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Agências

Binder é a responsável pela nova campanha da cerveja Antarctica Retornável

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A Antarctica Retornável volta à mídia online com novos materiais de campanha para incentivar o consumo de garrafas retornáveis. Criada pela Binder, a campanha reforça os atributos da embalagem para o consumidor, com o slogan “Antarctica Retornável. É Mais da BOA por Menos” e a veiculação de quatro filmes digitais.

Totalmente focados nas mídias digitais, os filmes apresentam argumentos como “Mais econômica”, “Só paga o líquido” e “Rende mais”, em cenas do cotidiano de amigos e familiares que compõem o universo de consumidores do produto. A campanha é continuação dos filmes produzidos no final de 2020.

Os filmes, que já estão sendo veiculado na Internet, retratam um ambiente doméstico com diálogo bem-humorado que reforça os benefícios da embalagem retornável, como o menor custo. Um dos diálogos destaca os cinco motivos para escolher a Antarctica Retornável: “Aí, vou te dar cinco motivos para escolher a Antarctica Retornável. Ela é mais econômica, você só paga o litro, litrão, seiscentos e litrinho”. A Antarctica Retornável está disponível em embalagens de 300 ml, 600 ml e 1 litro.

“Assim como na primeira etapa da campanha, que se iniciou em novembro de 2020, a nova etapa reforça os atributos da marca e os atributos da embalagem”, conta Gustavo Monteiro, gerente de marketing regional da Ambev.

Os filmes foram produzidos pela Monocine, com direção de Bruno Miguel; fotografia de João Faisal e produção Sonora, da Onda Nova.

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Binder FC

Anunciante: Antarctica Retornável

Direção de Criação: Marcos Apostolo

Direção de Arte: Marcelo Andrade e Alex Paulo

Redação: Leandro Euzébio e Alex Bitencourt

Atendimento: Igor Binder e Daniel Timm

Planejamento: Lucas Daibert

RTVC: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi

Aprovação: Gustavo Monteiro, Julia Chavez e Gabriela Tapajós

Produtora: Monocine

Diretor: Bruno Miguel

Fotógrafo: João Faisal

Atendimento: Sabrina Val

Produção Sonora: Nova Onda

Atores: Charlote Cochrane, Tito Dias, Camila Rosa Lins e Leonardo Castro

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Agências

W3haus conquista a conta da Wella Company

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A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.

A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.

“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.

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Agências

Bullet lança PromoTwins e estrutura o modelo inédito de collabs no universo das promoções

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O marketing promocional vive um momento de reinvenção: consumidores esperam experiências mais criativas e as marcas buscam novas formas de gerar impacto. Foi nesse cenário que a Bullet, uma das principais agências do país, criou o PromoTwins, um formato que estrutura e escala o conceito de collabs dentro das promoções. A agência está transformando o que antes acontecia de forma pontual entre marcas em um modelo replicável, com método, curadoria e operação compartilhada, um novo jeito de pensar colaborações no marketing promocional.

Inspirado nas colaborações já consolidadas em setores como moda, música e gastronomia, o modelo da Bullet aplica esse mesmo mindset de parceria à plataforma promocional. A ideia é simples, mas poderosa: unir duas marcas que conversem entre si, dividindo custos e multiplicando resultados, com narrativas mais ricas e experiências mais relevantes para o consumidor.

“Com o PromoTwins, levamos a lógica das collabs para o universo das promoções de forma estruturada. Em vez de uma parceria pontual, criamos um formato com processo, eficiência e narrativa. É um produto da agência, pensado para gerar valor real e mensurável para as marcas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

O diferencial está na forma como a Bullet transforma essa lógica em método. O PromoTwins é guiado por um processo proprietário, o StorySelling™, que estrutura as etapas de desenvolvimento da collab, desde o Fit, que avalia as complementaridades entre as marcas, passando pela Ideia, onde nasce a narrativa criativa, até a Execução e a Escala, fases que garantem operação eficiente e amplificação inteligente de mídia.

Essa estrutura se completa com o Fit Check, uma curadoria que combina análise de público e viabilidade operacional para garantir combinações realmente estratégicas. Tudo isso é sustentado por um backoffice compartilhado, que centraliza SAC, auditoria e gestão, oferecendo escala, eficiência e uma expressiva redução de custos para as marcas, que dividem investimento e conseguem colocar grandes promoções no ar com metade da verba.

Mais do que um projeto, o PromoTwins é a formalização de um novo modelo de colaboração. Ele transforma as collabs promocionais em algo estruturado, com metodologia, narrativa e resultado e marca mais um passo na trajetória da Bullet como referência em inovação no marketing promocional e no StorySelling™, metodologia da agência.

“Temos cases recentes que comprovam: aumentamos as vendas do líder de categoria em 25%. Para outro cliente, geramos um ROI histórico, a cada R$1 investido em promoção, voltaram R$5,25 em vendas. O PromoTwins é a saída perfeita para quem busca resultados rápidos e não dispõe de um grande budget: duas marcas afins constroem juntas uma narrativa poderosa de engajamento e vendas, alcançando resultados excelentes para ambas, pela metade do investimento. E pra quem quiser mexer no ponteiro ainda em 2025, se começar já, dá tempo”, conclui Figueiredo.

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