Universo Live
OI Fibra transforma ponto de ônibus em abrigo gamer

Em processo de expansão na região sudeste, projeto de Brand Experience convida o público a uma imersão no mundo gamer em estratégia da Oi Fibra. Ação desenvolvida pela Propeg, reforça o objetivo regional focado no alcance de um novo nicho, com a mensagem de entregar a ‘banda larga mais estável na hora de jogar’.
O crescimento da indústria de jogos deve alcançar a casa dos 7,2% até o final de 2023, gerando uma receita de aproximadamente US$200 bilhões, segundo pesquisa global da NewZoo. Para tornar a experiência mais atrativa, um abrigo de ônibus foi equipado com diversas referências à cultura gamer – luzes de neon, gírias dos jogadores nos textos e até cadeiras gamers foram instaladas no lugar dos tradicionais assentos de metal.
O projeto está instalado em frente do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e fica em exposição até o dia 21 de fevereiro.
Ficha Técnica
Agência: Propeg
Cliente: Oi
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Bernardo Cople
Direção de arte: Genival Junior, Rebecca Bortolami
Redação: Felipe Mendes
Produção: Marcela Monteiro e Bruno Carneiro
Finalização: Luciano Araujo e Bruno Marques
Projeto: FSIGN
Atendimento: Alice Cidaco, Mariana Barreiros, Roberta Bentes, Tatiana Ferreira
Mídia: Marilena Cadena, Fabiana Preto, Andréa Corrado, Danielle Ferreira
Planejamento: Melina Romariz e Bárbara Ferreira
Aprovação cliente: Leonardo Pinho, Isabella Jourdan, Julia Leal
Universo Live
Méqui transforma lance de peixinho no Paulistão em descontos no McFish

O McFish, sanduíche de peixe queridinho do Méqui, está de volta por tempo limitado. E para marcar esse retorno, o McDonald’s – patrocinador oficial do Campeonato Paulista de Futebol na Record – apresentou a ação Méqui Peixinho, criada pela Galeria.ag.
Na reta final do Paulistão, o clássico lance do “peixinho” – quando um jogador mergulha para cabecear a bola – ganha um novo significado: desconto no McFish. No último domingo, a cada lance de peixinho de um jogador, o Méqui liberou um cupom especial para os fãs aproveitarem o combo do McFish & Chips com R$5 de desconto e frete grátis pelo iFood.
“Nosso objetivo é levar para o esporte a mesma abordagem que aplicamos em todos os pontos de contato da marca: criar ações relevantes e envolventes para o público. O retorno do McFish já foi um grande movimento, mas queremos ir além e, com essa ação, estamos levando nosso ‘peixinho’ para outras plataformas estratégicas pro Méqui”, explica Lariane Duarte, gerente de marketing do McDonald’s.
Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, complementa: “Assim como o McFish não está sempre no cardápio, não é em todo jogo que sai um lance de peixinho. Então, demos mais um motivo pro público torcer durante os jogos”.
A campanha foi amplificada nas redes sociais da marca, com conteúdos especiais e uma ação de responding em tempo real durante os jogos. Todos os torcedores que entraram na brincadeira enviando vídeos fazendo um peixinho também puderam garantir descontos exclusivos.
Universo Live
AMPRO e Secretaria da Cultura firmam parceria para capacitação no setor de eventos

A AMPRO (Associação de Marketing Promocional) anuncia parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e outras 10 entidades do setor para o lançamento do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, um projeto que oferecerá cursos gratuitos para capacitar profissionais no setor de eventos. A proposta visa fortalecer a economia criativa em São Paulo, gerar empregos e desenvolver uma força de trabalho qualificada.
As aulas serão ministradas online por renomados profissionais do mercado e conta com cursos de Design de Experiências e Eventos de Marca, oferecido pela AMPRO e ministrado por Heloísa Santana e Valdeck Junior (líder da diretoria de relações institucionais), Importância dos Eventos no Desenvolvimento de um Destino, Captação de Patrocínios para Eventos B2B e B2C e Montagem de Estruturas Cenográficas em Eventos. As inscrições terão início no dia 10 de março e as aulas, que estão previstas para começar em abril, terão duração de 16 a 30 horas.
“Desenvolver novos profissionais qualificados é fundamental para a construção de um mercado sólido. É uma honra contribuir para esse processo e espero que seja a primeira de muitas iniciativas para atender à demanda da sociedade”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A iniciativa também traz um curso de Mercado de Eventos: Oportunidades e Carreira, com curadoria de Juan Pablo de Vera, CEO da Diex Mídia e membro da Academia Brasileira de Eventos. Essa trilha abordará assuntos como eventos corporativos, congressos, feiras, esportes, cultura e entretenimento. As aulas ocorrerão de 8 de abril a 1º de julho de 2025, com inscrições abertas a partir de 17 de março. Ao longo do ano serão criados novos cursos com a curadoria das entidades participantes.
“O programa visa atender à demanda por mão de obra especializada, oferecendo qualificação e inserção profissional no mercado de eventos, impulsionando a empregabilidade e fortalecendo a economia criativa dentro da cidade”, reforça Marilia Marton, secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo,