Empresa
Pepsico e EA Sports firmam parceria
A PepsiCo anuncia uma nova parceria global com a EA SPORTS que se estenderá por alguns anos. Com a colaboração, Pepsi, Gatorade e Lay’s, três de suas principais marcas, passam a ser as novas parceiras da aguardada franquia de jogos de futebol, o EA FC.
Com essa parceria, que surge do propósito mútuo de revolucionar o mundo dos fãs de futebol, a PepsiCo tem orgulho de apoiar e ser uma aliada da gigante EA SPORTS FC. Com o acordo estratégico, as partes têm a oportunidade de se unir e desenvolver experiências de jogos que criem momentos marcantes para os atuais fãs do futebol. Além disso, a colaboração possibilita que a PepsiCo fortaleça ainda mais sua tradição no espaço do entretenimento e do futebol, passando a integrar essa estratégia global de negócios que busca oferecer experiências engajadoras aos fãs. A iniciativa também traz a proposta de atividades que criem um elo entre os universos do futebol, música e jogos.
Embaixadores globais e elenco de talentos do universo do futebol da PepsiCo, como Vini Jr. (Brasil e Real Madrid) e Leah Williamson (Inglaterra e Arsenal), estarão presentes em futuras ativações, incluindo colaborações no entretenimento e integrações no jogo. Também serão lançadas promoções nos produtos que proporcionam aos fãs acesso a experiências exclusivas e recompensas imperdíveis dentro do jogo. A parceria também fornecerá uma plataforma para promover ainda mais a colaboração nas iniciativas existentes da PepsiCo, incentivando a participação no futebol e a igualdade de gênero no esporte.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.