e qualificados, formados por diferentes setores dessa indústria.

“Fiquei muito honrado com esta eleição, que me traz a oportunidade de levar à frente a história e obra dos 40 acadêmicos que representam um incrível legado do setor de eventos e turismo no Brasil. Ao lado desses reconhecidos homens e mulheres e, sob a liderança do presidente Sergio, em todas as realizações propostas tenho como missão trabalhar com afinco e contribuir com toda a minha expertise para engrandecer ainda mais nossa Academia”, afirma Romano Pansera, vice-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

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