Gente
Renata Di Bernardo assume gerência de vendas Brasil da Tap Air Portugal

A TAP Air Portugal anuncia a promoção de Renata Di Bernardo à posição de gerente de vendas Brasil. A executiva passa a liderar a equipe de gerentes de contas comerciais que cobrem o território brasileiro, assim como, a equipe de grupos que está baseada em São Paulo.
Segundo Carlos Antunes, diretor Brasil/América do Sul, “esta movimentação vem ao encontro da estratégia da companhia de reforçar a sua estrutura no Brasil e tem como principal desafio fortalecer a relação comercial com parceiros do trade corporativo e lazer.”
Esta promoção vem ao encontro da estratégia da companhia de reforçar a sua estrutura no Brasil e tem como principal desafio fortalecer a relação comercial com parceiros do trade corporativo e lazer.
Formada em Turismo e Hotelaria e com MBA em Gestão Empresarial, Renata entrou na TAP em 2010 como executiva de vendas em São Paulo, posição que tem ocupado desde então. A nova gerente possui um histórico de 22 anos de experiência na indústria da aviação, tendo trabalhado em Cias Aéreas como Continental Airlines e Copa Airlines.
O Brasil continua sendo um mercado prioritário para a TAP Air Portugal. Até ao final do ano, a companhia aérea continuará investindo no compromisso com o atendimento a passageiros brasileiros, diferencial que mantém como a primeira empresa área internacional conectando o país à Europa.
Atualmente, a TAP liga Brasil a Portugal com voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e Rio de Janeiro. No total, são 11 as cidades do Brasil (13 rotas) que a TAP liga diretamente à Europa. Para o verão europeu, a TAP passa a operar com 73 voos por semana entre o Brasil e Portugal, o maior número de frequências de voos entre as Cias Aéreas Estrangeiras em operação no Brasil.
Gente
Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.
Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.
“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.
Gente
Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

A Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.
Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.