Promoção
Finish libera mesmo seu tempo? Como a promoção trabalha a mensagem da marca
Já pensou em uma máquina de lavar louças como uma aliada para a rotina? Mudar o hábito da lavagem manual com o eletrodoméstico economiza 100 litros de água por ciclo e garante 300 horas livres a mais por ano, segundo dados de pesquisa feita pela Reckitt Hygiene Comercial.
Atualmente, 1,8 milhões de brasileiros já contam com uma máquina de lavar louças em casa, mas esse número diz respeito a 3% da população do país. Uma das principais barreiras de crescimento para a categoria é que boa parte das pessoas acredita que a máquina não lava alguns itens, como panelas e taças, ou que é preciso “pré-lavar” a louça, o que não é verdade.
Essa ideia afasta o consumidor, fazendo com que os benefícios, como a economia de tempo e de água, acabem não chegando até ele. Tanto em suas ações promocionais quanto na comunicação constante, Finish busca expandir o desejo pela categoria, levando informações confiáveis sobre o uso da máquina.
“Finish libera seu tempo” tem como foco principal um desses benefícios: tempo livre. Ao oferecer experiências como prêmios, a intenção é que o consumidor visualize o que poderia fazer se tivesse mais tempo na agenda – algo que o eletrodoméstico, que é um parceiro nas tarefas domésticas, proporciona. Se economizamos 300 horas anualmente por não lavar louça, o que podemos fazer?
“A ideia é atingir um público que busca qualidade de vida. Jovens que vão morar sozinhos pela primeira vez e querem praticidade no dia a dia, casais que estão indo morar juntos e estão montando uma lista de presente. Queremos que as pessoas saibam que, com Finish e a máquina de lavar louças, elas podem se dedicar mais aos seus interesses pessoais e viver momentos especiais com as pessoas que amam”, declara Mariana Rocha, gerente de marketing de Finish.
A promoção oferece até R$ 50 mil em experiências. Para participar, basta comprar dois ou mais produtos da marca e cadastrá-los no site oficial de Finish libera seu tempo até o último dia de julho, garantindo números da sorte para o sorteio.
Promoção
Black Friday do Magalu terá “notificação premiada”
O Magalu vai surpreender os usuários do app da companhia com descontos surpresa entre 50% e 80% em produtos, durante a próxima semana. A ação faz parte da campanha “Black Push”, criada pela agência Ogilvy, e vai estimular os clientes a baixarem o aplicativo e ativarem as notificações, uma vez que será realizada apenas no app do Magalu, com aviso da oferta por meio de push. Os clientes poderão comprar alguns dos itens mais procurados na Black Friday, que irão de eletrônicos e eletrodomésticos a itens de supermercado – e ainda ganharão frete grátis.
“Essa é a semana do ano mais movimentada do varejo, momento onde há grande disputa por atenção. Nossa estratégia é gerar conversas sobre a Black das Blacks Magalu já desde a segunda-feira, chamar a atenção para o nosso app”, afirma Aline Izo, gerente de branding e comunicação do Magalu.
Para participar da ação, os usuários que ainda não tiverem o app do Magalu no seu smartphone deverão baixá-lo nas lojas de aplicativos. Quem já for cadastrado, basta fazer login e habilitar as notificações por push. Essa configuração é essencial pois as ofertas serão enviadas por meio desse mecanismo para os celulares.
Promoção
KFC surpreende consumidores com ossinhos premiados
Buscando ressignificar a tradição tão presente na memória dos brasileiros, o KFC lança a campanha “Osso Premiado”. A ação-relâmpago, assinada pela DM9, aconteceu no último dia 20 de novembro, em São Paulo. Na ocasião, consumidores de três unidades do restaurante – nos shoppings Center 3, Frei Caneca e Light – tiveram a oportunidade de ganhar um sorvete exclusivo desenvolvido pela marca ao encontrarem os ossinhos premiados, presentes nos produtos da rede. Os “vale-prêmios” foram gravados a laser nos ossos de frango, garantindo a qualidade do produto.
Os sortudos que passaram pelos restaurantes escolhidos para a ação puderam experimentar o inusitado produto, em edição limitada.
“O KFC é uma marca que precisa estar o tempo todo gerando conversas e despertando o interesse dos seus consumidores. Por isso, criamos uma ação que parte de algo presente no imaginário dos brasileiros e usamos esse elemento da cultura pop como gatilho para chamar a atenção do público ao mesmo tempo em que impulsionamos a experimentação do carro-chefe de KFC, que é o seu balde de frango”, destaca Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC, dentro do Grupo IMC.