Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

A plataforma WOW abre espaço para novas marcas se conectarem ao universo

Publicado

em

A plataforma colaborativa Women on Walls (WOW), voltada para mulheres das artes visuais, reunindo artistas do mundo todo, é um projeto idealizado pela curadora Marina Bortoluzzi, que visa transformar e acelerar a profissionalização de forma totalmente gratuita. O portal – em atividade desde novembro de 2022 – constrói pontes de conexão e ensino livre, fornecendo também oportunidades e financiamento, e já conta com 2 mil mulheres cadastradas. A plataforma atrai mulheres das artes visuais para acessarem mentorias, aulas gratuitas e oportunidades do mercado das artes. O WOW tem como objetivo mapear as subjetividades femininas nas artes visuais, impulsionar suas jornadas artísticas e ampliar as chances delas conquistarem seu espaço globalmente.

Com filtros de pesquisa segmentados, com curadoras e artistas, o portal permite que elas conectem entre si e com o mercado, possibilitando contratações de diversos cantos do mundo. A plataforma disponibiliza: acervo de aulas sobre artes; fórum para trocas de conhecimento e informações sobre assuntos recorrentes no universo artístico feminino; área workflow, com modelos de contratos e outros materiais disponíveis gratuitamente para download; um canal com editais de marcas e empresas parceiras.

No lançamento do primeiro edital da plataforma, em parceria com as Sandálias Ipanema, mais de 650 inscritas aplicaram para concorrer às vagas para ilustrar o próximo projeto da marca. O WOW e a Ipanema já tem um histórico de 2 anos de parceria, formando artistas iniciantes e fortalecendo os trabalhos de curadoras e artistas reconhecidas do mercado. Para o edital de 2023, a plataforma Women On Walls foi a ferramenta fundamental para encontrar as novas artistas visuais mulheres para ilustrar a campanha de Dia das Mulheres deste ano, que traz o conceito “Elogio É Quase Abraço”. As artistas selecionadas para o projeto foram Loren Bergantini, Suelen Freitas e Suzane Lopes, que trouxeram as ilustrações dos pôsters e embalagens.

Comemorando também a conclusão do um ano de patrocínio da marca BAW Clothing para o WOW, mais dois novos editais, da marca, foram lançados na plataforma, que também celebram o Mês da Mulher. Um deles é focado em mulheres, curadoras ou artistas, que queiram ministrar um dos workshops promovidos pela marca. O outro edital buscou 10 mulheres artistas, empreendedoras ou produtoras das artes visuais, para fazer parte do evento especial que acontecerá na Baw Birth Store, localizada no Bom Retiro em São Paulo, no dia 11 de março. O evento conta com a curadoria do WOW para um dia com feira de arte e workshops de capacitação para as mulheres das artes. Poderão ser vendidas artes originais, fine art, prints, lambes, impressos, e/ou produtos com artes sejam eles camisetas, caderno, pin, adesivo e ainda produtos para produção artística, materiais de pintura, entre outras ferramentas.

Continue lendo

Eventos

Gustavo Borges entrega mais uma edição do Swim Business

Publicado

em

Será em 23 de maio, no Hotel Porto Bay, localizado em Copacabana (Rio de Janeiro/RJ), o Swim Business, encontro presencial e gratuito para 100 gestores aquáticos promovido pela Metodologia Gustavo Borges.

Apresentado pelo próprio medalhista olímpico, o encontro é uma oportunidade única de se conectar, aprender e moldar o futuro do mercado aquático. Aberto a todos os proprietários de estabelecimentos com piscinas, independentemente de serem ou não credenciados da Metodologia Gustavo Borges, estarão entre os temas tendências de mercado, segurança aquática, práticas de gestão, público-alvo das academias, quais os aspectos que os pais e responsáveis buscam quando querem matricular os filhos deles nas aulas de natação infantil, entre outros.

Com insights como “Conecte-se para Crescer”, “Descubra as últimas novidades” e “Rumo ao Sucesso”, Gustavo diz que, com o Swim Business, é realizado um networking com os principais gestores do mercado aquático, em encontros nas capitais do Brasil. “Trazemos informações, estudos e pesquisas, que vão nortear e direcionar esses profissionais para o alcance dos objetivos”, conclui.

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo