Agências
Fibra.AG expande atuação para América Latina

No ano passado, Andrea Pitta assumiu a cadeira de CEO da agência Fribra.AG como uma das primeiras mulheres negras nessa posição em seu setor. Desde seu primeiro dia, deu início a uma transformação na empresa criando um braço social que, em poucos meses, se consolidou no mercado. Em outubro, assumiu o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) e começou 2022 assinando com Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Além disso, começa a atravessar fronteiras abrindo um escritório em Buenos Aires e prepara o início de uma operação também na Cidade do México.
“Há mais de 30 anos eu venho conquistando o meu espaço em uma luta contra o racismo estrutural e um mercado que, quando comecei, era estritamente masculino. Hoje, o cenário já é um pouco mais inclusivo, mas ainda tem um longo caminho pela frente para chegar ao ideal. Por isso eu tenho feito da minha posição e da Fibra.AG uma vitrine de projetos com propósitos e assumir a conta do MOVER e do ID_BR vem para nos encher de orgulho pois comprova o reconhecimento do mercado em nosso trabalho”, conta Andréa.
O MOVER é uma coalização de grandes empresas brasileiras (como Magalu, JBS, Nestlè, Pepsico, Renner, Vale, Ambev, McDonalds, entre muitas outras) que assumiram o compromisso de criar um futuro com mais lideranças negras gerando mais oportunidades, ações de capacitação e transformação da consciência coletiva. A Fibra.AG assume as estratégias de comunicação e toda as ativações de comunicação e eventos.
Além disso, também assume todas as ativações do Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil). Trata-se de um reconhecimento às pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país em áreas de empregabilidade, educação e cultura.
Contudo, antes dessas novas contas, o braço social da Fibra.AG já assinara outros grandes projetos como os Pontos de Higienização Comunitários para a ação #TogetherBand do Pacto Global da ONU e a presença digital da expedição Voz dos Oceanos da Família Schurmann. A CEO da Fibra ainda foi convidada para fazer parte do time de embaixadoras do projeto Mulheres Inspiradoras Money Report.
Fibra.AG agora é uma agência Latam
A nova Fibra.AG sob a liderança de Andréa Pitta, que já tinha um histórico como uma das profissionais mais respeitadas e celebradas do setor, passou a ganhar reconhecimento internacional. Com isso, seguindo um caminho natural atendendo ao chamado de parceiros internacionais e ao pedido de clientes por projetos unificados, tomou a decisão de iniciar operações próprias fora do país. Já está em atividade o escritório de Buenos Aires sob a liderança de dois importantes produtores audiovisuais e de eventos na América Latina, Alejandro Chernov e Andreas Gass.
Chernov tem mais de 30 anos de experiência e mais de 70 produções em seu currículo entre filmes, programas, shows para TV, novelas, documentários, etc. Por exemplo, coproduziu a versão brasileira “Chiquititas” pela Telefe, o programa “Disney High School Musical La Selección” pela Disney Channel de Latinoamérica e, atualmente, produz o reality “Offline” para a BYU International Television.
Gass também tem passagem pela Telefe e, mais recentemente, pela Movistar Arena da Argentina, o primeiro centro de entretenimento de padrão internacional do país, onde atua como produtor e gestor da programação de shows.
No momento, a Fibra.AG se prepara para também abrir um escritório na Cidade do México, em fase de implantação, e tem planos ainda mais ambiciosos, como revela Andréa.
“A internacionalização dos negócios foi um caminho natural, uma tendência que absorvemos de nossos próprios clientes. Trabalhamos com grandes companhias multinacionais que pensam suas estratégias de forma unificada para toda a América Latina. Com toda essa expertise pensamos que também estamos preparados para assumir projetos pontuais, de empresas menores, em toda a região. E já temos planos para um futuro próximo, subirmos até Miami”.
Novo membro no board
Nessa nova fase de crescimento acelerado, o board da Fibra.AG ganha um novo CMO, o executivo Bruno Maçano que já atuava na agência desde 2019 como head de planejamento e criação.
Maçano tem quase 20 anos de experiência na área criativa. Seu histórico profissional teve início em 2004, no Grupo Pão de Açúcar, onde ganhou grande expertise no varejo e depois partiu para agências onde sempre atuou em grandes contas como Johnson & Johnson, Nestlé, Petrobras, Volvo, BMW e Sky.
Agências
Hype e BMW encantam SP-Arte com experiência que une mobilidade, arte cinética e exclusividade

