Empresa
Runtime oferece TV gratuita em streaming para todos os gostos
Com o avanço da tecnologia e a disseminação do acesso à internet, a forma de se consumir TV e se conectar ao audiovisual vem mudando ao longo dos anos. Desse modo, a Runtime, plataforma de streaming gratuita para TV, vem conquistando cada vez mais usuários no Brasil. Essa semana, a plataforma que já oferece ampla programação em filmes e séries anunciou a chegada da Record News, o primeiro canal de notícias brasileiro da TV aberta.
O anúncio é um marco desde o lançamento da plataforma no Brasil, já que o canal linear será o primeiro a oferecer notícias 24 horas com produção de um dos principais grupos de televisão do país, o Grupo Record. Segundo o CEO da Runtime, o compromisso com o mercado Brasileiro é democratizar o acesso ao audiovisual de forma gratuita e com qualidade. “Estamos muito felizes em dar boas-vindas a Record News na Runtime. Esse anúncio vai em linha com a nossa prioridade de oferecer uma ampla gama de conteúdo de qualidade e recursos que atendam às necessidades do público brasileiro”, afirma Arman Oner, CEO da plataforma.
Ao contrário dos serviços de TV ou streaming por assinatura, nos quais os usuários pagam uma taxa mensal para acessar o conteúdo sem anúncios, as plataformas de streaming gratuitas, como a Runtime, permitem que os usuários assistam a filmes, séries e outros conteúdos sem custo, mas com exposição a anúncios publicitários durante a reprodução do vídeo. De acordo com pesquisas recentes, 74% dos brasileiros usam plataformas de streaming com anúncios publicitários, e com o aumento no custo de serviços por assinatura para consumir TV ou outro tipo de mídia, a Runtime tem conquistado cada vez mais inscritos.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.