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Tomorrowland Brasil | Festival provoca as marcas a pensarem diferente

O Tomorrowland está de volta ao Brasil. Resultado da união da DC Set Group e do Tomorrowland juntamente com Beck’s – também principal patrocinadora – o festival teve sua volta anunciada no dia 21 dezembro de 2022. O mais conhecido festival de música do mundo que acontece nos dias 12, 13 e 14 (também dias 11 e 15 para aqueles que se instalarem no Dreamville), teve nas primeiras 24 horas após anúncio da retomada no país mais de 400 mil inscritos no site oficial do evento.
Com um público principal jovem adulto (96% jovens de 18 a 30 anos), o Tomorrowland destaca-se ao oferecer uma possibilidade única das marcas ativarem suas comunidades e atrair mais audiência, é o único festival no mundo que cria as ativações junto a sua própria narrativa, atraindo a atenção do público, consumidores e fãs. Os irmãos belgas Manu e Michiel Beers, criadores do Tomorrowland, provocam as marcas a pensarem de maneira diferente através de um processo a quatro mãos entre o time da marca patrocinadora e o time criativo da Bélgica em um único desafio: ‘Como integrar a marca a um sonho’. “As edições anteriores foram lindas! O Brasil e os brasileiros fãs do festival estão em nossos corações, será incrível criar um novo capítulo na América do Sul depois do festival na Bélgica e na França, e, claramente achamos ótimos parceiros para isso acontecer,” comenta Bruno Vanw
Uma das experiências do festival é o Dreamville, uma cidade que conta com uma super estrutura posicionada de forma estratégica para garantir conforto. Trata-se de uma área com acesso a um marketplace, com serviços e experiências exclusivas e integradas ao conceito do Festival. “O Dreamville é algo que somente o Tomorrowland proporciona, cria-se uma cidade dentro do festival onde as pessoas vivem aquilo, um lugar que hospedará 15 mil pessoas. Marcas podem promover um supermercado, uma farmácia, uma lavanderia, restaurantes e até mesmo promoções podem ser feitas. É uma oportunidade única e entendemos que um ambiente que promove tantas experiências de alta qualidade consequentemente aumente a vontade de consumir do público.” explica Ari Martire, VP Comercial da DC Set Group
A transmissão do festival também mostra números excepcionais. No ano passado, o Tomorrowland Bélgica gerou um total de 103M de impressões em todos os canais digitais, somente no site oficial a audiência foi de 8M e no youtube 29M de visualizações nos conteúdos
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
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Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.