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LTK cresce em 729% em 2021 e gera mais de R$162 milhões em vendas por influenciadores para varejistas parceiros

Pioneira no mercado de influenciadores, ou creator economy, a LTK trouxe vantagens para as marcas associadas em 2021, registrando um crescimento de 729% e totalizando mais de R$162 milhõesnas vendas via influenciadores na América Latina. A plataforma global, referência em marketing de influência, usada por influenciadoras como Nath Araújo (@nanaths), Camila Coutinho (@camilacoutinho) e Luisa Accorsi (@luisa), dobrou o número de criadores parceirosque geraram vendas no ano passado. Foram mais de 800 mil pedidos, com um ticket médio de R$202. Acompanhando essa evolução, a taxa de conversão da empresa também dobrou, chegando a um aumento de 103%.
Durante o período de pandemia, houve um crescimento notável na procura por parcerias comerciais com influenciadores digitais, tornando esse mercado um dos mais aquecidos nos últimos anos. Segundo um levantamento feito pela CB Insights, empresa de análise de negócios e banco de dados global sobre empresas privadas e atividade de investidores, de janeiro a junho de 2021 a Creator Economy já havia registrado um recorde de US$ 1,3 bilhão em financiamento, um crescimento de 30% em comparação com o mesmo período de 2020.
As experiências híbridas entre o presencial e remoto também já despontam em 44% das empresas brasileiras, de acordo com uma pesquisa do Google. Além disso, o crescimento do social commerce mostra como as pessoas estão cada vez mais dispostas a pesquisar e comprar pelas redes sociais – uma pesquisa da Opinion Box mostrou que 52% dos entrevistados já compraram um produto ou serviço descoberto pelas redes sociais. Diante desse cenário, é preciso pensar em estratégias que contemplem as novas tendências do mercado.
“A LTK já atua há muitos anos no Brasil e no exterior, o que apoia a posição que ocupa hoje no mercado. Enxergamos os criadores de conteúdo como autoridades na análise de compras online, e nosso foco é empoderar eles, seus seguidores, e nossas marcas parceiras no ecossistema de creator commerce. Em 2022, veremos cada vez mais influenciadores adquirindo um olhar empreendedor e pensando em novas estratégias de geração de receita e valor para seus seguidores, e isso irá muito além do Instagram e do #publi tradicional” conta Philip Kauders, head da LTK na América Latina. O modelo de “creator shops” dentro do LTK app, onde a influencer ganha comissões acima das vendas geradas, cria um espaço útil para os criadores, marcas e consumidores. A companhia também acredita no crescimento de ferramentas que conectem criadores de conteúdo e marcas dentro dos seus próprios canais. “A próxima década vai estabelecer as redes como o meio mais eficiente de vender seu negócio, seja ele qual for. Elas deixam de ser um ‘negócio’ por si só e passam a ser uma ferramenta de auxílio. As pessoas querem comprar pelo celular e buscam cada vez mais tecnologias que facilitem esse processo, economizando seu tempo”.
A empresa, que recebeu um investimento de US$300 milhões do SoftBank Vision Fund 2 no final do ano passado, tem planos ambiciosos para 2022 no Brasil. Entre eles estão dobrar as vendas, atrair mais influenciadores e investir na produção de conteúdo dentro do LTK App. “Nossa expectativa é continuar crescendo em 2022 e nos anos seguintes, focando na nossa missão de ajudar creators a atingirem sucesso financeiro máximo.”, conclui Phil.
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Betsul transforma Davi Brito em ‘tigrinho’ e humori

