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99 provoca Uber em nova campanha e destaca conveniência do app

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99 provoca Uber em nova campanha e destaca conveniência do app

Nova campanha da marca, apresenta a 99 como solução para diversas situações do dia a dia, além de estar à frente dos concorrentes

“Já pedi 99” é o slogan da campanha que a empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana e conveniência lança neste mês de setembro. Com humor e provocação a outros concorrentes, como o Uber, o objetivo da marca é comunicar as conveniências e serviços disponibilizados no ecossistema da empresa e apresentar o portfólio de modalidades oferecidas dentro da plataforma como soluções ágeis, de fácil acesso e que contemplam diferentes perfis de consumo e necessidades

As peças mostram situações do dia a dia, com duas pessoas dialogando sobre alguma dificuldade relacionada à mobilidade, por exemplo. A provocação surge quando um dos personagens menciona a necessidade de chamar um aplicativo de transporte, enquanto o outro, adiantado, informa já ter pedido 99 e resolvido o problema. A campanha é criação da agência CP+B Brasil, responsável pela comunicação da 99 desde 2020.

Foto: Reprodução/Youtube

Campanha apresenta situações do cotidiano

Estão previstos desdobramentos com pequenas histórias em diferentes situações. Em um dos vídeos, dois estagiários precisam fazer uma entrega com eficiência, segurança, custo baixo e sem perder tempo. A solução aparece rapidamente no app da 99 com o 99Entrega. Em outra peça, um casal vai precisar realizar viagens para levar todo o produto consumido em uma loja. É quando surge o Economiza99, um pacote de benefícios, que prevê 15 cupons no app com 10% de descontos em corridas.

“Optamos por utilizar o humor para reforçar as comodidades oferecidas pela 99, como o Economiza99, pagamento via PIX – disponível em várias cidades e em processo de expansão – e 99Entrega. Queremos que a marca 99 seja vista como uma solução para diferentes ocasiões para os nossos usuários. A ideia é que as pessoas abram automaticamente o app da 99 sempre que precisarem de um serviço ligado à mobilidade, que seja ágil e eficiente”, explica Juliana Biasi, diretora de master brand da 99.

A maior campanha para passageiros da 99 em 2021, o “Já Pedi 99” chega com peças para vários canais, desde vídeo para circulação em emissoras de TV aberta e por assinatura, spots de rádio, veículos impressos, mídia OOH e digitais.

 

Assista à nova campanha da 99:

 

Ficha técnica

Título do material: Supermercado, Estagiários, Comprinha e Zen

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: 99

Produto: Passageiros

CCO: Marcos Medeiros e André Kassu

Direção de Criação: Thiago Lins

Criação: Rhaissa Bueno, Tiago Pinheiro, João Nogueira, Mikael Silva, Lucas Borba, Rafael Guth e Débora Caprioli.

RTVC: Ana Paula Casagrande, Roberta Acerbi, Maryana Orru e Julia Oliveira

Planejamento: Rafael Lavor, Lissa Magnago, Beatriz Santos, Mickael Prass, Paula Baião, Rafaella Robba e Thaina Freitas

Atendimento: Wilson Negrini, Milena Braune, Luccas de Sá, Miriã Ferreira e Adrielly Gutierres

Mídia: Rodrigo Medeiros, Andrea Ferreira, Vitor Botelho, Roberta Duarte e Anderson Oliveira

Projetos: Nathalia Beividas, Fernanda Wolff e Caroline Borges

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Leonardo Fioravante, Gabriela Santos, José Antonio Domiquille, Marcelo Tomioka e Murilo Pillibossian

PRODUÇÃO

Produtora de Filmes: Barry Company

Direção: Pedro Clemente

Produtora Executiva: Krysse Mello / Juliana Martellotta

Atendimento: Daniela Silva

Coordenação de Produção: Aline Ara Daiana Muller

Assistente de Direção: Elton Takii e João Prata

Diretor de Fotografia: Fábio Politi

Diretor(a) de Produção: Marco Bajotto e Isadora Pillar

Diretora de Arte: Manoela Clemente

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Cois e sabrina Comar

Montagem: Guilherme Bechara

Finalizador: Murillo Moura

Finalização: Barry Company e Bussola Post

ÁUDIO

Produtora: Tesis
Produção Musical e Arranjo: Silvio Piesco

Mixagem: Edilson Martins e Lucas Weingaertner
Atendimento: Erica de Seta, Maria Vitória Capelasso e Letícia Brito

Coordenação de Produção: Maria Vitória Capelasso e Letícia Brito
Locutora: Camila Gomes

Aprovação Cliente: Juliana Biasi, Juliana Poli, Laura Benetti, Flávio Teixeira, Ana Carolina Reis, Mario Raposo, Victor Aguiar e Giovanna Cassettari.

FOTO

Fotógrafa: Juliana Rocha

Produção executiva: 21 Sun Prodution

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

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A Movida apresenta ao mercado a sua mais nova campanha institucional:“Movida por Você”. Com uma abordagem mais moderna e conectada com as necessidades do consumidor atual, a empresa reforça seu compromisso em colocar o cliente no centro de tudo.
O filme da campanha, estrelado por Angélica, mostra de forma bem-humorada e surpreendente como a empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes, com carros para todos os perfis e situações. Mistura cenários inusitados, efeitos de transição e humor para destacar os diferenciais da marca, com variedade de carros, mais tempo de diária e presença nacional. A apresentadora reforça a conexão com o público e o atendimento acolhedor nas lojas da Movida. A proposta apresenta como cada aluguel é transformado em uma experiência memorável, com atendimento ágil, personalizado e humano.
Para Francine Marcheto, diretora de marketing da Movida, a campanha celebra os 18 anos da empresa com um novo olhar para o futuro. Crescemos com consistência ao longo dos anos e agora damos um passo além, consolidando nossa posição como referência no setor de aluguel de carros. Mais do que facilitar deslocamentos, queremos criar conexões e tornar cada trajeto único. ‘Movida por Você’ expressa exatamente isso: estar ao lado das pessoas, oferecendo uma experiência tão especial quanto o destino”, afirma.
“A Angélica foi escolhida para ser o rosto da campanha por ser um ícone da televisão brasileira e por seu grande alcance. Ela representa exatamente os valores que a marca deseja comunicar: solidez, confiança e carisma. Com uma imagem acolhedora e próxima do público, ela se mostra a embaixadora perfeita para essa nova etapa — afinal, traduz tudo o que a Movida é: família, confiável e presente”, explica Francine.
“Movida por você. Mais do que letrinhas que entram embaixo do logo, representa a filosofia de uma marca que cresce e evolui exponencialmente, sempre colocando o cliente no banco do motorista. O que buscamos foi traduzir isso com uma campanha alto astral e divertida que mostra tudo o que a Movida faz para encantar seus clientes”, conta Marcello Noronha, CCO da Artplan.
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Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

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Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.

Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.

O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.

“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.

Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.

 

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