Gente
Santa Helena Alimentos anuncia vice-presidente comercial

Para levar o melhor do amendoim ao alcance de todos os consumidores e somar à equipe da Santa Helena Alimentos, indústria líder nacional no mercado de produtos à base do grão, Carlos Moura assume o cargo de vice-presidente comercial da companhia, a partir desta quarta-feira (2).
Com mais de 22 anos de experiência em empresas de bem de consumo, como PepsiCo, Diageo e Campari, e 15 anos na liderança, o executivo será responsável pelas áreas de vendas, marketing, trade, inteligência comercial, administração de vendas e exportação.
“A área comercial é o coração e o motor de qualquer companhia e integrar, agora, essa família é uma honra. Ainda estamos em um momento de desafios, mas, até aqui, a Santa Helena fez um trabalho excelente. Espero construir novos capítulos, com respeito ao passado, para abraçar e conquistar todo o potencial que a empresa ainda pode atingir”, diz Carlos Moura.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
