Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresa de cenografia baiana é destaque com diversas ações nacionais

Publicado

em

A Cenograph, empresa de cenografia baiana, atua no mercado há mais de 10 anos e é conhecida por projetos premiados e de sucesso na Bahia, Pernambuco, Pará e Paraíba. Realizou a criação, produção e execução de projetos importantes como 780 m2 de cenografia no projeto Noelância/Salvador; desenvolvimento e montagem de um espaço 360º no Shopping da Bahia; projeto e montagem da Fogueira em Campina Grande, na Festa de São João; e também, em Convenções, Camarotes, entre outros, expandindo, agora, seu renomado trabalho, para a Cidade de São Paulo/SP.

E chega em São Paulo em grande estilo. Seu mais recente trabalho foi a assinatura do espaço Mc Donald’s, durante os dias do Festival LollaPalooza 2022, em São Paulo/SP., sendo a primeira vez que uma empresa da Bahia desenvolve um projeto e execução em um dos principais festivais do País. Em parceria com as agências Anna Miranda e Galeria, a agência Cenograph realizou o desenvolvimento do projeto e a execução da cenografia do Stand, com estrutura 100% local, larga experiência e seguindo os padrões de qualidade. A equipe liderada pelo arquiteto Jeferson Zaratin e Claudine Almeida, trouxe todas as condições de atendimento aos clientes, para suprir as necessidades de infraestrutura para eventos no mercado Paulista.

“É muito gratificante para nós da equipe Cenograph, expandir nossos trabalhos e mostrar para nossos clientes que temos experiência e Know-How suficiente para atendê-los em qualquer região do país. Chegamos em São Paulo para podermos atender nossos clientes e ao mercado. Realizamos importantes e premiados trabalhos em muitos Estados Brasileiros e queremos levar este reconhecido trabalho para todo o Brasil. Orgulhosos demais em firmar nossos pés em solo Paulista”, disse Jeferson Zaratin, sócio da empresa.

Continue lendo

Universo Live

Disney+ leva experiência imersiva da nova série do FX a São Paulo e Rio de Janeiro

Publicado

em

A nova série dramática de ficção científica do FX Alien: Earth, criada pelo produtor vencedor do Emmy Noah Hawley, estreia seus dois primeiros episódios na terça-feira, 12 de agosto, às 21h exclusivamente no Disney+. Em seguida, um novo episódio será lançado toda terça-feira no mesmo horário. Mas para já entrar no clima, assim como Wendy (Sydney Chandler) tenta desvendar a misteriosa nave de pesquisa espacial USCSS  Maginot que cai na Terra na nova série, o Disney+ desafia o público brasileiro a visitar a nave que despencou na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e o Ovomorfo que está exposto no meio da Avenida Paulista, em São Paulo, neste mês de agosto.

Tudo começou com um vídeo nas redes sociais do Disney+ mostrando a queda da nave USCSS Maginot, da corporação fictícia Weyland-Yutani, no Rio de Janeiro. No local foi possível ver destroços expostos ao público em um espaço cenográfico montado na Orla de Copacabana (próximo ao Posto 4), entre os dias 7 e 12 de agosto. Para ilustrar a queda da nave, alinhado com o time do Disney+, cariocas reagiram ao acontecimento postando  vídeos nas redes sociais.

Já em São Paulo, a ativação assumiu uma nova fase. No dia 9 de agosto, um misterioso caixote da Weyland-Yutani surgiu em frente ao Shopping Cidade São Paulo, ponto tradicional da Avenida Paulista. A ação simulou uma operação de contenção da Prodigy Corp e convidou o público paulista que tivesse coragem e curiosidade a se aproximar do objeto desconhecido.

A Rádio Disney Brasil marcou presença como parceira oficial da ação, com chamadas no ar e transmissões ao vivo diretamente dos locais onde as naves foram encontradas.

No último domingo (10), durante a partida no Mineirão, em Minas Gerais, entre Cruzeiro e Santos, torcedores de ambos os times foram surpreendidos por uma experiência imersiva inspirada no universo da produção. O espetáculo começou antes mesmo do apito inicial, com a entrada dos mascotes do Cruzeiro, acompanhados por figurantes caracterizados como seguranças, vestindo roupas amarelas e carregando misteriosos ovos alienígenas iluminados.

Na sequência, uma projeção a laser no gramado trouxe vida à ação, criando um momento cinematográfico inédito para o estádio. O público também conferiu, no telão, 30 segundos de uma locução temática que narrava a chegada da ameaça extraterrestre.

Ao longo do jogo, 14 “Ovomorfos” ficaram posicionados à beira do campo como suportes para as bolas da partida, integrando-se ao sistema multibolas e reforçando a atmosfera de suspense e ficção científica.

 

 

 

Continue lendo

Universo Live

3ª Edição do CEO Weekend reúne lideranças para analisar Dados e Tendências do setor de Feiras e Eventos de Negócios

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, promoveu a terceira edição do CEO Weekend, no Rio de Janeiro. O encontro reuniu mais de 60 CEOs e executivos do setor, além de representantes de instituições parceiras, como a ABRACE e o presidente do Visit Rio, Luiz Strauss.

Com foco em “Números do Setor”, o encontro promoveu discussões estratégicas sobre os principais desafios e oportunidades do mercado de feiras e eventos de negócios. Entre os destaques, a apresentação do Barômetro de Eventos B2B (1º semestre/25), que apontou crescimento de 19% no número de eventos em comparação a 2024 na capital Paulista. A programação incluiu ainda atividades de networking como por exemplo um jantar exclusivo no topo do Pão de Açucar com a presença dos associados.

“Os dados do primeiro semestre confirmam a relevância das feiras e eventos de negócios como plataformas estratégicas para a economia brasileira. Alcançamos 3,2 milhões de visitantes únicos, o que representa um aumento de 14% no número de participantes em comparação a 2024 – isso apenas em São Paulo. Esse crescimento mostra que o setor está em plena expansão e por causa disso necessitamos ampliar a abrangência deste monitoramento para outras cidades relevantes”, afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

“O desempenho do setor no primeiro semestre reforça o posicionamento do Brasil como um polo estratégico para feiras de negócios na América Latina. Por isso definimos como estratégico a ampliação deste índice de acompanhamento dos eventos B2B para além da cidade de São Paulo, queremos ter o Barômetro nacional até o ano que vem, no máximo”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da UBRAFE.

 

 

Continue lendo