Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ubrafe anuncia novos diretores regionais e prevê expansão nacional e internacional

Publicado

em

A Ubrafe – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios divulga as novas diretorias em vários estados brasileiros e sua nova representante internacional. O objetivo é ampliar o alcance das feiras e eventos por diversos estados do Brasil, firmar a nacionalização da entidade e presença da Ubrafe em outros países. Atualmente, a entidade representa as maiores empresas do sistema expositor brasileiro, incluindo promotores de feiras, pavilhões e centros de convenções, bem como fornecedores especializados. A expectativa é que outros estados brasileiros também façam parte dessa união, com a chegada de outros diretores.

Diretoria UBRAFE

No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assume Charles Padilha, que desde 2012 está à frente da gestão do Centro de Eventos do Pantanal, espaço do Sebrae Mato Grosso. Ele é administrador com pós-graduação em Gestão de Negócios.

Fundadora da Nó de Rosa Produções e a frente da gestão do Expominas e da Mineiraria, concessões onerosas do Governo do Estado de Minas Gerais, desde 2018, Márcia Ribeiro comanda a cadeira do estado de Minas Gerais. Formada em Relações Públicas, com MBA em Gestão e Marketing, teve passagem pela Localiza, Editora Abril e Associados.

Já em Pernambuco, quem lidera é Tatiana Menezes, Sócia-Diretora da INSIGHT Feiras & Negócios e presidente da Câmara Setorial de Turismo da ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Tatiana possui mais de 18 anos no setor de eventos, passou por cargos de diretoria no Recife Convention Bureau, na Reed Exhibitions e hoje faz parte como membro titular do Conselho de Turismo de Recife e Pernambuco.

No Rio de Janeiro, quem assume a diretoria é a Fátima Facuri, CEO da Open Brasil Promoções e Eventos. Graduada em Administração de Empresas, acumula 30 anos de mercado e, atualmente, é proprietária dos eventos Estética in, Expopharma, Cosmética & Cia, Circuito Gastronomia do Mar, entre outros.

A diretoria do Rio Grande do Sul está a cargo de Kurt Ziegler, gerente do Centro de Eventos FIERGS, desde 2020. Ziegler é Bacharel em Economia, traz consigo 40 anos de experiência na área internacional, e foi responsável pela coordenação do Centro Internacional de Negócios da FIERGS, de 1998 a 2019.

Em Santa Catarina, Marcelo Greuel será o responsável por comandar as oportunidades na região. Secretário de Turismo de Blumenau e Presidente da Vila Germânica desde 2019, Greuel tem formação em Marketing e História.

E, para completar o time de diretores, Malu Sevieri traz sua expertise internacional, visando ampliar oportunidades tanto na Europa, quanto nos Estados Unidos. Malu é CEO da Emme Brasil e Representante Brasileira da Messe Dusseldorf.

Continue lendo

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo