Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Huggies anuncia 50 mães selecionadas para o programa de aceleração “Pequenos Grandes Passos”

Publicado

em

Huggies®, marca da Kimberly-Clark, com solução completa de cuidados infantis, anuncia as 50 mães empreendedoras selecionadas para o programa Pequenos Grandes Passos – Programa de Aceleração Pulse 10 powered by Huggies, em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

A iniciativa, que está conectada à estratégia de lançamento de Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, concederá um dos maiores aportes do país em negócio materno – serão R$ 100 mil para a mãe vencedora seguir com o seu empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil, com crianças de 0 a 5 anos.

Nesta fase da iniciativa Pequenos Grandes Passos, as 50 mães selecionadas, que têm ideias e projetos nas áreas de educação, brincar, alimentação etc., passam a receber mentoria especializada, com desafios, dicas e tendências para seus negócios. Entre as mentoras, estão Dani Junco, CEO da B2Mamy, Micheli Junco, CTO da B2Mamy, Rafaela Bassetti, CEO da Wishe Capital, Daniela Graicar, CEO do Aladas e fundadora da agência PROS, entre outros nomes.

Dessas 50, serão selecionadas dez empreendedoras, que viverão um preparo intensivo até a final, prevista para 9 de dezembro.

“Ficamos muito contentes por estarmos com uma iniciativa que, de fato, é muito relevante para mães e, consequentemente, para o desenvolvimento de bebês e crianças. E os 50 projetos selecionados estão muito conectados com o propósito de Huggies, que é também o de facilitar essa jornada de cuidados com os pequenos, contribuindo de forma positiva. Além disso, esta segunda etapa é uma fase muito importante do programa, pois será um momento de bastante aprendizado, troca de experiências e conhecimento que impactarão de forma relevante no negócio dessas mães”, afirma Henrique Melo, gerente de marketing de Huggies.

O evento, que revelará o projeto da mãe vencedora, terá transmissão online e ao vivo pelo YouTube da B2Mamy com a participação da apresentadora e também empreendedora Rafa Brites. Durante a cerimônia, haverá uma breve apresentação dos dez projetos finalistas e o anúncio da ganhadora dos R﹩ 100 mil. A banca julgadora é composta por: especialistas do ecossistema de inovação e tecnologia, representantes Huggies e mentores da comunidade B2Mamy.
“É extremamente relevante ter projetos como esse, em parceria com Huggies, que inspiram e aumentam a presença feminina no mercado de venture capital. Fizemos uma pesquisa em parceria com Endeavor e Distrito que mostra que 72,4% das mulheres que passaram por dinâmicas de captação, sofreram assédio moral durante as entrevistas e muitas foram questionadas pelo gênero, se eram ou se pretendiam ser mães, qual era a idade de seus filhos na ocasião, se possuíam homens no quadro societário e, ainda, se seriam capazes de tocar o negócio por conta própria. Isso mostra o quanto ainda precisamos fortalecer as mulheres no mercado, apoiando e investindo em negócios liderados por mães. O caminho é longo, mas temos força para seguir”, conta Dani Junco, CEO da B2Mamy.
Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo