Gente
Cheil Brasil anuncia novo diretor de criação

A Cheil Brasil, agência renomada com DNA sul-coreano e foco em inovação e tecnologia, apresenta Marcelo Fiuza como seu novo diretor de criação. Diretor de arte de formação, o criativo tem mais de 20 anos de experiência em agências de publicidade com passagens pela Isobar, Neogama BBH, DPZ e Publicis, onde estava antes de chegar na Cheil. Em sua carreira, já atendeu anunciantes como Renault, Electrolux, Nestlé, Natura, Chevrolet, Bradesco, Vivo, Unilever entre outros.
Fiuza, que possui expertises em social, digital, design e estratégia, afirma: “Estou super animado em fazer parte da equipe da Cheil para trazer novos olhares, explorar novas ideias e aprender muito. Tudo isso em uma agência que valoriza inovação, com um grande cliente como a Samsung”, completa o criativo.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
