Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam

Publicado

em

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam
A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP e Lysol -, anuncia a executiva Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam da Reckitt Hygiene Comercial.

Alison iniciou sua carreira no Grupo Reckitt há 25 anos e, desde então, já trabalhou em países como Reino Unido e Estados Unidos, sempre na área de marketing. Em 2008, foi nomeada Diretora de Marketing do Brasil, onde permaneceu por três anos. Em 2011, tornou-se Diretora da Categoria Global de Automatic Dishwashing, (detergente para lavagem automática de louça) – da qual faz parte a marca Finish, referência no segmento.

Em 2015, no Japão, assumiu sua primeira função de Gerente-Geral, também responsável pelo negócio da Coreia do Sul, em que Alison liderou um forte desempenho de negócios e desenvolvimento de equipes. Ainda na Ásia, nos últimos três anos, Alison e sua família moraram em Guangzhou, China, onde atuou como Gerente-Geral de Marketing da Unidade de Nutrição no país.

Durante este período, contribuiu para o forte crescimento dos negócios de Infant Formula and Child Nutrition (fórmula infantil e nutrição infantil) na China, crescendo a 7% CAGR (Compound Annual Growth Rate ou Taxa de Crescimento Anual Composta, na tradução) pré-COVID19, de 2017 a 2019.

Dentre os seus desafios neste período, Alison dedicou-se a criar um sistema avançado de CRM e Marketing personalizado da categoria, dando suporte a um ganho significativo de participação e desempenho no negócio de comércio eletrônico, além de ter apoiado a construção de uma geração de futuros líderes em marketing.

“Depois de um longo período atuando na Ásia, estou feliz por retornar ao Brasil, local que considero como minha segunda casa. Nos negócios, um dos meus objetivos é contribuir para o mercado digital brasileiro, dando um salto na nossa jornada de e-commerce, que já teve um crescimento de três dígitos em 2020, com capacidade de alcançar resultados ainda maiores.”, afirma Alison.

Liderança feminina

Com a chegada da Alison Radford, a Reckitt Hygiene Brasil passa a possuir 60% da sua alta liderança composta por mulheres. Vale relembrar que, em abril de 2020, o Grupo Reckitt divulgou o ‘Reckitt Gender Pay Report 2020’, em português, Relatório de Remuneração por Gênero.

O Relatório analisou a diferença no pagamento mediano e no bônus entre todos os colaboradores do Grupo Reckitt em um país. Esse índice é expresso como uma porcentagem dos ganhos dos homens. No Brasil, foi constatado que a diferença salarial é de -22,7%, um número a favor das mulheres.

O objetivo da companhia é atingir um equilíbrio de gênero global em todos os níveis de colaboradores até 2030, estratégia anunciada sob o nome ‘50/50’. Como parte deste plano, uma série de iniciativas estão em andamento, como revisões de políticas internas, treinamentos e contratação de parceiros especialistas em recrutamento e D&I.

“Como mulher, me sinto honrada em fazer parte de uma empresa comprometida com a D&I e que trabalha a questão de gênero seriamente, oferecendo oportunidades iguais a todas e todos.”, afirma Alison Radford.
Continue lendo

Gente

Mariana Bueno é a nova diretora de marketing health na Reckitt Comercial

Publicado

em

Mariana Bueno é a nova diretora de marketing de saúde da Reckitt Comercial, divisão do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP, Sustagen, Jontex, Luftal e Veet. Com mais de 12 anos no Grupo Reckitt, Bueno traz consigo sólida experiência e familiaridade com os valores da empresa.

Mariana ingressou como trainee comercial e de marketing do Grupo Reckitt em 2011, quando acumulou experiência nas áreas de vendas, trade marketing e marketing, demonstrando sua capacidade de liderança e visão estratégica. Em sua história com a marca Vanish, Mariana participou de projetos significativos, como a reformulação de Vanish em pó e o desenvolvimento de Vanish em pó refil, além de campanhas com celebridades. Desde 2019, integra a unidade de saúde da Reckitt Comercial, como head de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição) e, posteriormente, diretora global das mesmas marcas.

Agora, Mariana Bueno vai liderar o time de marketing de health, que contempla ao todo, 10 marcas no portfólio: bem-estar íntimo com Olla e Jontex, medicamentos como Naldecon, Strepsils, Nuromol e família Luftal, além dos cosméticos Veet e Dermodex Prevent.

Continue lendo

Gente

Skymail anuncia Cristian Gallegos como novo diretor de marketing

Publicado

em

Skymail, empresa destaque em serviços de e-mail corporativo, cloud computing e segurança digital, anuncia a contratação de Cristian Gallegos como diretor de marketing da companhia. Com uma trajetória sólida e know how em marketing estratégico e inovação, Gallegos passou por empresas como Locaweb, ALOG e TECLA Cloud Solutions e traz consigo a experiência  em estruturar departamentos e capacitar equipes, além de uma visão estratégica para aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial na área de marketing.

A Skymail figura no quadrante de líder de mercado em Cloud Computing do ISG e tem se destacado no objetivo de prover serviços de infraestrutura, segurança e colaboração de alta disponibilidade aliado à qualidade de atendimento que a tem tornado case no mercado. O  objetivo da empresa é prover tecnologias capazes de fornecer recursos que aumentam a produtividade do cliente em seu foco de atuação, minimizando o tempo gasto com implantação.

Cristian chega com o objetivo de planejar e implementar soluções de IA para otimizar processos, gerar conteúdos e automatizar  tarefas operacionais e, a fim de impulsionar  a eficiência e a inovação na empresa. “Admiro profundamente a filosofia da Skymail de excelência em serviços e atendimento ao cliente, e estou entusiasmado em me juntar a essa equipe incrível. Meu objetivo é impulsionar ainda mais o sucesso da empresa, aproveitando as oportunidades infinitas que o marketing atual oferece com as soluções de IA”, afirma Gallegos.

Continue lendo