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Semana de ofertas em São Paulo deve alavancar as vendas no varejo

Entre os dias 22 e 30 de janeiro, na semana do aniversário de São Paulo, terá início a 3ª edição da Sampa Week, período de descontos especiais para o consumidor na capital. Para este ano, a iniciativa se desenvolveu em algo ainda maior e mais diversificado, pretendendo um início de 2022 diferente para lojistas e consumidores.
O movimento extrapola todos os significados de festival ou de feira ao oferecer uma semana inteira de descontos e promoções para estimular o comércio em janeiro — que costuma apresentar baixa nas vendas, especialmente para o varejo –, além de buscar novas parcerias com entidades de diversos setores, como: gastronomia, cultura, turismo e economia.
Após as últimas edições, ocorridas durante períodos mais restritivos da pandemia, o Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) adaptou a Sampa Week de acordo com as necessidades do comércio e dos consumidores. Sob o mote Sampa Viva, a atual edição busca reativar a economia, o movimento nas ruas e a própria cidade em si, atraindo a população de volta às ruas para vivenciar o que São Paulo tem de melhor.
Para Roseli Garcia, coordenadora do CDV e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), essa proposta surgiu naturalmente a partir do trabalho de escuta realizado com o público. “Esse desejo de reativar a cidade surgiu organicamente em nossa imersão. Foi uma vontade em comum, que identificamos tanto do lado dos lojistas quanto daqueles que gostam de ir às ruas para fazer compras ou simplesmente para aproveitar a cidade”, afirma. “Essa energia foi o que nos inspirou a inovar na edição deste ano. Por isso, podem esperar uma Sampa Week mais viva do que nunca!”
A busca por renovação da Sampa Week resultou em diversas novidades para o projeto, que agora conta com uma nova marca, novas campanhas e mais benefícios para o lojista. O evento também tem o apoio de dois novos setores: de educação e capacitação e de bancos e financeiras.
A participação na Sampa Week é aberta a todos os lojistas, empreendedores e donos de estabelecimentos interessados, e a edição 2022 também traz novas oportunidades para seus participantes. A inscrição segue gratuita: basta acessar o site da Sampa Week e realizar o cadastro. Ao concluir a inscrição, os participantes terão acesso à presença no site da Sampa Week, um link que leva para o site da loja ou para o perfil de rede social escolhida e um enxoval com materiais exclusivos para divulgação. No entanto, aqueles que desejarem contribuir com a divulgação do evento em troca de maior exposição na mídia podem adquirir diferentes cotas de patrocínio.
O site oficial do evento já está no ar e apresenta todas as informações necessárias sobre sua realização, participação, cotas de patrocínio e muito mais. Além disso, também é possível baixar o book oficial do evento, com tudo que é preciso saber sobre a edição 2022 da Sampa Week. Você pode acessar ambas as páginas no link.
Eventos
Seven Boys embarca no universo gamer com o Conexão E-Sports

A Seven Boys, reconhecida marca de pães com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, é patrocinadora do Conexão E-Sports – edição São Paulo, uma carreta gamer que une tecnologia, lazer e inclusão social. De 19 a 28 de outubro, o evento acontece no Centro Olímpico do bairro Indianópolis, de terça a sábado em dois turnos (das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h).
Com entrada 100% gratuita, o objetivo da ação é levar experiências interativas aos jovens que moram em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para isso, uma carreta leva uma Lan House móvel, que é equipada com tecnologia avançada e atividades gamers que oferecem diversão e aprendizado.
“Acreditamos que apoiar projetos como o Conexão E-Sports é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e emocional de crianças e adolescentes. A tecnologia e os games utilizados com propósito tornam-se ferramentas de inclusão, aprendizado e conexão. Dessa forma, iniciativas como essa reforçam o nosso compromisso com ações que vão além do produto e promovem impacto positivo,” afirma Fernando Morais, coordenador de marketing da Seven Boys.
O projeto percorre seis cidades brasileiras e permanece 10 dias em cada local. Dentro da carreta, os participantes têm acesso aos jogos EA SPORTS FC™ 24 e Rocket League, em versões offline. A ideia é promover entretenimento, oferecer a oportunidade de experimentar plataformas modernas e aprender estratégias dos jogos, além de incentivar a conexão com outros jovens em uma experiência divertida e educativa.
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LGL Case assina projeto da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul

A LGL Case foi a agência responsável pela concepção e execução do estande da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O espaço exclusivo reuniu diferentes frentes da marca, criando uma experiência integrada de live marketing para o público.
Entre os destaques estão a exposição de caminhões Mercedes-Benz, com modelos ícones em destaque que permitiram aos visitantes explorar de perto as inovações tecnológicas, o design e a robustez dos veículos. O estande também traz um showroom da Mercedes-Benz Collection, uma vitrine sofisticada com peças de lifestyle, como roupas, acessórios e itens exclusivos que reforçam o universo premium da marca, além de um espaço para o Banco Mercedes-Benz, criado em ambiente planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.
Para o desenvolvimento desse projeto, foram envolvidos cerca de 70 profissionais em toda a operação, abrangendo desde o planejamento até a execução, em 6 dias de montagem. Com a essência de promover experiências memoráveis por meio de ambientes que unem conteúdo, interação e relacionamento, a cenografia trouxe elementos arquitetônicos sofisticados, que dialogam com a identidade global da marca, criando uma atmosfera de confiança, inovação e proximidade.
“Criamos um espaço vivo, expressando o posicionamento da Mercedes-Benz e fortalecendo a conexão emocional com clientes e parceiros. Mais do que um simples estande, trouxemos o lifestyle da marca para dentro da feira, mostrando que a Mercedes-Benz vai além dos caminhões, oferecendo soluções completas e experiências marcantes”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.








