Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Destinos confirmam participação na Feira EBS 2021

Publicado

em

Destinos confirmam participação na Feira EBS 2021

O turismo de negócios já apresenta sinais de retomada, um dos termômetros é a participação de diversos destinos já confirmados para a 19ª Feira EBS, principal encontro da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Este ano, a Feira retoma as atividades presenciais e, entre os mais de 50 expositores, já estão confirmadas as presenças de representantes dos destinos do Ceará, Foz do Iguaçu, Santos, Santa Catarina, Natal, Recife, Belo Horizonte. A exposição vai acontecer nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

“A participação dos Destinos sempre foi importante na Feira EBS: um ponto de encontro entre os destinos e os organizadores de eventos. Nesse momento, principalmente, com a retomada dos eventos corporativos e incentivos, saber que a Feira EBS foi escolhida para que esses destinos possam se divulgar para o mercado MICE, para nós é o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido em gerar resultados que desenvolvemos há 19 anos.  A Feira EBS será o ponto de reencontro dos gestores de eventos e incentivos, a fim de conseguir, de uma forma otimizada, conhecer as suas infraestruturas e diferenciais que cada destino oferece para receber seu próximo evento”, afirma Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS.

A escolha do destino é um dos pontos cruciais para a organização dos eventos corporativos, especialmente quando o objetivo é surpreender ou proporcionar uma grande experiência aos convidados. Com a retomada dos eventos presenciais pelo Brasil após mais de um ano de paralisação, torna-se fundamental conhecer as novas propostas e diferenciais que estão sendo preparados pelas cidades para receberem novos eventos e seus formatos a partir de 2022.

“Em um caminho contrário às expectativas do mercado ante à instalação da pandemia, a retomada dos eventos presenciais está, hoje, em pauta e traz grandes perspectivas para os empreendedores. A realização da EBS ainda em 2021, traduz um pouco dessas expectativas e a premência estabelecida desse retorno, mesmo que gradativo, especialmente, em função da necessidade de ampliação do relacionamento com os mercados relacionados, na projeção de novos negócios e na promoção dos destinos”, afirma o diretor de Marketing e Promoção Turística da BELOTUR, Leonardo Nunes. A BELOTUR, Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, confirmou participação na EBS 2021 com a nova Diretoria do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau- BHC&VB e seus associados e parceiros.

“Nós, que atuamos em marketing de destinos, temos certeza que estamos preparados para receber nossos visitantes. Quem atua no setor de viagens, eventos e turismo tem total consciência da importância em manter os protocolos e as recomendações das autoridades de saúde. Temos a oportunidade de fortalecer a imagem dos destinos como opção tanto para o turismo de curta distância, finais de semana e feriado, como para um novo perfil do viajante de negócios”, acrescenta o Presidente da Unedestinos – União Nacional dos Convention & Visitors Bureaus, Toni Sando.

Na opinião de Sando, com a demanda reprimida de eventos que não aconteceram em 2020 e 2021, o ano de 2022 terá diversas oportunidade para realizar os eventos de forma presencial, além de usar os meios digitais para expandir a participação em qualquer lugar do mundo. “Precisamos de perspectivas de um futuro melhor e em 2022, com as comemorações da Semana de Arte Moderna, Carnaval, Eleição, Bicentenário da Independência do Brasil, Copa do Mundo e os eventos que contratualmente precisam ser realizados, teremos um ano com fortes e positivas emoções”, prevê.

Congresso e rodadas de negócio

 Além do espaço de exposição, a edição de 2021 da Feira EBS retornará também com a edição presencial do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE – Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions. A programação dos dois dias inclui conteúdo relevante para o setor, que será apresentado tanto presencialmente, para os participantes da Feira, quanto virtualmente, para quem não puder estar fisicamente no evento.

A EBS contará ainda com a principal rodada de negócios do segmento no país, o Speed Meeting, que aguarda a participação de mais de 120 profissionais de 60 empresas compradoras e pelo menos 50 empresas fornecedoras.

A 19ª Feira EBS está projetada para o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança exigidos, incluindo a apresentação do comprovante de vacinação, aferição de temperatura de todos os participantes, uso obrigatório de máscaras, totens de álcool gel em todos os pontos de circulação e distanciamento social.

O encontro é voltado aos profissionais que atuam em eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e RH/T&D (recursos humanos, treinamento e desenvolvimento).  A edição deste ano da EBS tem o patrocínio do Centro de Convenções Rebouças e da Hoffmann. Apoio e parceiros: QRid, Inac Live, AMM Gastronomia, Triart, Mchecon Locações, Cava Segurança, Cross Host, Diviprint, Facility Doc, Visite São Paulo, Benefício SP, Unedestinos, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, APP Campinas, ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, MPI e IMA Brasil.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – Feira EBS

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h.

 

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

 

Congresso MICE Brasil: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 14h30 às 18h.

Credenciamentohttps://www.feiraebs.com.br/

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo