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Ampro Globes Awards premia os melhores cases do Live Marketing de 2021

O 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou os vencedores na noite deste dia 15 de dezembro, em cerimônia seguida de uma grande confraternização com o mercado, na Fecomercio, em São Paulo. A Tracylocke Brasil levou o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano, com 9 ouros e 1 prata. O Grand Prix da noite foi o case Centauro – Uniforme que nunca existiu. O destaque de Melhor Cliente do Ano ficou com a Ambev. No total, 22 agências receberam os troféus de ouro, prata e bronze nesta edição.
“Premiamos trabalhos de alta qualidade. Foi um ano realmente especial, de recordes: dos 329 trabalhos inscritos, quase 200 passaram para a fase classificatória e 58 foram finalistas. Tivemos também um júri bem diversificado, com equivalência de gêneros e a sorte de contar com a Adriana Cury como presidente, que conduziu tudo de uma forma excelente. O Live Marketing está num nível de maturidade em que a qualidade é intrínseca, mas os trabalhos foram realmente muito elogiados, especialmente pelas características do momento”, comemora o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.
A cerimônia do AMPRO Globes também homenageou dois profissionais que partiram prematuramente e deixaram um legado no Live Marketing brasileiro, Tony Coelho e Claudio Xavier.
Neste ano, o AMPRO Globes Awards bateu recorde de inscrições, com 329 cases, inscritos por 42 agências. Os vencedores da etapa Nacional da premiação podem concorrer ao The Globes Awards, a etapa internacional organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
O 21º AMPRO Globes Awards, que sucedeu o 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing – o mais relevante encontro do setor em 2021, finalizou com uma confraternização que reuniu agências, clientes e profissionais. A experiência gastronômica da noite ficou a cargo do Peru, país convidado pela AMPRO para o evento.
Além de levar informações relevantes sobre os atrativos do destino para o mercado turístico e MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions, o país reservou um cardápio típico da premiada culinária peruana, preparado ao vivo por chefs peruanos, em três estações especialmente montadas para o evento, além dos drinks típicos em um Pisco Bar montado para receber os convidados. O Peru foi eleito, durante 8 anos, o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Awards WTA e, neste ano, o Melhor Destino Culinário da América Latina.
Confira a lista completa dos cases e agências premiados do 21º AMPRO Globes Awards:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
CASE | CLIENTE | AGÊNCIA | PRÊMIO | PREÊMIO REGIONAL | PRÊMIO NACIONAL |
EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
HIT ESTOURADO | Skol (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
A cerveja mais esperada do Piauí | Ambev | GRUPO PHOCUS | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Futebol Brahma 2020 | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
Bauducco – Promo Família do Seu Jeito | Pandurata Alimentos | BULLET | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER
HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Amor Raro | SAREPTA THERAPEUTICS | AGÊNCIA 947 | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
SKOL MÚSICA | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Cine Vista JK Iguatemi | IGUATEMI | JUST LIVE | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
HIT ESTOURADO | SKOL (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA B2B
PIT STOP | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
VB – 4WORK | SEM PARAR – VB | SALLERO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
W CLUBE | WHIRLPOOL | EAÍ!? LIVE MARKETING | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA
Natal de Sonho e Luz | EQUATORIAL ENERGIA | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO OU FIDELIDADE DE MARCA
MEU MUNDO LANCÔME LIVE SHOP | DIA DAS MULHERES | L’ORÉAL | V3A | BRONZE | REGIONAL SE/S | ||
My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
Campanha PDV MEMEmorável | CARGILL AGRÍCOLA | ARGUMENTO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL | |
#TrânsitoResponsa | IFOOD | ESTALO | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO
A cerveja mais esperada do Piauí | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
HEINEKEN 0,0% OUTDOOR | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL | |
NO PASSINHO DO BEBÊ | HUGGIES / KIMBERLY-CLARK | PROS | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
