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Digital

Raccoon.Monks é a mais nova parceira da Lacta

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Raccoon.Monks, agência digital full service, fechou uma parceria com a Lacta, marca centenária de chocolates brasileira. O trabalho consiste na construção de um novo e-commerce via plataforma VTEX para a marca, focado na Páscoa deste ano. A Raccoon.Monks vai elaborar todo o layout, telas, features e identidade visual do projeto, deixando tudo preparado para que a Lacta faça as implementações na loja virtual.

A parceria se iniciou no início deste mês e, além da Raccoon.Monks, a Lacta vai contar também com a Media.Monks (as duas agências fazem parte da S4 Capital) em Business Consulting. “Vamos ficar responsáveis pela primeira etapa do processo. Em resumo, nosso trabalho consiste em realizar uma análise completa de mercado para desenvolver um relatório com um estudo aprofundado da marca dentro do contexto de e-commerce de chocolates”, explica Caio del Manto, Diretor Geral da Media.Monks no Brasil.

Após essa fase, a Raccoon.Monks entra em cena com as equipes de Web Development (incluindo profissionais de UI/UX Design), Design, Data Analytics (Tags) e Conteúdo. Em Web Development, cabe à agência elaborar os mockups de todas as páginas do e-commerce, bem como as funcionalidades, e garantir uma excelente experiência para o usuário em toda a jornada.

Em paralelo, o time de Design desenvolve uma identidade visual disruptiva e voltada para a Páscoa 2022. Já o pessoal de Conteúdo chega no projeto para escrever os textos necessários para as páginas desenvolvidas, sempre focando em SEO para um melhor rankeamento nos sites de busca.

Já o time de Data Analytics identifica os principais pontos de conversão do site que precisam ser metrificados por meio das Tags, onde são extraídos os dados de navegação para envio ao Google Analytics. Desta forma, a equipe observa o comportamento do usuário dentro do site para garantir que as análises sejam feitas de maneira correta.

Por fim, é entregue um Relatório de Tagueamento, no qual todas as Tags necessárias estarão explicitadas e com os direcionamentos para os desenvolvedores realizarem as implementações e possíveis correções.

Segundo Rubens Galdino, Sales Manager da Raccoon.Monks, o trabalho será cheio de desafios. “Nosso papel vai ser garantir uma nova proposta de valor para o site, buscando entender como captamos o consumidor final, entregando um visual disruptivo e com funcionalidades únicas. Nós queremos tirar o consumidor da monotonia de varejos tradicionais e oferecer uma experiência totalmente nova e única para consumir e presentear chocolates e ovos de Páscoa neste 2022”, finaliza.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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