Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Brazil Promotion fecha parceria com Sympla e POPAI Brasil

Publicado

em

Sympla e POPAI  Brasil são os parceiros de conteúdo da Brazil Promotion, que acontece nos próximos dias 13 a 15 de setembro. A volta da principal feira de Marketing Promocional do Brasil, ao formato presencial, após dois anos por conta da pandemia, além de apresentar os principais produtos e serviços promocionais, investe em palestras gratuitas com um mix de assuntos e as principais tendências para inspirar o profissional de Marketing, Trade Marketing, Eventos, Comunicação e os visitantes em geral.

A programação promete importantes debates e reflexões sobre o setor de eventos e ações promocionais e trará temas como Experiência no Ponto de Venda, Gamificação nos Negócios, Disrupção Tecnológica, Eventos Digitais e Presenciais, LGPD, entre outros. No total serão mais de 21 palestrantes de empresas de destaque no mercado, como Grupo Boticário, Score Group, Sanofi, FGV, entre outros.

“As pessoas estão com sede de conteúdo, de networking. Por isso, a atualização dos profissionais que nos visitam é um dos pontos altos do nosso evento. Assim como a área de exposição, as palestras que acontecem em paralelo tem o objetivo de oferecer aos visitantes palestras de qualidade, diversificadas e que promovam discussões importantes sobre o setor”, destaca Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion.

Nos dois primeiros dias, 13 e 14 de setembro, o POPAI Brasil, associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do Marketing de Varejo, antigo parceiro da Brazil Promotion, volta ao evento com uma grade de conteúdo construída em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A grade será dividida por dois temas: PDV Físico e Digital (confira a grade completa abaixo).

Já no último dia de evento, a programação ficará por conta da Sympla, uma das maiores plataformas brasileiras de gestão de eventos na internet e venda de tickets online, que faz sua estreia na feira de Marketing Promocional ao promover o “Sympla Day”. Com três grandes temas, a empresa levará executivos de diferentes áreas para conversarem sobre dados, tendências de mercado, tecnologia e estratégias pós-pandemia.

“Temos uma forte base de atendimento para eventos de todos os portes. E é nossa responsabilidade levar um debate de alto nível e de forma simplificada sobre tecnologia e inovação para os profissionais do trade promocional”, enfatiza Tomás Miranda, especialista em Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Sympla.

 

Palestras Brazil Promotion
13/09 – POPAI Trend
Tema do dia: Ações e Ativações no PDV Físico
Painel

14h05 às 15h25 – Gestão de Experiência no PDV

Moderador: Thiago Stauffer, vice-presidente do POPAI Brasil e Co-Founder & CIO (Chief Innovation Officer) da Equipa Group

Convidados: Renato Martins, vice-presidente da GM Promo; Marcelo Pereira, diretor Comercial Nacional da Retail Media; Ricardo Jorgensen, diretor Comercial da Promo 2 Go, e Andreia Taba, CEO e Founder do Group Creative

Palestra

15h30 às 16h – Gamificação nos Negócios

Palestrante: Artur Motta, professor do Centro de Excelência em Varejo da FGV

Palestra

16h05 às 16h35 – Desafios do trade marketing

Palestrante: Julio Gomes, vice-presidente de Educação e Pesquisa no POPAI e sócio-diretor na inContext Management Consulting

Debate

16h35 às 17h – Espaço para perguntas

14/09 – POPAI TrendTema do dia: Ações e Ativações no Universo Digital
Painel

14h05 às 15h25 – Jornada digital – Mudanças e adaptações dos negócios a um mundo diferente, impactado pela disrupção tecnológica.

Moderador: Fabrizzio Topper, vice-presidente de Customer Experience no POPAI Brasil e CEO da DRIVEX.cx

Convidados: Fabrício Klug, vice-presidente de Criação da Score Group; Regina Klepa, diretora da Cheil Worldwide; Fernanda Buregio, vice-presidente do POPAI Brasil e Head Ecommerce Consumer Health Care da Sanofi, e Junior Abreu, Head de Store Experience no Grupo Boticário

Palestra

15h30 às 16h00 – O uso dos dados como ferramenta promocional.

Palestrante: Felipe Salvador, Customer Success Manager na Team Core

Palestra

16h05 às 16h35 – O caso da páscoa Lacta.

Palestrante: Theo Vieira, vice-presidente de E-Commerce no POPAI Brasil e diretor de E-Commerce na Mondelez International

Debate

16h35 às 17h – Espaço para perguntas.

15/09 – Sympla DAY
Abertura

14h20 – Com Tereza Santos, CEO da Sympla

Primeiro bloco

14h30 às 15h15 – Dados de Mercado e Tendências de Futuro: tudo o que você sempre quis perguntar pra Sympla!

  • Tendências para eventos presenciais e digitais.
  • O que continua e o que mudou no universo de eventos.
  • Recortes por vertical (corporativo, esportivo, entretenimento).
  • Pesquisas internas Sympla.

Palestrantes: João Kitsis, diretor de Negócios da Sympla, e Mijail Paz, líder de Tecnologia na Sympla

Segundo bloco

15h30 às 16h15 – Eventos e internet 3.0

  • O que são Eventchs.
  • Como a tecnologia pode fazer diferença para os objetivos de um evento presencial e digital.
  • LGPD e importância de uma boa gestão de banco de dados.
  • WEB 3.0 e a importância de boas integrações.
  • Cases de sucesso no uso de novas tecnologias.

Moderação: Tomás Miranda, responsável por Desenvolvimento de Negócios e Parceria da Sympla

Empresas convidadas: Yazo, Castfy e Mitte – Tecnologia para eventos

Terceiro bloco

16h30 às 17h15 – Experiências como estratégia de marca

  • Como viver a retomada de eventos presenciais?
  • Como adaptar estratégias ao cenário atual?
  • O que esperamos do futuro?

Moderação: Tereza Santos, CEO da Sympla

Convidados: Denis Braguini, diretor de Eventos da RD Station, e Filipe Tosta, diretor de Operações do Comida di Buteco03

Continue lendo

Eventos

São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

Publicado

em

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.

A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.

A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.

Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.

Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .

” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.

Continue lendo

Eventos

Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Publicado

em

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.

Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.

“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.

Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.

De olho no futuro

Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e  influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).

Continue lendo