Agências
Mynd conecta marcas e influenciadores aos principais eventos de Carnaval do Brasil
Depois de dois anos sem blocos e festas de Carnaval devido à pandemia do Covid-19, a Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, se prepara para agitar os principais eventos do Brasil. A empresa, conhecida por desenvolver ações e conectar marcas ao seu casting de mais de 400 artistas e influenciadores, também é a responsável pela comercialização publicitária dos projetos de seus agenciados como os blocos de rua de Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Léo Santana, Banda Eva, Pocah e Tiago Abravanel.
As ações e atrações que acontecem entre os dias 12 e 21 de fevereiro, em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, já contam com a participação de marcas como iFood, Brahma, UOL, Grendene, Tinder, Disney Plus, Baruel, Itaipava, Jean Paul Gaultier, Pier, Multilaser, entre outras.
“Já são mais de 10 anos de experiência no Carnaval. Nós já participamos de mais de 100 blocos, negociamos com mais de 100 marcas e realizamos centenas de ativações, incluindo a curadoria de artistas, branded content, live streaming, entre outros. Estamos muito felizes de poder voltar para as ruas para festejar com os nossos agenciados”, conta Camila Zana, diretora artística da Mynd.
Agências
Agência Cuco anuncia operação em Nova York
A Agência Cuco, reconhecida por atuar como um laboratório de marketing de experiências, está com atendimento Latam e Américas em 2024. A novidade ocorre com a chegada de uma nova operação da Cuco agora em Nova York (Estados Unidos), antecipando as comemorações de 10 anos de atuação da agência junto ao mercado.
Para o sócio-fundador e CEO da Agência Cuco, Luan Teixeira, este movimento consolida o posicionamento da empresa em eventos. “Operar com um escritório nos Estados Unidos era uma meta nossa de expansão. Hoje, estamos dando um passo importante em relação a tangibilizar o nosso planejamento estratégico de desenvolvimento. Acreditamos que esta ponte entre São Paulo e Nova York vai trazer muitas inovações e tendências ao nosso mercado”, explica o executivo.
Para ele, este novo braço da Cuco reflete o amadurecimento conquistado nessa jornada, formando um atendimento com operações independentes, mas que também trazem consistência aos clientes da agência sempre de forma ágil e acessível. Apenas de 2022 a 2023, a Cuco registrou um crescimento de 20%.
Agências
GUT expande para Ásia com abertura de escritório em Singapura
A GUT anunciou o lançamento da GUT Singapore, o primeiro escritório da premiada rede criativa global na Ásia e o décimo local no geral. O novo escritório será liderado por Jessica Davey, que se junta à GUT como managing director para a Ásia após uma passagem de dois anos como SVP, Head of Clients na Media.Monks APAC, o CCO Carlos Camacho, anteriormente da DAVID e a Head of Strategy Belynda Sim-Mak, ex-Cultural Strategy Lead na Le Pub APAC que se reportarão a CEO global da GUT, Andrea Diquez.
Outras contratações em Singapura incluem a Group Account Director, Liz Leow, que se junta à agência vinda da ADK, e a Creative Director, Meyvi Wedelia, mais recentemente na Toaster.
O último anúncio de expansão da rede segue o lançamento da GUT New York no mês passado, a criação da Globant GUT Network, que foi revelada em Cannes em junho e a abertura da GUT Madrid no início deste ano. O lançamento marca a abertura do terceiro escritório este ano na América do Norte, Europa e agora Ásia. A rede de seis anos experimentou um crescimento e impulso globais explosivos, atraindo grandes clientes e alcançando resultados recordes.
“É incrível poder abrir nosso primeiro escritório na Ásia, e o décimo no geral depois de apenas seis anos. Esta mudança torna a GUT uma rede de agências verdadeiramente global que pode atender clientes em qualquer lugar do mundo. Tendo trabalhado na região, sei em primeira mão a incrível oportunidade que este mercado representa”, diz Andrea Diquez, CEO Global.