Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Huggies anuncia 50 mães selecionadas para o programa de aceleração “Pequenos Grandes Passos”

Publicado

em

Huggies®, marca da Kimberly-Clark, com solução completa de cuidados infantis, anuncia as 50 mães empreendedoras selecionadas para o programa Pequenos Grandes Passos – Programa de Aceleração Pulse 10 powered by Huggies, em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

A iniciativa, que está conectada à estratégia de lançamento de Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, concederá um dos maiores aportes do país em negócio materno – serão R$ 100 mil para a mãe vencedora seguir com o seu empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil, com crianças de 0 a 5 anos.

Nesta fase da iniciativa Pequenos Grandes Passos, as 50 mães selecionadas, que têm ideias e projetos nas áreas de educação, brincar, alimentação etc., passam a receber mentoria especializada, com desafios, dicas e tendências para seus negócios. Entre as mentoras, estão Dani Junco, CEO da B2Mamy, Micheli Junco, CTO da B2Mamy, Rafaela Bassetti, CEO da Wishe Capital, Daniela Graicar, CEO do Aladas e fundadora da agência PROS, entre outros nomes.

Dessas 50, serão selecionadas dez empreendedoras, que viverão um preparo intensivo até a final, prevista para 9 de dezembro.

“Ficamos muito contentes por estarmos com uma iniciativa que, de fato, é muito relevante para mães e, consequentemente, para o desenvolvimento de bebês e crianças. E os 50 projetos selecionados estão muito conectados com o propósito de Huggies, que é também o de facilitar essa jornada de cuidados com os pequenos, contribuindo de forma positiva. Além disso, esta segunda etapa é uma fase muito importante do programa, pois será um momento de bastante aprendizado, troca de experiências e conhecimento que impactarão de forma relevante no negócio dessas mães”, afirma Henrique Melo, gerente de marketing de Huggies.

O evento, que revelará o projeto da mãe vencedora, terá transmissão online e ao vivo pelo YouTube da B2Mamy com a participação da apresentadora e também empreendedora Rafa Brites. Durante a cerimônia, haverá uma breve apresentação dos dez projetos finalistas e o anúncio da ganhadora dos R﹩ 100 mil. A banca julgadora é composta por: especialistas do ecossistema de inovação e tecnologia, representantes Huggies e mentores da comunidade B2Mamy.
“É extremamente relevante ter projetos como esse, em parceria com Huggies, que inspiram e aumentam a presença feminina no mercado de venture capital. Fizemos uma pesquisa em parceria com Endeavor e Distrito que mostra que 72,4% das mulheres que passaram por dinâmicas de captação, sofreram assédio moral durante as entrevistas e muitas foram questionadas pelo gênero, se eram ou se pretendiam ser mães, qual era a idade de seus filhos na ocasião, se possuíam homens no quadro societário e, ainda, se seriam capazes de tocar o negócio por conta própria. Isso mostra o quanto ainda precisamos fortalecer as mulheres no mercado, apoiando e investindo em negócios liderados por mães. O caminho é longo, mas temos força para seguir”, conta Dani Junco, CEO da B2Mamy.
Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo