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Nespresso Day reúne chefs, influenciadores e empresários para discutir a renovação gastronômica pós-pandemia

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Além de todas as questões humanitárias e de saúde, a pandemia do novo coronavírus impactou em diferentes níveis a economia global. No setor gastronômico, por exemplo, os últimos anos causaram marcas que afetarão de forma definitiva a realidade de todo o segmento. A dimensão desses efeitos foi um dos principais assuntos de um evento realizado por Nespresso Professional, que reuniu mais de 50 chefs, influenciadores e empreendedores para debater a “Reinvenção do Setor Gastronômico Pós-Pandemia”.

Mediada por Arnaldo Lorençato, editor-sênior da Veja São Paulo, o painel do evento foi marcado pela participação da chef Tássia Magalhães, do italiano Nelita e da padaria Mag Market, e Ricardo Garrido, fundador da Cia. Tradicional do Comércio. Além dos palestrantes, estiveram presentes também: Raul Lemos, ex-Masterchef e dono da Casa Lab, o chef Edson Leite, da Gastronomia Periférica e do restaurante Da Quebrada, Samantha Luz, apresentadora do Sabor & Luz no GNT, Olivardo Saqui, do Quinta do Olivardo, e Gil Carvalhosa e Paulo Bitelman, do Grupo Le Jazz.

Durante o encontro, os palestrantes e convidados abordaram diversos temas, incluindo a importância do delivery para o setor, “renascimento” da culinária pós pandemia, capacitação de profissionais, inclusão e retenção de funcionários.

“Pela terceira vez, o Nespresso Day conseguiu reunir um grupo seleto de pessoas para discutir sobre as principais dificuldades e tendências da gastronomia brasileira. O painel entre Arnaldo, Tássia Magalhães e Ricardo Garrido foi muito intenso, rico de detalhes e cheio de opiniões fortes sobre o mercado e as mudanças que acompanhamos nos últimos anos”, comenta Adriana Vieira, diretora comercial de Nespresso Professional.

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Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

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Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.

Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.

A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.

“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.

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Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

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A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.

A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.

Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.

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