Universo Live
Ampro Globes Awards premia os melhores cases do Live Marketing de 2021

O 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou os vencedores na noite deste dia 15 de dezembro, em cerimônia seguida de uma grande confraternização com o mercado, na Fecomercio, em São Paulo. A Tracylocke Brasil levou o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, com 9 ouros e 1 prata. O Grand Prix da noite foi o case Centauro – Uniforme que nunca existiu. O destaque de Melhor Cliente do Ano ficou com a Ambev. No total, 22 agências receberam os troféus de ouro, prata e bronze nesta edição.
“Premiamos trabalhos de alta qualidade. Foi um ano realmente especial, de recordes: dos 329 trabalhos inscritos, quase 200 passaram para a fase classificatória e 58 foram finalistas. Tivemos também um júri bem diversificado, com equivalência de gêneros e a sorte de contar com a Adriana Cury como presidente, que conduziu tudo de uma forma excelente. O Live Marketing está num nível de maturidade em que a qualidade é intrínseca, mas os trabalhos foram realmente muito elogiados, especialmente pelas características do momento”, comemora o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.
A cerimônia do AMPRO Globes também homenageou dois profissionais que partiram prematuramente e deixaram um legado no Live Marketing brasileiro, Tony Coelho e Claudio Xavier.
Neste ano, o AMPRO Globes Awards bateu recorde de inscrições, com 329 cases, inscritos por 42 agências. Os vencedores da etapa Nacional da premiação podem concorrer ao The Globes Awards, a etapa internacional organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
O 21º AMPRO Globes Awards, que sucedeu o 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing – o mais relevante encontro do setor em 2021, finalizou com uma confraternização que reuniu agências, clientes e profissionais. A experiência gastronômica da noite ficou a cargo do Peru, país convidado pela AMPRO para o evento.
Além de levar informações relevantes sobre os atrativos do destino para o mercado turístico e MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions, o país reservou um cardápio típico da premiada culinária peruana, preparado ao vivo por chefs peruanos, em três estações especialmente montadas para o evento, além dos drinks típicos em um Pisco Bar montado para receber os convidados. O Peru foi eleito, durante 8 anos, o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Awards WTA e, neste ano, o Melhor Destino Culinário da América Latina.
Confira a lista completa dos cases e agências premiados do 21º AMPRO Globes Awards:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
CASE | CLIENTE | AGÊNCIA | PRÊMIO | PREÊMIO REGIONAL | PRÊMIO NACIONAL |
EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
HIT ESTOURADO | Skol (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
A cerveja mais esperada do Piauí | Ambev | GRUPO PHOCUS | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Futebol Brahma 2020 | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
Bauducco – Promo Família do Seu Jeito | Pandurata Alimentos | BULLET | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER
HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Amor Raro | SAREPTA THERAPEUTICS | AGÊNCIA 947 | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Cine Vista JK Iguatemi | IGUATEMI | JUST LIVE | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA B2B
PIT STOP | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
VB – 4WORK | SEM PARAR – VB | SALLERO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
W CLUBE | WHIRLPOOL | EAÍ!? LIVE MARKETING | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA
Natal de Sonho e Luz | EQUATORIAL ENERGIA | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA
MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES | L’ORÉAL | V3A | BRONZE | REGIONAL SE/S | ||
My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
Campanha PDV MEMEmorável | CARGILL AGRÍCOLA | ARGUMENTO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL | |
#TrânsitoResponsa | IFOOD | ESTALO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO
A cerveja mais esperada do Piauí | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
NO PASSINHO DO BEBÊ | HUGGIES / KIMBERLY-CLARK | PROS | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
GERAÇÃO BOTIK | O BOTICÁRIO | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Stella & Abraccio – Panetone & Pizza | AMBEV / STELLA E ABRACCIO | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Case Doação do Logo | GLOBO | GRUPO END TO END | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO LOW BUDGET
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
Entrega Surpresa Casa&Vídeo | CASA&VÍDEO | V3A | PRATA | REGIONAL SE/S | |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
CLICKBUS IDA-E-VOTA | CLICKBUS | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Manto da Massa | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO | GRUPO END TO END | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR USO DE MÍDIA
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Johnson’s Twittaço de Saias | JOHNSON & JOHNSON | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
São João | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | BRONZE | REGIONAL N/NE/CO | |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
TANG NO TANK | TANG | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
KITKAT – WESG LATAM 2021 | KITKAT | V3A | GTG – Good to Game | PRATA | REGIONAL SE/S | |
HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION | HEINEKEN | SALLERO | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
Páscoa | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
PIT STOP – ABASTECE E VAI | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
TEM BOA NA TAMPINHA | AMBEV / CERVEJA ANTARCTICA | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO
Live #CadaSonhoImporta | NATURA | ESTALO | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
WESG LATAM 2021 | Evento Proprietário | V3A | GTG – Good to Game | BRONZE | REGIONAL SE/S | |
BECK’S VILLAGE | AMBEV/ CERVEJA BECKS | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ | VOLVO CAMINHÕES | Avantgarde Brasil Comunicação | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA
Carnaval Invisível | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | Bohemia (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
Manto da Massa | Clube Atlético Mineiro | Grupo End to End | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
Cine Vista JK Iguatemi | Iguatemi | JUST LIVE | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
My Heineken | Heineken | Integer\OutPromo | PRATA | REGIONAL SP |
GRAND PRIX | CASE: CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CLIENTE: CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL |
MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO | TRACYLOCKE BRASIL | ||
MELHOR CLIENTE DO ANO | AMBEV |
Universo Live
Ampro apresenta novo Guia Referencial de Valores para o marketing de experiência no Brasil

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – anuncia a atualização do Guia Referencial de Valores (GRV), documento oficial que estabelece parâmetros para a prestação de serviços de marketing de experiência no país. Desenvolvido a partir de uma pesquisa nacional abrangente, o material tem como objetivo garantir práticas de remuneração sustentáveis para toda a cadeia de valor do setor.
A iniciativa é liderada pela diretoria setorial de relações institucionais da Ampro e está alinhada às formas lícitas de remuneração em vigor. O GRV orienta empresas e profissionais do setor na formação de valores que assegurem equilíbrio entre contratantes e contratados, promovendo a qualidade na entrega dos serviços e a sustentabilidade financeira dos negócios.
“Ao adotar esses parâmetros, promovemos um mercado mais justo, competitivo e comprometido com a excelência na entrega”, destaca Heloísa Santana, presidente executiva da entidade, reforçando o papel da Associação na construção de um setor mais forte e estruturado.
Os valores referentes a serviços digitais foram incorporados a partir do Guia da Abradi, fruto de uma parceria estratégica que contribui para o alinhamento com as melhores práticas do mercado digital. Essa colaboração garante a atualização dos parâmetros frente às transformações do ambiente online.
Além de servir como referência para empresas e profissionais, o GRV reconhece o valor estratégico das agências, oferecendo diretrizes que permitem manter a competitividade e a inovação na entrega de soluções aos clientes.
“O objetivo é que o GRV, além de servir como referência para a precificação de projetos nas agências, contribua para a isonomia de processos em todo o mercado, abrindo caminho para que as soluções estratégicas e a criatividade possam ser mais valorizadas na relação agência-cliente”, ressalta Valdeck Junior, diretor de relações institucionais da AMPRO. O novo Guia Referencial de Valores já está disponível nos canais oficiais da Ampro.
Universo Live
MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.
O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.
Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.