EUROLAMPIONS | Brahma (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
GERAÇÃO BOTIK | O BOTICÁRIO | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Stella & Abraccio – Panetone & Pizza | AMBEV / STELLA E ABRACCIO | SCORE GROUP | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL(ESG)
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Case Doação do Logo | GLOBO | GRUPO END TO END | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO LOW BUDGET
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
Entrega Surpresa Casa&Vídeo | CASA&VÍDEO | V3A | PRATA | REGIONAL SE/S | |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
CLICKBUS IDA-E-VOTA | CLICKBUS | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Manto da Massa | CLUBE ATLÉTICO MINEIRO | GRUPO END TO END | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR USO DE MÍDIA
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Johnson’s Twittaço de Saias | JOHNSON & JOHNSON | TRACYLOCKE BRASIL | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
São João | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | BRONZE | REGIONAL N/NE/CO | |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Carnavaranda Tropical | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
TANG NO TANK | TANG | PROS | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
EUROLAMPIONS | BRAHMA (AMBEV) | CALIFORNIA | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
KITKAT – WESG LATAM 2021 | KITKAT | V3A | GTG – Good to Game | PRATA | REGIONAL SE/S | |
HEINEKEN 0,0% UCL | HEINEKEN | SHERPA42 | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
BRAHMA – IMC FUTEBOL | AMBEV/BRAHMA | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
HEINEKEN 0.0% – ARENA SESSION | HEINEKEN | SALLERO | OURO | REGIONAL SP |
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | BOHEMIA (AMBEV) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
Páscoa | SHOPPING DA BAHIA | MARCATIVA FLOW | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
PIT STOP – ABASTECE E VAI | AMBEV / DTC | SCORE GROUP | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
My Heineken | HEINEKEN | INTEGER\OUTPROMO | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
TEM BOA NA TAMPINHA | AMBEV / CERVEJA ANTARCTICA | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR EVENTO VIRTUAL OU HÍBRIDO
Live #CadaSonhoImporta | NATURA | ESTALO | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
WESG LATAM 2021 | Evento Proprietário | V3A | GTG – Good to Game | BRONZE | REGIONAL SE/S | |
BECK’S VILLAGE | AMBEV/ CERVEJA BECKS | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
LANÇAMENTO NOVA LINHA F VOLVO CAMINHÕES – NOSSA EVOLUÇÃO É POR VOCÊ | VOLVO CAMINHÕES | Avantgarde Brasil Comunicação | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA
Carnaval Invisível | AMBEV | GRUPO PHOCUS | OURO | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
MINI ARRAIÁ TERRUÁ | AGÊNCIA TERRUÁ | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
DRIVE IN CCBB | CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL | TERRUÁ | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | |
Não perca a segunda | DOMINO’S | AKM Performma | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
CONTOS DE NATAL PARA ACREDITAR | SANTANDER | BFERRAZ | OURO | REGIONAL SP | NACIONAL |
Lançamento Single Gueto – Iza | DEVASSA | ATENAS | OURO | REGIONAL SP |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION
BOTECO BOHEMIA | QUINTA DO CARANGUEJO | Bohemia (Ambev) | CALIFORNIA | PRATA | REGIONAL N/NE/CO | NACIONAL |
Manto da Massa | Clube Atlético Mineiro | Grupo End to End | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
Cine Vista JK Iguatemi | Iguatemi | JUST LIVE | PRATA | REGIONAL SP | NACIONAL |
My Heineken | Heineken | Integer\OutPromo | PRATA | REGIONAL SP |
GRAND PRIX | CASE: CENTAURO – UNIFORME QUE NUNCA EXISTIU | CLIENTE: CENTAURO | TRACYLOCKE BRASIL |
MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO | TRACYLOCKE BRASIL | ||
MELHOR CLIENTE DO ANO | AMBEV |
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Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (Visit Dubai) firmou parceria com a marca Beautiful Destinations

A Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (Visit Dubai), em parceria com a Beautiful Destinations, lançou a Beautiful Destinations Academy, com o apoio de Dubai – uma iniciativa de desenvolvimento profissional com o objetivo de estabelecer padrões novos globais para a criação de conteúdo de viagem e atender à demanda crescente de talentos especializados em marketing no setor de turismo.
