Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rider completa 35 anos e reforça compromisso com a sustentabilidade para recriar o futuro

Publicado

em

Em 2021 a Rider, marca de calçados da Grendene conhecida pelos seus chinelos, slides e papetes, completa 35 anos. Com a consciência de que ao longo desse tempo o mundo mudou muito, de forma literal e subjetiva, a empresa lança a campanha ‘Recriar futuros, juntos’ para celebrar a data. A coleção de calçados reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade através do programa Rider R4. “Estamos presentes na vida de diferentes gerações e utilizamos a nossa essência de se reinventar como mote dessa nova fase. Nossos valores foram mudando enquanto sociedade e soubemos ao longo dos anos também nos recriar. Vivemos um momento decisivo em relação aos assuntos ambientais, por isso, focamos em uma jornada pela sustentabilidade, através de ações no presente que impactem o amanhã de forma positiva”, ressalta Pedro Lessa, Gerente Divisional Rider.

A campanha celebra o reconhecimento de potências, fortalece movimentos e expressões, incentiva a pluralidade. Por isso, nomes de diferentes lifestyles, gerações e territórios se juntaram para mostrar a transversalidade de Rider. A marca convidou os artistas Martinho da Vila, Rapadura e Kaê em um clima de ‘newstalgia’ para juntos celebrarem o passado e mostrarem formas de recriar o futuro transformando realidades diversas. No filme, os três se deparam com memórias lúdicas, revividas com objetos pessoais. Eles se divertem contando suas histórias em seus próprios territórios. Quando se encontram, recriam as conexões já vistas. “Não é sobre algo idealizado, intangível, mas exercitar a nossa inquietude na direção de novas possibilidades. Estamos aprendendo, evoluindo e nos reinventando. Não temos todas as respostas, mas sabemos o caminho que queremos trilhar”, completa Alexandre Reis, Gerente de Marca e Comunicação Rider.

Presente em todos os canais da marca, Rider recriou seus modelos ícones com o menor impacto ambiental e produção ecoeficiente: chinelo, slide e papete. A coleção foi pensada para ser acessível e estar presente em todos os canais de venda. Parte dos calçados é produzido de PVC (plástico) de uso contínuo que tem longa duração, sendo 100% reciclável, vegano e inclui 30% de material reciclado.

O Programa Rider R4 está alicerçado em quatro pilares: Econômico para viabilizar o acesso a produtos sustentáveis; Ambiental em busca da evolução constante nas operações ecoeficientes e produtos de menor impacto ambiental; Social com a valorização e respeito às pessoas e à cultura para incentivar a diversidade cultural através da colaboração e criatividade.
A Grendene, que possui 4 unidades industriais e 11 fábricas, tem a capacidade para produzir 250 milhões de pares por ano. Priorizar um menor impacto, valorizando pessoas e desenvolvendo processos, faz parte da cultura da empresa. “Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de uma estrutura dedicada para o desenvolvimento de iniciativas sobre o assunto. Em evolução constante, foi somando reconhecimentos, como o selo da Vegan Society, atestando que todos os calçados são veganos, e o selo ouro da Abvtex, que comprova a ética nos negócios”, explica Carlos André Carvalho, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Grendene.
Continue lendo

Empresa

Home office cria nova janela de consumo

Publicado

em

O home office, consolidado como modelo de trabalho para boa parte da população (38% dos trabalhadores, segundo levantamento da Bare International), não só mudou a dinâmica do expediente, mas também os hábitos de consumo. A pausa entre reuniões online virou a nova “ida ao shopping”. Só que agora, sem sair do sofá e com um clique que impulsiona cada vez mais o crescimento do comércio eletrônico no país.

Em 2024, o comércio eletrônico brasileiro registrou um faturamento de R$ 204,3 bilhões, representando um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. Foram contabilizados 414,9 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 492,40, e o número de compradores online atingiu 91,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

A correlação entre o aumento do trabalho remoto e o crescimento do e-commerce é evidente. Com mais tempo em casa e maior autonomia sobre a própria agenda, os consumidores têm integrado as compras online à sua rotina diária. A facilidade de acesso a plataformas digitais e a possibilidade de realizar compras a qualquer momento têm impulsionado esse comportamento.

