Gente
Cheil anuncia novo Game Specialist

Com a evolução e crescimento da unidade de games e esports da Cheil Brasil, a agência apresenta Pedro Freire, mais conhecido como Pece, como seu novo Game Specialist.
Com formação em design, o profissional construiu ao longo de 6 anos no mercado uma sólida experiência em produção, grandes eventos e exposição de marcas. Oriundo da BBL Esports, Pece foi responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento de produtos, trabalhando com Amazon, Tencent, Riot, ESL, Valve, EA, KONAMI, Sony, entre outras. Em sua carreira, também atuou com produção fotográfica, pós-produção e desenvolveu projetos técnicos 3D para um dos mais conceituados designers brasileiros, Fernando Jaeger. Além disso, soma trabalhos desenvolvidos para a Livraria Cultura.
Segundo o novo contratado “meu principal objetivo e auto desafio é desenvolver projetos com uma visão sólida e aprofundada, que deem retorno dentro do ecossistema Gaming conciliando a experiência e relacionamento com marcas e comunidade. Com minhas habilidades, quero fornecer novas visões e ideias sobre a forma como fazemos ações de marketing e comunicação, colocando o usuário em destaque como a chave para um bom design e produto”, explica Pece Freire.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
