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IZA se une a novos talentos da música em série inédita de Devassa no Globoplay

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A representatividade dos subúrbios brasileiros para a música mainstream conduz o roteiro da nova série “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”. No audiovisual, a cantora IZA cocria uma canção inédita junto a nove músicos regionais, com a participação de produtores e artistas renomados, para a marca de cerveja Devassa. O seriado, que é estruturado em quatro episódios, está disponível gratuitamente para não-assinantes do Globoplay.

No primeiro episódio, IZA reflete sobre as barreiras que os músicos da periferia têm para alcançar notoriedade, embora a música desenvolvida por eles esteja em evidência. Os talentos do projeto falam sobre suas origens (conheça-os abaixo). O segundo episódio captura masterclass do Carlinhos Brown com os talentos sobre a história da música. O multiartista baiano comenta sobre as origens do gênero pop no Candomblé e a cobrança pela estrutura linguística na música periférica.

Os talentos estruturam rimas, poesia, refrão, estrofes e melodia no terceiro episódio, com a colaboração criativa da cantora e compositora baiana Larissa Luz e da IZA. No episódio final, os talentos gravam voz e instrumentos individualmente em uma sessão única no estúdio Toca do Bandido, localizado no Rio de Janeiro, com produção musical de Sérgio Santos e Pablo Bispo. A faixa, que transita pelo pagode baiano, o afrobeat e o funk carioca, deverá ser lançada por Devassa nas plataformas de streaming junto com videoclipe.

O time de talentos escalados para o projeto é formado pela rapper Stefanie (SP), que já colaborou com MV Bill, Rincon Sapiência, entre outros nomes do hip hop nacional; Leo Oliveira (BA), percussionista que já foi músico acompanhante do Denny Denan, atual vocalista do Timbalada; e Nanny Santos (BA), percussionista que já desfilou no Cortejo Afro, tradicional bloco do carnaval de rua de Salvador. Continua com o violonista Melk (BH); o contrabaixista Ítalo Viana (PB); o cantor e compositor Lukinhas “LK”, que assina a coautoria do recém lançado single ‘A Queda’ da cantora Glória Groove; a atriz e compositora Sabrina Azevedo (RJ); o cantor e compositor Rafael Rocha (BA) e a violonista Izandra Machado (RS).

O seriado é idealizado pela agência HNK Lab e conta com produção da Trace Brasil, ecossistema pioneiro na criação audiovisual afrourbana no país, com produção executiva e criativa de Alberto Pereira Jr, Head de Produção e Conteúdo da Trace. A plataforma selecionou um time de mulheres negras para o comando da série, com direção da Aisha Mbikila, pós-produção e finalização de Mia Lab, além de assistentes de direção e roteirista pretas. A obra tem curadoria de talentos da Digital Favela e estratégia e execução de mídia digital da iProspect (Red Star).

Esta é a primeira vez que uma empresa 100% focada em conteúdo negro produz uma série dessa magnitude para uma grande marca como Devassa, tendo como artista principal uma das maiores cantoras da atualidade no Brasil, para exibição em uma plataforma tão relevante como é o Globoplay. A união de Devassa, Trace Brasil, IZA e Globoplay mostra o avanço da pauta racial e a importância de empoderar e dar visibilidade aos talentos negros e periféricos, um compromisso para além do entretenimento.

As filmagens foram realizadas em agosto, a partir do avanço da vacinação contra a Covid no Rio de Janeiro, seguindo os protocolos de segurança. Os bastidores da série e as novidades sobre o lançamento da música serão divulgadas no criatividadetropical.devassa.com.br e Instagram.com/Devassa.

 

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Ampro Awards abre inscrições para edição histórica de 25 anos

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Ampro – Associação de Marketing Promocional – abre inscrições para a 25ª edição do Ampro Awards, uma das mais tradicionais premiações do Live Marketing no Brasil. A partir de  01 de julho, agências de todo o país podem inscrever seus cases pelo site oficial da premiação.

