Empresa
Hospital Santa Catarina promove campanha para divulgação do novo Centro de Oncologia e Hematologia

Com o intuito de divulgar o recém-inaugurado Centro de Oncologia e Hematologia – um espaço com ambientação moderna, em um andar exclusivo, localizado em um prédio icônico da Avenida Paulista – o Hospital Santa Catarina – investiu no desenvolvimento de um projeto de comunicação 360°, com criação da agência de marketing DreamOne.
O carro-chefe da ação é o filme publicitário, que já está sendo veiculado em emissoras do Grupo Globo, na Grande São Paulo. O filme de 30 segundos está sendo exibido nos intervalos comerciais dos programas “Mais Você” e “É de Casa”, da TV Globo. Também é possível ver a peça ser veiculada durante os intervalos da programação dos canais GloboNews e GNT.
“A proposta da campanha é apresentar ao público este novo espaço, que foi projetado para uma melhor experiência do paciente oncológico. Com janelas amplas e vista para a Avenida Paulista, os consultórios e boxes para infusão de medicamentos contam com muita luminosidade e uma ambientação que contribui para a humanização no atendimento, praticada por uma equipe multidisciplinar especializada. Queremos, dessa forma, reforçar o posicionamento da nossa marca em oncologia, uma especialidade estratégica para a nossa Instituição”, afirma Rogério Quintela Pirotto, diretor executivo do Hospital Santa Catarina – Paulista.
De acordo com Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamOne, a escolha pela construção de um produto audiovisual foi baseada no estudo do público-alvo do Hospital Santa Catarina – Paulista, visando atingir principalmente homens e mulheres na faixa etária de 30 a 60 anos, residentes da Capital.
Além do filme publicitário, a DreamONE preparou ainda ativações online e offline. Dentre as plataformas que serão usadas durante a ação estão portais, como o G1, o jornal Folha de S.Paulo, a rádio Alpha FM, assim como Youtube, Instagram, LinkedIn e Facebook.
Ficha Técnica
Campanha – Novo Centro de Oncologia Hospital Santa Catarina Paulista
CLIENTE: Hospital Santa Catarina Paulista
AGÊNCIA RESPONSÁVEL: DreamOne
DIRETORA DE CONTAS: Giselle Freire
ATENDIMENTO: Renata Macedo / Camila Monti
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Ricardo Tarza / Bruno Aguilera
DIREÇÃO DE ARTE: Natalia Martins
ASSISTENTE DE ARTE: Lucas Lara
RTVC: Deny Rocha
MÍDIA: Karlla Lima / Diego Galan
PLANEJAMENTO: Fátima Pereira
PRODUTORA: F5 Films
DIREÇÃO: Ricardo Camargo
FOTOGRAFIA: Ricardo Camargo / Chores Rodriguez
PRODUÇÃO: EQUIPE F5
APROVAÇÃO/CLIENTE: Fernando Ferragino / Patrícia Ortega / Carla Silva.
Empresa
Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.
A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .
A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.
Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.
Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.
Empresa
Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.








