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Análise indica popularização dos NFTs e do metaverso

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Uma análise realizada pela SA365 aponta que os NFTs deram um novo significado ao senso de comunidade. Segundo uma pesquisa da Crypto.com, plataforma projetada para coletar e trocar tokens selecionados dos mundos da arte, design, entretenimento e esportes, 37% das pessoas têm vontade de possuir um NFT. Além disso, a pesquisa também mostrou que o conceito desse tipo de criativo já é amplamente conhecido, visto que apenas 13% nunca ouviram falar no termo NFT.

As marcas estão apostando cada vez mais no uso de NFTs, porque além de uma nova oportunidade de gerar receita adicional, a tecnologia possui um potencial de redefinir a maneira como as marcas fazem negócios e se relacionam com seus consumidores. Por meio dos NFTs é possível criar experiências de marca cada vez mais encantadoras para o cliente, podendo ser usados para recompensar e incentivar os consumidores por meio de brindes inovadores, acesso exclusivo e muito mais.

A principal oportunidade para as marcas que apostam em NTFs é a construção de comunidades. Ou seja, investir na interação com seu público, incentivando essas pessoas a falarem da sua marca para amigos e conhecidos, o que por consequência ajuda a atrair ainda mais pessoas para sua comunidade. Um exemplo de como os NFTs ajudam na construção da comunidade é o Bored Ape Yacht Club, grupo que reúne os seletos compradores de dez mil NFTs de macacos com diferentes características em formato de imagem. Além disso, cada vez mais as marcas apostam na experimentação no metaverso em busca de descobrir as melhores formas de se aproximar do consumidor no ambiente digital.

Os NFTs e o metaverso

No metaverso, essa interação será feita de maneira muito mais imersiva, o que permite que as pessoas realmente vivenciam esse universo digital. O conceito de metaverso já existia há algumas décadas, especialmente em discussões de ficção científica. Com o avanço das tecnologias de realidade virtual, conexão de internet e processamento gráfico, essa ideia foi direcionada para o mundo tecnológico.

No ambiente corporativo, o metaverso deve ser implementado para facilitar reuniões e regimes de trabalho compartilhados, em que times estejam em diferentes locais. Cada profissional contará com um avatar e equipamentos que permitam a ele conversar e trocar dados com companheiros de equipe. Com isso, projetos e rotinas corporativas diárias ganharão muito mais agilidade e flexibilidade.

Para além dos games, o setor de entretenimento tem ganhado destaque por conta das iniciativas realizadas. Como os metaversos são experimentais e imersivos por natureza, a grande aposta é criar experiências de marca que sejam imersivas às experiências que oferecem no mundo real. Alguns artistas como o rapper Travis Scott e a cantora Ariana Grande já fizeram shows virtuais dentro do jogo de videogame Fortnite, da empresa Epic Games. O famoso festival de música Coachella também já anunciou que irá oferecer passes vitalícios do evento através do uso de NFTs.

“As experiências que podemos criar e fidelidade à marca que podemos construir são limitadas apenas pela nossa imaginação”, comenta Gui Rios, fundador e diretor executivo da SA365. “Certamente teremos oportunidades para estarmos mais próximos dos clientes, inclusive, em ambientes de atendimento quase privados”, conclui.

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Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

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Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
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