Agências
Studio Panda assina cenografia do Parque Villa Olímpica

Com o intuito de propagar o espírito olímpico entre os visitantes do Parque Villa Lobos, em São Paulo, rebatizado temporariamente de Villa Olímpica, o Studio Panda, escritório de design reconhecido por sua habilidade em mesclar arquitetura, entretenimento e inovação em seus projetos, assumiu a responsabilidade pela cenografia da iniciativa. A liderança do projeto está nas mãos da arquiteta Deza Abdanur e sua equipe, que unem esforços para criar experiências únicas e memoráveis aos frequentadores, além de engajar a torcida brasileira durante as Olimpíadas de 2024.
Os Jogos vão acontecer na cidade de Paris, durante os dias 26 de julho e 11 de agosto. Durante um mês, o espírito olímpico vai invadir São Paulo e, principalmente, um dos maiores e mais famosos parques de São Paulo, o Villa-Lobos. Ele vai se transformar em um grande espaço de entretenimento para a comunidade durante um dos mais importantes acontecimentos esportivos do mundo. Será um festival inédito que vai unir muita música, esportes, opções de alimentação, engajamento de marcas, museus e lojas.
Seguindo a premissa das Olimpíadas de Paris 2024 em abrir os jogos para todos, o projeto tem como objetivo democratizar o acesso aos esportes e torná-los acessíveis à sociedade. Sendo assim, o parque inteiro será dedicado aos esportes olímpicos de forma gratuita e com transmissão dos jogos olímpicos para que todos possam fazer parte da torcida. Além disso, contará com a Arena Time Brasil, um mega palco com transmissão de shows e com a presença de atletas, ex-atletas e celebridades, e também com a área de Esporte Imersivo, um museu interativo que levará o público a um passeio pela história do Brasil nas Olimpíadas.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou o projeto, que tem como idealizadoras e organizadoras as agências Teruá e DC Set e o Studio Panda como responsável por toda a estrutura cenográfica da iniciativa. A estrutura seguiu três pilares principais: o esporte, a França e a arte, como uma forma de conectar toda a cenografia e deixá-la atraente. O principal objetivo foi conseguir envolver e gerar o espírito olímpico mesmo longe da cidade que sediará a edição.
“Podemos definir a arquitetura cenográfica como a arte de desenvolver ambientes que trazem uma atmosfera capaz de provocar diversas sensações, e foi justamente isso que fizemos no projeto: nos apropriamos da estrutura do parque e acrescentamos muitas cores e formas relacionadas às Olimpíadas e ao Brasil para enriquecer a experiência do público e tornar o evento inesquecível”, diz Deza Abdanur, arquiteta e sócia-proprietária do Studio Panda que, além de ficar responsável por todo o processo criativo fará o gerenciamento da construção do projeto, a fim de conseguir mais controle sobre o todo e assim garantir maior qualidade de entrega do parque.
Com o intuito de transmitir a sensação de fazer parte dos Jogos Olímpicos de Paris a partir do Brasil, o projeto da Villa Olímpica incorpora elementos referentes à cidade das luzes sem perder a identidade do Parque Villa Lobos. O acesso principal contará com uma estrutura inspirada na bandeira do Brasil e na importância da Champs-Elysées, principal via de Paris e uma das mais famosas do mundo. Na rua que conduz ao centro do festival, bandeiras dos países participantes darão as boas-vindas aos visitantes. E no final da nossa “Champs Élysées”, uma releitura artística do Arco do Triunfo completará a experiência.

Acesso principal e arco do triunfo ao fundo (Imagem: Divulgação Studio Panda)

Mapa do evento (Imagem: Divulgação Studio Panda)
Acompanhe aqui o vídeo de apresentação do projeto: https://drive.google.com/file/
Ficha Técnica
Realização: COB, Agência Terruá, Grupo DC Set
Projeto e coordenação cenográfica: Studio Panda
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
