Empresa
Elite Rede de Ensino lança campanha “No Elite, a jornada é completa”

Para iniciar o ciclo de matrículas de 2022, o Elite Rede de Ensino lança a campanha “No Elite, a jornada é completa”, celebrando a experiência dos alunos durante o percurso escolar. O objetivo é levar o “Toda vitória tem uma História”, conceito muito característico da rede, para outro patamar. Além de valorizar a vitória final, o Elite quer chamar atenção para a importância da história e do trajeto, com uma campanha impactante com forte apelo emocional, mas que também entregue os atributos racionais para a decisão do público.
A escola é o ambiente em que as crianças e os adolescentes passam a maior parte de seu tempo e o percurso escolar guarda os momentos inesquecíveis, que contribuem para o crescimento acadêmico e socioemocional dos estudantes. Por isso, a gerente de Marketing e Admissões do Elite, Carina Cassano, comenta sobre as experiências que o Elite Rede de Ensino busca proporcionar. “Todo mundo tem que escolher uma escola, mas a escolha de qual faz toda diferença. Queremos ser a escola que proporciona essas experiências para o aluno, onde ele vai ter lembranças, onde ele faz amigos, onde ele passa por desafios e onde ele descobre sua vocação profissional”, destaca Carina.
Já em termos visuais, a criação concedeu um refresh e trouxe um ar mais moderno à marca, refletindo os diferenciais positivos da rede e mantendo a humanização da marca.
A campanha é da Agência3. Por conta do atual contexto, que acentua a ansiedade e o estresse no dia a dia das famílias, pensou-se em estabelecer uma campanha de comunicação positiva para que o público potencial se sinta motivado e esperançoso. O intuito é trazer alunos e responsáveis para perto. As famílias precisam sentir que o Elite é a escolha certa para a necessidade delas.
Paulo Castro, CEO da Agência3, destrincha o trabalho realizado. “Fomos desafiados a focar mais na história do que na vitória. E mostrar a trajetória e as experiências vividas pelos alunos em cada fase escolar. No Elite, essa caminhada é muito rica. As matérias são aliadas a atividades como teatro, pintura, feira de cultura, olimpíada de Matemática, entre tantas outras. Esse foi o ponto de partida para o conceito “Jornada completa”. Mostramos como a ligação entre o dentro e fora da sala de aula refletem na vida do aluno. Tudo isso com uma linguagem moderna, racional e que evidencia os diferenciais do ensino Elite”, explica Castro.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