Por 25 anos celebrando a criatividade, esta edição histórica apresenta um novo formato de avaliação e a reformulação das categorias, organizadas em quatro verticais: Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business. Agora com 40 categorias — o dobro da edição anterior —, a premiação também passa a adotar faixas de investimento (até 500K e acima de 500K) em todas as categorias. A mudança visa incentivar a participação de agências e anunciantes, promovendo um cenário mais justo e competitivo entre projetos de diferentes portes.

O processo de julgamento terá um novo formato, dividido em três etapas. Os cases com as maiores notas seguem para a segunda fase. As etapas seguintes incluem análises aprofundadas com interações entre os presidentes de júri e os jurados, inspiradas em dinâmicas de grandes premiações internacionais. O novo modelo busca garantir pluralidade de visões, valorizando a representatividade regional entre os finalistas. Com auditoria independente e critérios de avaliação consistentes, o prêmio reforça sua credibilidade e se diferencia no cenário nacional.

“Celebrar os 25 anos do Ampro Awards é reconhecer a força e a evolução do live marketing no Brasil. Um setor que tem na sua essência a conexão entre marcas e pessoas, despertando experiências memoráveis e construindo percepções de valor. O prêmio consagra essa trajetória – das ativações ao trade, dos eventos à inovação criativa – destacando os cases que movimentam nosso mercado,” afirma Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. “Nos últimos três anos, batemos recordes de inscrições e de agências participantes, o que reafirma: este é um prêmio do mercado, para o mercado – aberto a todos que acreditam na potência da experiência como ferramenta estratégica de marca.”

A identidade visual da 25ª edição foi desenvolvida pela agência PROS, Grand Prix de Agência do Ano em 2024, e responsável pela campanha desta edição, conforme previsto em regulamento. A criação teve como ponto de partida o conceito “É hora de desinquietar”, concebido pela Ampro para nortear a comunicação. “Não só nos identificamos, mas, também, sentimos o conceito. Uma mistura de calor no coração e borbulhas na cabeça. E foi exatamente desse sentimento genuíno e espontâneo que o time PROS idealizou a campanha, uma forma de materializar o que muitos criativos sentem quando botam no papel algo digno da premiação”, destaca Pedro Capellão, diretor de criação da PROS.

O desenvolvimento do projeto também conta com o apoio de um Grupo de Trabalho com 19 profissionais reconhecidos do setor, que contribuíram com o aprimoramento do formato e da dinâmica da premiação.

As inscrições estão abertas no site oficial do AMPRO Awards e podem ser feitas por todas as agências de comunicação estabelecidas no Brasil, associadas ou não à AMPRO. Esta é a oportunidade de fazer parte da história do Live Marketing brasileiro.

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Mercado Livre oferece cupons de desconto em karaokê na avenida Paulista

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O Mercado Livre leva o karaokê para a avenida Paulista em uma ativação inédita: “Cante e libere cupom”. De 1 a 8 de julho, o público poderá cantar a paródia da campanha e ganhar 10% de desconto. A ação faz parte do ‘7.7 do Descontaço , que está disponibilizando R$ 37 milhões em cupons durante toda a campanha, sendo que R$ 14 milhões estarão disponíveis somente no dia 7.7. A campanha ainda oferece descontos de até 70% em milhares de produtos, frete grátis a partir de R$19 e parcelamento em até 21x sem juros no cartão Mercado Pago.

A experiência foi instalada em um ponto de ônibus interativo (OOH) na altura do número 900 da Paulista, em frente ao Edifício Gazeta, local de alta circulação e relevância para o público da região. Durante uma semana, os consumidores poderão participar cantando e liberando cupons de desconto, aproveitando de forma divertida os benefícios do Descontaço.

“Queremos estar onde os brasileiros estão, fazendo parte das conversas e da cultura do dia a dia. Ao combinar humor, música e entretenimento, mostramos de forma leve os benefícios reais que oferecemos na plataforma”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

Desenvolvida pela GUT, a ação reforça o objetivo do Mercado Livre em estar próximo dos brasileiros, conectando entretenimento com condições reais de economia.

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