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Kimberly-Clark Brasil anuncia Ronaldo Art como novo Diretor de Marketing

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 Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal, anuncia Ronaldo Art como diretor de marketing para sua operação no Brasil. O executivo passa a liderar a gestão de negócio e marcas icônicas da companhia, como Intimus, Huggies, Neve, Scott, Kleenex e Plenitud.

“Estou muito empolgado com o desafio, que marca meu retorno aos segmentos de consumo, onde construí grande parte da minha carreira. É uma grande responsabilidade liderar marcas tão fortes e significativas na vida dos consumidores. Estou também muito feliz de estar à frente de um time de profissionais com potencial incrível de desenvolvimento e do qual quero fazer parte. Trabalharemos juntos para transformar a vida de nossos consumidores para melhor. No mundo estamos presentes na casa de ¼ da população, e especificamente no Brasil  temos impactado positivamente a vida das pessoas com nossos produtos e projetos super inovadores como “Neve – Banheiros Mudam Vidas”; “Intimus – Ela Pode e Kira” e “Huggies – Mais Abraços”, entre outros que estão para ser implementados, com um olhar diferenciado para a sustentabilidade e com possibilidades de crescimento e transformação incríveis para o negócio.”, comenta Ronaldo Art.

Com quase 20 anos de experiência em Marketing de Consumo, Ronaldo vem da Janssen e Johnson & Johnson com um histórico de sólidas experiências em categorias relevantes de Farma e Higiene e Beleza. É bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, com especialização em Psicologia Econômica pela Pontifícia Universidade Católica. O executivo também passou pela Unilever (Brasil e Europa) e Cadbury em cargos de marketing regionais e locais.

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Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

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 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

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Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

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A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
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