Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Daniel Leitão é o novo sócio e líder criativo da 11:11

Publicado

em

A 11:11, creative shop comandada por Marcelo Siqueira, Wilson Mateos e Renata Antunes, anuncia a chegada de um novo sócio. Quem passa a integrar o agora quarteto criativo que lidera a operação é Daniel Leitão, que já vinha realizando trabalhos esporádicos, passando a reforçar o time em definitivo.

Diretor de arte por formação, Leitão tem mais de 20 anos de propaganda, com passagens por Neogama/BBH, WMcCann, JWT/GTB, Talent Marcel, Africa, Publicis e AlmapBDDO. No período, desenvolveu campanhas para clientes como GM, Ford, Volkswagen, Claro, TIM, Vivo, Santander, Itaú, Bradesco, Heineken, Brahma e diversas outras marcas de destaque, que renderam a ele premiações nos principais festivais da indústria, como Cannes Lions, One Show e Profissionais do Ano.

Na 11:11, ele dividirá a função de sócio e diretor executivo de criação com Renata Antunes, atuando em parceria direta com os sócios-fundadores e coCCOs Wilson Mateos e Marcelo Siqueira. Sua chegada também reforça o DNA da operação, que tem a entrega criativa como centro de todos os seus trabalhos.

“A chegada do Leitão marca um momento de crescimento da 11:11, solidificando um formato que foi, durante esses últimos meses, testado e aprovado. Nós atraímos uma demanda suficiente para precisar de mais alguém na liderança, e ele é alguém que se mostro totalmente alinhado com a nossa crença, além de ter um craft impecável e a experiência ideal para a função”, destaca Mateos. “Já tínhamos uma admiração enorme pelo Leitão e, agora, chegou a oportunidade de termos ele conosco em definitivo. Nosso ideal de crescimento sempre está focado na criação, e a chegada dele como novo sócio mostra que estamos conseguindo manter nossa essência e diferencial de mercado impecável”, completa Siqueira.

“Depois de mais de 20 anos no mercado, trabalhando para muitas das melhores agências do Brasil e maiores marcas do mundo, esse tempo de reflexão durante a pandemia me devolveu a vontade de ser mais atuante na criação, exercendo uma liderança menos burocrática que aquela comum nas grandes corporações. O resgate dessa atuação mais pura de criar é o que mais me cativa em fazer parte dessa estrutura, ainda mais tendo como parceiros três pessoas que eu admiro e gosto tanto. É um diferencial poderoso e incrível da 11:11”, analisa Leitão.

Após atuar em modo beta durante o início da pandemia, a 11:11 foi lançada oficialmente no mercado em março de 2021. Em junho daquele ano, Renata Antunes se juntou aos sócios-fundadores Mateos e Siqueira, que agora recebem Leitão como novo integrante do quarteto de liderança. Em menos de dois anos, o creative shop atraiu e desenvolveu trabalhos nos mais diferentes formatos para marcas como Unilever, Danone, Honda, Amaro, Luxottica/Óticas Carol, Mosaic Fertilizantes e Pucmed.

Continue lendo

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo