Empresa
OMO Lavanderia inaugura operação no maior edifício residencial da América Latina

OMO Lavanderia acaba de inaugurar uma loja no modelo Self-Service no maior edifício residencial da América Latina, o Copan. Localizada em São Paulo, a unidade oferece uma estrutura profissional completa para quem deseja cuidar das roupas de forma rápida e busca cada vez mais soluções práticas e eficientes no seu dia a dia, com a qualidade e expertise da marca que está presente em 7 de cada 10 lares brasileiros.
OMO Lavanderia Self-Service auxilia o consumidor que não deseja ou não tem tempo ou espaço de realizar a tarefa de lavar roupas em casa, entregando a solução de autosserviço, que atende todos os perfis e necessidades dos consumidores. Agora, cerca de 5 mil moradores do Copan e região podem contar com a estrutura completa e profissional da unidade, com máquinas profissionais que lavam e secam em até 75 minutos – solução inovadora que auxilia, principalmente, àqueles que contam com uma rotina extremamente corrida.
“Chegamos com a nossa rede de lavanderia no maior edifício residencial da América Latina, uma obra prima do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Acreditamos que a união entre um espaço tradicional e reconhecido, como o Copan, e a modernidade e a tecnologia de uma lavanderia de autosserviço, segmento muito comum no exterior e que vem se desenvolvendo no país, é a aposta perfeita”, comenta Teo Figueiredo, diretor da OMO Lavanderia.
Neste modelo, cada ciclo é contratado individualmente pelo consumidor, que realiza todo o processo sozinho por meio do app OMO Lavanderia. “A segunda unidade com modelo Self-Service da capital chega para transformar a relação do consumidor com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem abrir mão da qualidade e conveniência”, explica Figueiredo.
Além disso, um dos grandes diferenciais do negócio é a economia de até 70 litros de água e a redução de 50% no consumo de energia elétrica, quando comparado com as máquinas tradicionais. Segundo o diretor da OMO Lavanderia, o investimento propõe ainda a redução de gastos com produtos de limpeza de roupas e serve também como uma solução sustentável de cuidado com as peças.
Todas as lojas usam produtos OMO e COMFORT profissionais que foram desenvolvidas a partir do estudo de tecidos e manchas, especificamente para uso em lavadoras profissionais, com performance superior no cuidado com as peças.
Os sócios franqueados responsáveis pela gestão da nova unidade são Eduardo Oliveira e Allan Zylberstajn, que estão no mercado de lavanderias compartilhadas em condomínios há 10 anos. “Com o tempo, fomos entendendo que seria um passo estratégico nos juntarmos com uma marca tão poderosa, como a OMO Lavanderia, e estarmos presentes em um dos prédios mais importantes da América Latina. Estamos extremamente orgulhosos de abrir esta loja icônica, com tecnologia de ponta, e fazer parte do novo ciclo de expansão da marca”, afirma Oliveira.
Empresa
Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
Empresa
Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.
Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.
A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.
Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.
O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.
Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.