“O lançamento deste programa inovador com a Beautiful Destinations é uma prova do nosso compromisso com a criatividade, a inovação e a excelência no setor de turismo. Ao oferecer um espaço dedicado aos criadores de conteúdo, buscamos ampliar o apelo global de Dubai e reforçar ainda mais nossa posição como a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar”, assegura Issam Kazim, CEO da Visit Dubai.
Essa iniciativa está perfeitamente alinhada com as metas da Agenda Econômica de Dubai, D33, e com a visão de posicionar Dubai como uma cidade global de destaque para negócios e lazer.
“Com uma variedade incomparável de atrações e experiências, Dubai oferece uma plataforma única para a criação de conteúdo criativo e envolvente. Estamos iluminados em trabalhar com a Beautiful Destinations e com criadores de conteúdo do mundo inteiro para amplificar suas narrativas globalmente”, diz Kazim.
“Dubai é uma líder em inovação no marketing turístico, uma parceira parceira com nossa visão externa para o futuro”, comenta Jeremy Jauncey, CEO e fundador da Beautiful Destinations .
A indústria de viagens está passando por uma transformação fundamental em como os destinos atraem visitantes. Pesquisas mostram que 76% das decisões de viagem são influenciadas pelo conteúdo nas redes sociais, mas apenas 24% das marcas de turismo e hospitalidade têm equipes internacionais capazes de criar o tipo de conteúdo que realmente gera engajamento.
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Papapá e Alô Bebê se unem e criam árvore gigante de papinhas e alimentos inédita no país

A experiência de compra tem se tornado um diferencial cada vez mais importante no varejo, especialmente quando se trata de produtos infantis. Pais e mães não buscam apenas itens de qualidade, mas também informação, segurança e um vínculo de confiança com as marcas que escolhem para seus filhos. Dentro desse cenário, a forma como os produtos são apresentados no ponto de venda pode impactar diretamente a decisão de compra. Segundo um estudo da Nielsen, 70% das decisões de compra no varejo físico são tomadas dentro da loja, e ambientes que proporcionam interatividade e conexão emocional tendem a gerar maior engajamento e fidelização.
Foi com essa perspectiva que nasceu a Árvore do Desenvolvimento, um projeto criado pela Papapá, marca de papinhas nacionais, em parceria com a Alô Bebê, para transformar a experiência de compra de alimentos infantis. Inspirada no conceito de crescimento e evolução dos bebês, a árvore não é apenas um elemento visual, mas um recurso educativo e sensorial, que convida os consumidores a explorarem as fases do desenvolvimento alimentar infantil.
“A construção de um espaço interativo dentro do varejo reforça a conexão emocional entre pais, bebês e a alimentação. Queremos que esse ambiente traga mais do que um produto na prateleira, mas uma experiência que ajude os pais a entenderem melhor cada fase da nutrição infantil”, explica Paula Afonso, cofundadora e diretora de inovação da Papapá.
Além de aprimorar a experiência no ponto de venda, o projeto reforça o papel da marca como referência em alimentação infantil natural. “A Árvore do Desenvolvimento traduz visualmente nosso compromisso com a nutrição saudável. Criamos um ambiente lúdico, onde os pais podem visualizar de forma clara como a alimentação dos bebês evolui e entender que é possível unir praticidade e qualidade sem recorrer a ultraprocessados”, afirma Leonardo Afonso, fundador e presidente da Papapá.
Segundo Fabiana Milan, head de marketing da Alô Bebê, a maior rede de varejo infantil do Brasil, o objetivo vai muito além da venda de produtos. “Queremos trazer conhecimento e conteúdo para as famílias, aliados sempre às melhores soluções é o nosso grande propósito. E essa parceria com a Papapá vem muito a esse encontro. Não é somente uma demonstração de produto. Essa ação tem como principal intuito trazer muita informação para as famílias que estão passando por essa fase deliciosa da introdução alimentar”, comenta.