Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Raccoon.Monks é a mais nova parceira da Lacta

Publicado

em

Raccoon.Monks, agência digital full service, fechou uma parceria com a Lacta, marca centenária de chocolates brasileira. O trabalho consiste na construção de um novo e-commerce via plataforma VTEX para a marca, focado na Páscoa deste ano. A Raccoon.Monks vai elaborar todo o layout, telas, features e identidade visual do projeto, deixando tudo preparado para que a Lacta faça as implementações na loja virtual.

A parceria se iniciou no início deste mês e, além da Raccoon.Monks, a Lacta vai contar também com a Media.Monks (as duas agências fazem parte da S4 Capital) em Business Consulting. “Vamos ficar responsáveis pela primeira etapa do processo. Em resumo, nosso trabalho consiste em realizar uma análise completa de mercado para desenvolver um relatório com um estudo aprofundado da marca dentro do contexto de e-commerce de chocolates”, explica Caio del Manto, Diretor Geral da Media.Monks no Brasil.

Após essa fase, a Raccoon.Monks entra em cena com as equipes de Web Development (incluindo profissionais de UI/UX Design), Design, Data Analytics (Tags) e Conteúdo. Em Web Development, cabe à agência elaborar os mockups de todas as páginas do e-commerce, bem como as funcionalidades, e garantir uma excelente experiência para o usuário em toda a jornada.

Em paralelo, o time de Design desenvolve uma identidade visual disruptiva e voltada para a Páscoa 2022. Já o pessoal de Conteúdo chega no projeto para escrever os textos necessários para as páginas desenvolvidas, sempre focando em SEO para um melhor rankeamento nos sites de busca.

Já o time de Data Analytics identifica os principais pontos de conversão do site que precisam ser metrificados por meio das Tags, onde são extraídos os dados de navegação para envio ao Google Analytics. Desta forma, a equipe observa o comportamento do usuário dentro do site para garantir que as análises sejam feitas de maneira correta.

Por fim, é entregue um Relatório de Tagueamento, no qual todas as Tags necessárias estarão explicitadas e com os direcionamentos para os desenvolvedores realizarem as implementações e possíveis correções.

Segundo Rubens Galdino, Sales Manager da Raccoon.Monks, o trabalho será cheio de desafios. “Nosso papel vai ser garantir uma nova proposta de valor para o site, buscando entender como captamos o consumidor final, entregando um visual disruptivo e com funcionalidades únicas. Nós queremos tirar o consumidor da monotonia de varejos tradicionais e oferecer uma experiência totalmente nova e única para consumir e presentear chocolates e ovos de Páscoa neste 2022”, finaliza.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co anuncia a chegada da Nuvemshop em seu portfólio

Publicado

em

Grupo Duo&Co, acaba de anunciar a chegada da Nuvemshop ao seu portfólio de clientes. A parceria com a plataforma de soluções para e-commerce, tem como objetivo expandir a comunicação com PMEs do Brasil e da Argentina, ajudando empreendedores a criar lojas online e impulsionar suas vendas, além de dar assistência para os usuários da plataforma.

Fundada em 2011, em Buenos Aires, a Nuvemshop já conta com mais de 150 mil usuários ativos. Para fortalecer sua atuação, a empresa aposta na expertise do Grupo Duo&Co, que será responsável pelo desenvolvimento de estratégias de performance e mídia paga, fomentando anúncios em diferentes canais digitais para ampliar a qualificação dos leads obtidos por meio das comunicações.

Para João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a junção entre as necessidades da empresa ‘hermana’ com a expertise do conglomerado no setor de canais digitais, foi fundamental para concretizar a parceria. “Com quase 15 anos de existência, a Nuvemshop é a grande referência no mercado em soluções para e-commerce. Nosso desafio será traduzir sua relevância para os inúmeros canais digitais, impactando o público certo e gerando mais negócios para a empresa”, ressalta João.

Continue lendo

Digital

Nexx Brasil conquista conta da Lavoro

Publicado

em

A Nexx Brasil, agência especializada em soluções digitais, anuncia a conquista da conta da Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas. A Nexx Brasil assumirá a gestão, manutenção e atualização do site da Lavoro, oferecendo serviços que irão fortalecer a presença digital da marca.

Além da Lavoro, a agência também será responsável pelo site da Crop Care, uma das empresas do grupo. O escopo do trabalho inclui a administração integral do conteúdo e funcionalidades de ambos os sites, realização de manutenções regulares para assegurar o pleno funcionamento das plataformas e a inserção contínua de novas informações e conteúdos, mantendo os sites dinâmicos e atrativos.

“Nossa missão é manter o site sempre atualizado e relevante, contribuindo significativamente para a presença digital da Lavoro. Essa parceria é uma oportunidade para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas. Com nosso trabalho, queremos garantir que os usuários possam navegar de maneira simples e intuitiva, aproveitando todas as funcionalidades disponíveis”, comenta Alex Guimarães Ribeiro, sócio e diretor da Nexx Brasil.

Continue lendo