Empresa
Fintech brasileira disponibiliza R$ 5 bilhões para antecipação de recebíveis

A atuação das fintechs no Brasil tem sido cada vez mais ativa e presente, trazendo inovação e facilidade para as empresas gerenciarem cada vez melhor as suas finanças.
A iCertus é uma das referências nesse setor no mercado nacional. A startup de Curitiba (PR) oferece uma série de serviços voltados para a gestão de micro e pequenas indústrias, com destaque na área de Crédito, facilitando a rotina do micro e pequeno empresário, deixando o crédito ao alcance de um CLICK, mas o objetivo é ir além. Em 2021, a empresa cresceu de forma exponencial e os planos de expansão para o próximo ano já começam a todo o vapor.
Fábio Ieger, CEO da iCertus, revela números que podem animar pequenas e microempresas que buscam esse tipo de serviço financeiro. “No momento estamos com R$ 5 bilhões disponíveis em caixa para antecipar, sendo que deste valor, apenas 20% foram antecipados pelos nossos clientes. Esse é o maior montante já levantado por uma fintech no Brasil”, relata.
A empresa tem apresentado um grande crescimento desde a implementação da nova ferramenta, tendo em vista que dados apontam um aumento de 300% ao mês em valores de antecipação. A iCertus espera que esses números sejam ainda maiores neste final de ano, devido à promoção de taxa zero para o primeiro adiantamento de crédito durante o mês de dezembro.
Além disso, Ieger revela que em geral as taxas de antecipação são bem baixas e tem sugerido aos empreendedores que utilizam a plataforma ofereçam facilidade na hora de parcelar, ao invés de desconto no pagamento à vista. “Orientamos nossos clientes a não investir tempo negociando prazos ou desconto para pagamento das vendas realizadas. É possível parcelar em quantas vezes forem necessárias, até 180 dias, porque a iCertus paga à vista”, reforça.
Parte do crescimento que a iCertus alcançou em 2021 se deve a parceria que a empresa firmou com o SEBRAE-SP que, segundo Ieger, trouxe diversos novos usuários para o hub da startup. “Conduzir os trabalhos desta forma tem dado muitos frutos, ajudando diversos micro e pequenos empresários, além de pequenas indústrias no estado de São Paulo”, explica o CEO que já visa a parceria com o SEBRAE de outros estados.
De olho na evolução do mercado, o líder de vendas Felipe Varejão explica que a empresa busca expandir sua equipe e está monitorando profissionais em várias funções, como programação, analista de inteligência artificial, setor de vendas e também atendimento. “Queremos contratar talentos independentemente de onde eles estejam fisicamente. Se a pessoa for capacitada e competente em sua área de atuação, já é perfeito para atuar conosco”, finaliza.
Empresa
Méqui transforma Boa Noite do ‘Jornal Nacional’ em McFritas grátis no app

Na noite da última sexta-feira (31), durante a edição do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, que marcou a despedida de William Bonner da bancada, o McDonald’s posicionou uma inserção para homenagear o derradeiro “Boa Noite” do âncora do telejornal.
A marca lançou uma ação especial para o público: com o código promocional BOANOITE, os consumidores puderam garantir uma McFritas G grátis ao fazer pedidos pelo app do Méqui, via Peça e Retire ou McDelivery, logo após o jornal, até às 23h59. A ação foi criada pela Galeria.ag e logo virou assunto nas redes sociais.
A ação contou com inserção de um filme no penúltimo bloco do jornal para anúncio do cupom e a clássica assinatura com os arcos dourados da marca também ganhou um “boa noite”.
“Assim como milhões de brasileiros, o Méqui também parou para ouvir o ‘Boa Noite’ de hoje do JN. E, claro, não resistimos à ideia de transformar esse momento que vai entrar para história em algo que tivesse a nossa cara — com leveza e McFritas grátis”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s.
Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.ag, reforça a estratégia pensada para a ação. “Entendemos que esse era um momento cultural da história do entretenimento brasileiro. E o Méqui sempre estará onde o público se interessa e se emociona. Por isso, coordenamos uma mídia especial junto com influência e CRM para deixar esse último ‘boa noite’ com um gostinho muito mais especial, o de Méqui”.
Empresa
Réplica de carro de F1 da Sauber, de Gabriel Bortoleto, pode ser vista no terminal Pinheiros

Uma réplica do carro de Fórmula 1 da equipe Stake F1 Team KICK Sauber poderá ser vista nesta semana no terminal de ônibus de Pinheiros, em São Paulo. A iniciativa é uma parceria da RZK Digital, empresa de mídia Digital Out of Home (DOOH) baseada em ciência de dados e o PicPay, um dos maiores bancos digitais do país e patrocinador oficial da equipe de Gabriel Bortoleto, único piloto brasileiro atualmente na competição. O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil acontece em Interlagos no dia 9 de novembro.
A ação tem como objetivo ampliar o acesso dos brasileiros a um dos eventos esportivos mais desejados e exclusivos do Brasil. “Queremos aproximar os brasileiros da Fórmula 1, um esporte tradicionalmente elitizado, mas que desperta uma grande paixão nacional”, afirma Igor Puga, executivo de growth e marketing do PicPay. “Essa é uma forma de fazer com que milhares de pessoas sintam orgulho de torcer pelo Brasil com o PicPay. E, se nem todos podem ir ao GP, o PicPay leva o GP até os brasileiros”, completa Puga.
“Essa é a maior ação de ativação de marca da RZK em 2025 e reflete nosso propósito de ir além das telas digitais para entregar experiências imersivas, que unem marcas e tecnologia para impactar o público de forma direta, com amplo alcance e engajamento”, comenta Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital.
Além do carro, a ação também exibirá uma réplica do capacete usado por Bortoleto. O item será entregue ao melhor colocado no ranking nacional do PicStop, fantasy game disponível no app do PicPay em que os clientes podem fazer palpites sobre a performance da equipe Stake F1 Team KICK Sauber e responder perguntas sobre os circuitos antes de cada etapa da temporada para concorrer a prêmios.
A réplica do veículo será exibida até o dia 05/11, no terminal Pinheiros, sobre uma plataforma nas cores verde e preta da escuderia, com dimensões de 6 metros de comprimento por 3 metros de largura:

			






