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Maped trouxe experiência virtual em ação de marketing

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A Maped, considerada um dos principais players em colorir e material escolar do mercado, desenvolveu uma ação de marketing, com a realização da primeira edição do ‘reality’ Casa Maped, que recebeu a embaixadora da marca no Brasil e mais seis influenciadoras em uma mansão de São Paulo, para uma experiência imersiva com seus produtos e lançamentos para 2023.

A ideia foi dar destaque ao universo da papelaria que cada vez mais vem ganhando espaço e atraindo olhares de todas as faixas etárias. Por isso, as influenciadoras puderam explorar a casa toda instagramável e com espaços tematizados para festas e gincanas, cumprindo todo planejamento e claro, sendo transmitido por meio das redes sociais das meninas e da Maped.

Misturando ainda recursos divertidos e informativos sobre a marca, cada ambiente desse casarão levou produtos da Maped à exposição e conhecimento de todos, como as linhas de Picnik, Creativ, Coloração, Escolar, Escrita e Escritório, e claro, lançamentos como a linha Nightfall e Minicute, com produtos inovadores.

No time de influenciadoras, marcaram presença a anfitriã da Maped Brasil, Marcela Moura, da Papelaria Concurseiros, Giovanna Mannato responsável pela Papelaria Unicórnio, Ana Daryma da Papelaria Art Pel, Luisa Corrêa à frente da Papelaria Luivin’s, Fernanda Franco da Papel Pautado, Stefanie Napoleão da De Papier e Renata Ferreira da Avante Papelaria, que juntas somam mais de 10 milhões de seguidores em todas suas redes sociais.

“Foi realmente um evento inédito, no qual, as meninas vivenciaram e compartilharam tudo com os nossos seguidores e os delas também. Uma experiência que já esperamos pelas próximas edições”, destaca Juliana Patudo, gerente de marketing da Maped Brasil. A repercussão foi tanta que, ao todo, cerca de 1 milhão de contas foram impactadas durante os 3 dias de evento, pelo perfil da @mapedbrasil e o perfil oficial da empresa no Instagram teve crescimento de 57%.

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Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

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As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.

Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.

A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.

“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .

Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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