“É Betsul de ‘guê’?” A pergunta que ecoa entre os personagens do novo comercial da Betsul – empresa regulamentada no segmento de apostas online – sintetiza o espírito do novo projeto lançado: provocar risadas, enquanto convida o público a refletir sobre a importância de apostar com responsabilidade. Com assinatura criativa da agência de publicidade WeContent, o vídeo é estrelado pelo ex-BBB Davi Brito, caracterizado como “Tigrinho”, e conta ainda com a participação dos humoristas e embaixadores, Renan da Resenha, Zé Fabiano e Daniel Perrone, que interpretam personagens baseados nos mais populares jogos de cassino online. A produção, voltada para a divulgação nas redes sociais da instituição, especialmente no YouTube, também terá exibição televisiva, com inserções programadas na RedeTV!.
“Temos investido cada vez mais em conteúdos que conectam nosso público à importância de apostar com responsabilidade. Sabemos que o entretenimento faz parte do universo das apostas, mas é nosso dever lembrar que ele deve estar sempre acompanhado de muita consciência. Nessa campanha, usamos o humor para atrair a atenção, deixando claro que apostar pode ser divertido, desde que com controle, equilíbrio e informação”, destaca Mateus Rosa, gerente de marketing da companhia.
Roteirizado pelos estrategistas de conteúdo da WeContent, Magno Nunes e Leonardo Geber, Davi Brito dá vida ao “Tigrinho”, personagem inspirado no jogo Fortune Tiger. Ao seu lado, Renan da Resenha interpreta o “Véio do Raio” , referência ao universo de Gates of Olympus. Já Zé Fabiano assume o papel do “Astronauta”, do jogo Spaceman, enquanto Daniel Perrone interpreta o “Touro”, do game Fortune Ox.
Juntos, os personagens se encontram em um ambiente mágico e fictício, onde enfrentam uma situação inusitada: ajudar o “Tigrinho”, desanimado, a reencontrar a alegria em um lugar onde diversão e responsabilidade caminham lado a lado. Com uma combinação de humor, fantasia e carisma, os embaixadores dão o tom da campanha ao reforçar, de forma leve e cômica, que o universo das apostas não é como um “reality show” – e que apostar não é caminho rápido para enriquecer, mas sim uma escolha que deve ser feita com consciência.
“Partimos da ideia de criar um universo lúdico inspirado no imaginário dos jogos, mas sempre ancorado na responsabilidade que o tema exige. Transformar os embaixadores da marca em personagens foi uma forma divertida de engajar o público com leveza, ao mesmo tempo em que reforçamos uma mensagem importante sobre apostas conscientes”, afirma Marcus Coura, COO da WeContent.
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Estudo indica que 65% da fidelização no varejo se deve a preços competitivos e sortimento com qualidade

Ao fazer compras, 65% dos consumidores brasileiros consideram promoções, preços competitivos (34%) e sortimento (variedade de produtos) (31%) fatores decisivos para escolha e fidelização no mercado varejista, é o que revela relatório RPI (Retail Preference Index) 2025, da dunnhumby, líder mundial em ciência de dados do cliente e inteligência artificial.
Em sua 4ª edição no Brasil, o estudo RPI 2025 (Retailer Preference Index), mostra com base na percepção dos consumidores como e quais varejistas brasileiros estão mais bem posicionados para o crescimento futuro. A empresa consultou mais de 6 mil compradores de supermercados no país, e cada pessoa avaliou três varejistas que frequentava a partir de 32 atributos diferentes, divididos em cinco pilares: preço, promoções e recompensas; sortimento; digital; operações e experiência.
No total, a pesquisa englobou 44 varejistas, os maiores do segmento alimentar, nos formatos autosserviço (super, hiper, vizinhança), atacarejo e varejistas 100% digitais. A partir das opiniões dos consumidores, foi obtido um ranking entre os cinco pilares de percepção, apontando os fatores que mais encantam os brasileiros quando vão às compras no varejo.
Assim, as bases da atuação dos varejistas que mais geram valor a longo prazo por conta do impacto que causam nos clientes, segundo os entrevistados, são:
- Preço, promoções e recompensas: 34%
- Sortimento: 31%
- Digital: 16%
- Operações: 10%
- Experiência: 9%
Dentre os destaques nesse ranking, o do sortimento, o consumidor também ressalta a importância de além do produto certo disponível na loja, qualidade dos produtos, inovação, a relevância da marca e também a possibilidade de escolhas mais saudáveis.
O estudo RPI também cruzou a importância dada pelos consumidores a cada pilar com o desempenho dos varejistas no mercado, considerando métricas como share of wallet – quanto o consumidor gasta de seu orçamento em compras no estabelecimento -, CAGR (taxa de crescimento anual composta da empresa) e o vínculo emocional conquistado pelo varejista com o seu cliente. Este componente afetivo foi medido por determinantes como o quanto o comprador recomendaria a loja para amigos ou familiares e o quanto confia na loja para fazer o que é certo para ele.
“Os dados do estudo RPI 2025 apontam que o consumidor brasileiro é bastante criterioso a preço e sortimento, o que reforça a necessidade de uma proposta de valor agregado clara e bem executada pelos varejistas. Ao mesmo tempo, há espaço para diferenciação em experiência e nos canais digitais, especialmente para varejistas que já construíram uma boa base nesses pilares”, afirma Renan Pessim, General Manager da dunnhumby no Brasil e no Chile.