“Os intervalos do trabalho são aproveitados para resolver pendências de compra, como comparar preços, espiar uma promoção, finalizar aquela compra esquecida no carrinho. A conveniência é o que move esse novo tipo de consumo”, explica Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento. “Mesmo com a correria do dia, as pessoas buscam resolver tudo pelo celular. A tendência é que esse hábito se torne permanente”.

Segundo o especialista, a integração de plataformas de comunicação, como o WhatsApp, ao processo de compra tem sido decisiva nesse cenário.

Segundo levantamento do Opinion Box, 79% dos brasileiros usam o WhatsApp para se comunicar com empresas. A plataforma se transformou em balcão de atendimento, vitrine e caixa registradora. Outra pesquisa, realizada pela ABComm, aponta que 93% das empresas brasileiras já utilizam o WhatsApp como canal de vendas e suporte ao cliente.

Para quem empreende, a regra é clara: esteja onde o cliente está. “Mais do que marcar presença, é preciso caprichar. Atendimento rápido, simpático e direto ao ponto. E mesmo quando o papo é com um bot, o cliente quer se sentir acolhido — ninguém merece ser tratado como número, nem pela inteligência artificial”, destaca.

Continue lendo

Empresa

Eletromidia transforma o céu em mídia viva

Publicado

em

Com inteligência, tecnologia e sensibilidade criativa, a Eletromidia une céu, cidade e inovação para conectar pessoas por meio da paisagem mais simbólica do Brasil: o céu azul. Hoje a líder em mídia out-of-home lança uma experiência inédita de OOH digital em parceria com a Azul Linhas Aéreas e criação da agência Africa.

A ação utiliza a potência dos mobiliários urbanos digitais (MUBs) da Eletromidia aliada à previsão meteorológica para transmitir ao vivo o céu e pontos turísticos icônicos de três cidades brasileiras: Marco Zero, em Recife; Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; e a estátua de Iracema, na Lagoa de Messejana, em Fortaleza. As imagens em tempo real serão exibidas em telas digitais de alto impacto em São Paulo e no Rio de Janeiro, permitindo que os espectadores, mesmo a quilômetros de distância, vejam o céu azul que paira sobre outros cantos do País oferecendo simultaneamente passagens promocionais para esses destinos.

Para dar vida ao conceito da campanha, a agência Africa Creative lançou um filme publicitário que coloca o céu em evidência, com a participação do artista Alceu Valença e da cantora Céu. A música destaca a brasilidade da Azul e sua presença em mais de 150 destinos pelo País, reforçando a conexão da marca com os brasileiros.

“Nosso desafio era transformar um ativo intangível – o céu – em um meio de comunicação dinâmico, com relevância contextual e alcance emocional. A integração entre previsão do tempo, captação em tempo real e mídia programática nos MUBs da Eletromidia permitiu levar a essência da campanha da Azul diretamente para o dia a dia das pessoas, conectando dados, tecnologia e narrativa de marca em tempo real”, comenta Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

“A campanha e cada ação pensada, como essa em parceria com a Eletromidia, só reforçam o nosso olhar diferenciado para a experiência do Cliente e a vocação da nossa marca como a que mais conecta, conhece e desenvolve o país. Sempre quisemos ir além do atendimento em nossas operações e estimular, de várias formas, o Turismo e o conhecimento da cultura e das belezas dos destinos nacionais por onde voamos todos os dias”, explica Jason Ward, vice-presidente de marketing e pessoas da Azul.

“Acreditamos que a mídia exterior pode ir além da exposição: ela deve gerar impacto, relevância e conexão com as pessoas. Transmitir ao vivo o céu de destinos brasileiros é mais do que uma ação inovadora; é sobre entregar experiência, gerar desejo de viagem e reforçar o vínculo emocional com a marca Azul”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Continue lendo