Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Startup de tecnologia lança ferramenta de celular que transforma fotos em NFTs geolocalizados

Publicado

em

Democratizando o acesso dos usuários brasileiros ao mercado de NFTs, a novidade pode ser acessada por meio do aplicativo da Nodle — disponível para celulares Android e iOS. Além de possibilitar a mintagem de qualquer imagem da galeria do celular de forma prática, por meio dele também é possível contribuir com a rede descentralizada do futuro enquanto recebe gratuitamente recompensas em NODL — moeda nativa da Nodle Network.

Com esse novo recurso, artistas, criadores de conteúdo, colecionadores, investidores e usuários comuns podem transformar uma imagem ou foto da galeria em um NFTs com coordenadas de GPS para que as pessoas saibam onde o NFT foi mintado. Além disso, também é possível criar NFTs sem adicionar o local ou usar o aplicativo apenas para armazenamento, gerenciamento ou negociações de ativos — dispensando assim, a necessidade de marketplaces.

A nova atualização permite que os usuários criem coleções com certificados únicos via criptografia e entrem no mercado das artes digitais que já movimentou R$ 144 bilhões em 2022, segundo pesquisa realizada pela Chainalysis, e promete um crescimento de 48,4% anualmente até 2028, de acordo com o Relatório de Dados de Inteligência de Mercado de NFT do Brasil e Dinâmica de Crescimento Futuro.

“Essa nova ferramenta pode ser explorada por diversos profissionais, inclusive por fotógrafos, jornalistas correspondentes, marketeiros e artistas. A ideia surgiu por um apelo da nossa comunidade, desejando explorar todo o potencial da nossa rede a partir do compartilhamento de experiências únicas. Por isso, decidimos transformar fotos tiradas com o celular em um NFT geolocalizado, que se torna um node dentro da rede da Nodle. Estamos usando a tecnologia blockchain para criar experiências e conexões entre o físico e o digital”, afirma Carolina Mello, diretora de marketing da Nodle.

Continue lendo

Digital

VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Publicado

em

A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
Continue lendo

Digital

M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

Publicado

em

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.

“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.

“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.

Continue lendo