Até 6 de abril, a BMW exibirá, na 21ª edição da SP-Arte, um projeto assinado pela Hype que transformou o lançamento do BMW i4 em uma verdadeira instalação artística interativa. A ativação combina sofisticação, inovação tecnológica e uma imersão sensorial que provocou o olhar do público e instigou seus sentidos.
Batizada de “Art in Motion: The i4 Experience”, a instalação foi concebida para apresentar o novo BMW i4 — veículo 100% elétrico que une performance, design de ponta e compromisso com a sustentabilidade — como uma obra de arte em movimento.
O grande destaque é o card display cinético, uma estrutura cenográfica inspirada na fluidez do ar ao redor do carro em alta velocidade. Criada pelo artista visual Renato Tija, diretor de criação da Hype, a obra utiliza espelhos e superfícies móveis para gerar ilusões óticas que simulam o deslocamento de ar, poeira e luz, provocando no espectador a sensação de estar em plena condução. A experiência foi ainda potencializada por princípios do cinetismo, movimento artístico baseado na percepção dinâmica e na interação com o espaço.
“O carro é a obra, mas o que entregamos foi um palco onde arte e engenharia convivem em sinergia. Ao lado da BMW, desenhamos uma experiência conceitual que transforma o simples ato de observar um lançamento automotivo em um momento de contemplação sensorial”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype. “Trouxemos para o projeto elementos da arte contemporânea, da arquitetura e da cenografia imersiva, com foco em gerar encantamento sem abrir mão da sofisticação e do DNA da marca.”
Além da instalação principal, a BMW conta com um elegante Collectors’ Lounge no 3º andar da Bienal, destinado a clientes VIPs e expositores, com mobiliário premium, ambientação refinada e serviço de champanhe em horários especiais. A estratégia de hospitalidade se completa com o serviço exclusivo BMW VIP Shuttle, que oferece transporte com frota própria durante os cinco dias da feira.
A programação é intensa: visitas de jornalistas, rodadas de review com influenciadores e ativações para convidados especiais. O fluxo estimado de mais de 20 mil visitantes reforça o potencial da SP-Arte como plataforma de relacionamento de alto padrão.
“O grande diferencial da Hype está em entregar um projeto de branding experiencial com impacto direto no negócio do cliente. Toda a concepção, desde a ativação artística até o atendimento personalizado, foi pensada para gerar leads qualificados e reforçar a imagem de uma marca premium, inovadora e conectada com as novas linguagens culturais”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.
No cruzamento entre mobilidade elétrica, arte contemporânea e experiência sensorial, a BMW e a Hype mostraram que, quando se trata de surpreender, movimento é tudo.
Agências
Agência ODW+ conquista a conta da Tagima

A ODW+ é a nova agência responsável pela comunicação da Tagima, fabricante de instrumentos musicais com presença em mais de 20 países.
Com o desafio de aumentar a notoriedade da marca, a ODW+ entra em cena para comunicar de forma estratégica e otimizada a alta qualidade dos produtos Tagima — reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior pela sua performance, inovação e design.
Além da comunicação institucional, a agência também irá liderar a produção do TDT (Tagima Dream Team), o principal evento de negócios do mercado musical, que chega à sua 20a edição. Pela primeira vez, o evento será aberto ao público final, oferecendo uma experiência imersiva que reunirá músicos renomados, lojistas, distribuidores e apaixonados por música em torno de networking, lançamentos e relacionamentos.
“A Tagima é uma referência quando falamos de instrumentos musicais no Brasil, e nosso desafio é posicioná-la ainda mais próxima da nova geração de músicos e entusiastas”, afirma Luciano Sgrinier, CEO da ODW+.