Gente
Farmacêutica Lupin/MedQuímica promove diretor de marketing para chief comercial officer (CCO)

Na empresa há pouco mais de um ano como diretor de marketing e novos negócios, o executivo Massillon Araujo, foi promovido à função de chief commercial officer (CCO). O executivo, que já era responsável pela estratégia de portfólio, marketing e demanda, passa a responder pela área comercial tanto no segmento de varejo quanto de vendas públicas e canal hospitalar.
Massillon permanecerá como líder das áreas de novos negócios e marketing da operação da Lupin no Brasil. “É com muito entusiasmo e motivação que assumo mais essa função na Lupin/MedQuímica. É uma honra contar com a confiança da liderança Brasil e Américas, por quem tenho muita admiração e respeito. Sem dúvida, será a oportunidade de levar ações cada vez mais integradas aos nossos clientes, potencializando nosso crescimento no mercado.”
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
