Agências
Momentum cria campanha para o programa “Mãe Paulistana”, da Prefeitura de São Paulo

A agência de comunicação Momentum cria campanha publicitária para promover o programa “Mãe Paulistana”, da Prefeitura de São Paulo. Com o conceito “Mãe Paulistana: da gravidez à vaga na creche”, a agência assina um filme de 30 segundos para TV e cinema e outras oito versões de 15 segundos para redes sociais e mídias alternativas apresentando todas as etapas do programa e a jornada do acolhimento das mães que recebem o resultado positivo de sua gravidez, desde os exames, distribuição do Vale Transporte para as consultas, entrega de um kit com enxoval completo para o bebê até entrada do bebê no CEI – Centro de Educação Infantil, da rede municipal, com vaga assegurada antes mesmo do nascimento da criança. Os filmes ficam no ar pelo período de 1 ano.
“Um programa tão importante como esse, deve ter um olhar feminino e acolhedor. Por isso, a Momentum, agência liderada por mulheres, fez questão de envolver a produtora ÇA VA, cujas sócias também são três mulheres. O filme é dirigido por Manu Berlanga e a locução é de Jú Costa, da produtora de áudio Carbono”, explica Caroline Ciarleglio, VP da Momentum.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
