Empresa
Santa Lolla apresenta parceria com a Disney em homenagem ao personagem Zé Carioca

A Santa Lolla, uma das principais referências de moda no Brasil, lança coleção em parceria com a Disney para celebrar os 80 anos do Zé Carioca. Em construções autorais, modernas e cheias de vida, a marca fez questão de incluir elementos que imprimissem a identidade irreverente do personagem brasileiro. “Nós olhamos para vários pontos turísticos do nosso país e elegemos o icônico calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Escolhemos essa referência porque o Zé foi criado lá”, conta Vanessa Martinez, sócia-diretora da Santa Lolla. As formas orgânicas do local surgem em tecidos especiais como jacquard, nylon e knit.
Com produtos de edição limitada, a coleção conta com modelos para agradar mulheres de todos os estilos. São quatro sandálias, em versões salto e flat, uma papete e um tênis, em shapes consagrados que trazem detalhes marcantes, como a palmilha bordada, o pompom em couro e a taloneira com o personagem. O espírito alegre e descontraído para o lançamento se traduz também na sua paleta de cores, que traz os tons laranja, rosa, verde e azul como destaques e faz o match perfeito com a estação. Além dos calçados, a cápsula apresenta bolsas e acessórios inspirados no universo singular do charmoso personagem.
Empresa
EstrelaBet apoia campanha do IBJR e reforça compromisso com o jogo responsável

O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) lançou uma campanha de conscientização criada pela agência We que alerta sobre os riscos das apostas ilegais. A EstrelaBet, maior gamingtech brasileira, apoia essa iniciativa e reafirma seu compromisso em fortalecer a educação no setor, ajudando a consolidar um mercado regulamentado e seguro.
Para João Gerçossimo, CEO da EstrelaBet, a legalização foi apenas o primeiro passo. “A regulamentação foi decisiva, mas não basta sem fiscalização rígida, responsabilização das práticas ilegais e educação contínua”, afirma, citando que, entre outubro de 2024 e março de 2025, mais de 12.500 sites clandestinos foram bloqueados, mas muitos voltam ao ar com novos domínios. Esse cenário reforça a necessidade de atuação conjunta entre setor público e empresas autorizadas.
Na campanha do IBJR, o hotsite Betalert permite que o usuário confira rapidamente se uma plataforma está regular apenas inserindo a URL, contribuindo para a transparência do mercado.
A EstrelaBet também investe em práticas de jogo responsável. Em parceria com a Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), financia pesquisas acadêmicas e oferece suporte psicológico gratuito aos usuários da plataforma. A empresa oferece ainda ferramentas que permitem ao jogador definir limites de depósitos e apostas, reforçando a segurança e o controle.
“Nosso maior compromisso é com a proteção do jogador e com a transparência do setor. Investimos em ferramentas de jogo responsável e apoiamos pesquisas que tragam dados concretos para a evolução do mercado. Só assim o entretenimento caminha lado a lado com segurança e ética”, complementou Pedro Rezende, COO da EstrelaBet.
Esse posicionamento está alinhado às exigências da Portaria nº 1.231/2024, que determina a adoção de mecanismos de controle e a comunicação clara sobre os riscos do jogo excessivo, além de contribuir para um ambiente mais transparente e sustentável.
Ao se posicionar ativamente contra práticas ilegais e priorizar medidas de proteção ao consumidor, a EstrelaBet reforça sua credibilidade e mostra que é possível operar de forma ética, responsável e com impacto real no desenvolvimento sustentável do mercado.
Empresa
Neoenergia promove atividades sobre consumo eficiente de energia e sustentabilidade

Presente pela primeira vez nos Jogos da Juventude Caixa 2025, a Neoenergia programou uma série de atividades para o público e os atletas com a judoca campeã olímpica Bia Souza. O campeonato começa daqui a uma semana em Brasília, de 10 a 25 de setembro. Estão previstas ações interativas para incentivar o consumo eficiente de energia elétrica e conscientizar sobre a importância da sustentabilidade no dia a dia. Nesta edição, a Neoenergia confirma o seu compromisso em desenvolver o esporte feminino no país: com 4.700 jovens de 20 modalidades esportivas, a competição tem recorde de participantes, sendo a maioria de atletas mulheres.
“A parceria com o COB amplia a conexão da marca Neoenergia com o público e nos leva a seguir com o propósito de promover o esporte feminino no país desde a base até o alto rendimento. Apoiar esta edição histórica dos Jogos da Juventude em Brasília também reforça o nosso compromisso em estar diariamente ao lado dos nossos clientes, fornecendo energia e oferecendo as melhores experiências de engajamento”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Além de incentivar os jovens atletas, Bia Souza participará de diversas ações promovidas com apoio do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No dia 20 de setembro, a judoca estará presente no Centro Internacional de Convenção de Brasília (CICB) para convidar o público a participar do Desafio do Pedal. A brincadeira tem o objetivo de mostrar como uma pessoa pode gerar energia elétrica pedalando em uma bicicleta.
A judoca, que é embaixadora do Time Neoenergia e dos Jogos da Juventude Caixa 2025, reconhece a importância da competição em sua trajetória até a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na edição dos Jogos da Juventude em 2011, ela garantiu medalha de bronze.