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Criada pela Ampla, Baterias Moura estreia nova campanha na mídia

“Se nove dos dez carros mais vendidos no Brasil saem de fábrica com uma bateria Moura, todo carro que aparece na TV é Moura?”. É a partir dessa indagação que a nova campanha da marca, criada pela Ampla, contextualiza a presença da líder em preferência e vendas no País.
Andréa Lyra, diretora de marketing, produtos e comunicação institucional da Moura, destaca que a campanha chancela a Moura como a escolha da maioria dos brasileiros e das maiores montadoras do mundo. “Há alguns anos, nossas campanhas apresentam ao público o nosso viés de inovação e pioneirismo, mas, por que não contar para eles no que resulta todo esse trabalho? Pensando nisso, seguimos um novo conceito, mais disruptivo e que conta para nossos consumidores que a escolha deles é também a escolha das maiores montadoras do mundo há mais de 40 anos, que tem a Moura como peça original de fábrica em seus grandes lançamentos”, afirma.
De acordo com Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla, a nova campanha brinca com os tipos de narrativas audiovisuais, ilustrando de maneira divertida e inusitada o fato de que a Moura é a bateria de nove dos dez carros mais vendidos do Brasil. “É mais um trabalho feito com muito esmero na execução e atenção aos detalhes, como tudo o que a Moura faz”, completa.
“A campanha busca enfatizar a liderança das Baterias Moura no mercado automotivo. Um reflexo direto de toda sua qualidade, capacidade de inovação, rede de distribuição e assistência ao consumidor. É esse conjunto de fatores que faz com que a marca seja a melhor escolha”, conclui Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla.
Com veiculação nacional, a estratégia de mídia contempla TV Aberta, Pay TV e plataformas digitais. Além disso, a Ampla também foi responsável pelo desenvolvimento criativo das peças de trade.
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Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

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Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.
“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.