Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Spaten lança campanha inédita que reforça sua expertise de mais de 600 anos

Publicado

em

Spaten lança campanha inédita que reforça sua expertise de mais de 600 anos

Filme lembra momentos marcantes da história e posiciona Spaten como uma das primeiras cervejas puro malte do mundo

Para marcar sua chegada ao Brasil, Spaten, um dos rótulos de cerveja mais tradicionais do mundo, campanha evidenciando toda sua expertise e existência a partir de momentos marcantes da história do mundo.

“A campanha reforça a autoridade da Spaten, que faz sucesso há mais de 600 anos e tem expertise e qualidade inquestionáveis. Apresentar para os brasileiros e brasileiras a criadora do estilo Munich Helles é propor uma imersão na cultura cervejeira alemã por meio do paladar”, diz Joice Carvalho, gerente de Marketing da Ambev.

No filme criado pela LVL, é feita uma viagem no tempo, saindo dos dias de hoje e indo até 1397, o ano de criação da cervejaria Spaten, passando por momentos importantes para a humanidade como a chegada do homem à lua e o primeiro voo do 14-Bis, por exemplo. Confira o filme: 

 

“Estamos desde o início envolvidos na campanha de lançamento de Spaten no Brasil. Todo o trabalho estratégico, criativo, testes e as pesquisas fazem parte do resultado que estamos entregando neste filme. Para garantir que cada época fosse retratada com fidelidade, houve um estudo aprofundado com historiador para usar logos, canecas, vestimentas e costumes de cada época”, completa Roberto Campos, CEO da agência LVL.

Criadora do estilo Munich Helles, Spaten tem sabor forte, mas na medida capaz de agradar a todos. Disponível em garrafas de 355ml e 600ml, além da lata sleek de 350ml, no Empório da Cerveja, Zé Delivery, supermercados e bares das principais capitais e áreas metropolitanas do país.

Ficha técnica (Campanha):

Título: Origem

Duração: 30”

Agência LVL

CEO: Roberto Campos

Direção de criação: Leonardo Bazello, Victor Sant’ Anna

Criação: Eduardo Martins, Gustavo Soares e Leonardo Bazello

Atendimento: Bruno Luiz, Tatiane Cerri

RTV: Fernanda Ragazzi, Carla Zulu

Planejamento: Daniel Rios, Gabriel Espósito

Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Andre Ellero, Thaís Caruso e Michelle Dellamonica

Digital: Vanessa Rodrigues, Junior Ernesto e Lorena Matioli

Aprovação Cliente: Pedro Adamy, Joice Carvalho, Gabriela Sebba e Marina França

Produtora de Imagem: Tropical Film

Direção de Cena: Rog Souza

Produção Executiva: Gabriel Dagostini

Coordenação de Produção: Renata Munaretto, Gabriela Carvalho, Jonas Matos

Assistente de Atendimento: Andressa Cardoso

1º Assistente de Direção: Iuri Santos

2º Assistente de Direção: Carol Fernandes e Fabi Luz

Assistência Criativa: Duda Del Cueto

Direção de Produção: Luciana Oppido

Assistente de Produção: Kika Carvalho e Sara Serra

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci

Direção de Arte: Denis Netto

Assistentes de Arte: Livia Blues e Aline Bernardi

Produção de Arte: Lelou Carvalho

Produção de Objetos: Fernanda Bley

Assistente de Produção de Objetos: Edu Gióia

Produção de Elenco: Flavia Cocozza

Figurino: Katia Gimenez

Make / Caracterização: Carla Carrasco

Edição:  Danilo Abraham

Color Grading: Fernando Lui (Marla)

Finalização: Marilia Ramos

Pós-Produção: Voodoo House

Produtora de áudio: A-Gandaia

Produção Executiva: Pedro Turra & Samira Tortelli

Atendimento: Rodrigo Campos

Coordenação: Marcos Forbes & Cesar Renato Rodrigues

Direção Artística: Pedro Turra

Direção Musical: Sérgio Soffiatti & Fabio Mancuso

Produção Musical: Sérgio Soffiatti, Fabio Mancuso, Luis Lopes, Francisco Cabral, Marcelo Bucater, Edu Tedeschi

Canto & Letra Original: Edu Tedeschi

Locução: Lino Krizz

Gravação, Mixagem & Masterização: Luís Lopes & Felipe Castelo

Finalização: Fabio Mancuso & Francisco Cabral

Fotógrafo still: Gabriel Bianchini

Assistentes: Gael Oliveira e Calebe Fernandes

Produtor: Renato Guedes

Tratamento das imagens: MarPaulo

Fotógrafo produto:  Luiz Moretti

Tratamento: Andre Santos

Mock up: Rodrigo Kehdi

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Brahma celebra 70 anos da Festa do Peão de Barretos com latas comemorativas e experiências exclusivas

Publicado

em

De 21 a 31 de agosto, a cidade de Barretos será novamente o centro da cultura sertaneja com a realização da 70ª edição da Festa do Peão de Barretos, o maior festival de rodeio da América Latina. E como já faz há 41 anos, Brahma estará presente como patrocinadora oficial, reforçando seu papel como a cerveja anfitriã dos momentos de celebração, da sofrência à resenha. Para marcar a edição de 70 anos, Brahma lança sete latas comemorativas que homenageiam a tradição e a energia única da festa, cada uma representando um marco importante de cada década do festival. A edição especial está disponível em pontos de venda do interior de São Paulo, levando o clima de Barretos para além das arquibancadas e dos camarotes.

“Barretos é parte da nossa história. Estamos lado a lado com a festa há mais de quatro décadas, sempre celebrando a música, a cultura e o estilo de vida sertanejo. As latas especiais são uma forma de eternizar essa conexão, permitindo que o público guarde ou compartilhe um objeto que se transforma em memória. Na prateleira de um colecionador ou no freezer antes de um churrasco, as latas especiais sempre mantêm a paixão pelo sertanejo e por Barretos acesa”, diz Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Edição limitada: sete latas para brindar!

Ao todo, são sete latas especiais de Brahma que representam uma década diferente de Barretos. O design das embalagens traz elementos icônicos, como na década de 20, quando o Recinto Paulo de Lima Correia passou a sediar a Festa do Peão de Barretos; na década de 40, quando a festa do Peão virou cenário da novela das nove em rede nacional; ou até mesmo na década de 60, marcando a inauguração do Jeromão, o monumento histórico do Peão que é um dos principais símbolos e cartão-postal de Barretos.

Tudo pensado para que os frequentadores de Barretos em 2025 possam guardar um registro daquilo que se vive na festa que é a maior do gênero na América Latina. Só pra se ter uma ideia, nos dias do evento em 2024, o Parque do Peão recebeu 900 mil pessoas.

“No Brasil, a cerveja tem uma relação profunda com a cultura, pois reflete a alegria e característica acolhedora do brasileiro, conectando as pessoas na forma de celebrar e compartilhar bons momentos. A cerveja está ligada à variedade de ocasiões de consumo, estilos e momentos. Neste lugar, Brahma está conectada às paixões nacionais, buscamos fazer parte da cultura e das paixões dos brasileiros, criando conexões verdadeiras e oferecendo experiências únicas”, comenta Cerchiari.

Experiências inesquecíveis

Além da edição exclusiva das latas de Brahma, a marca promete surpresas para o público do festival, elevando a experiência no Parque do Peão com camarotes Brahma, rancho gastronômico e mega shows. Neste ano, a marca terá um palco exclusivo de Brahma, chamado de “Momentos”, que fica em meio ao público, e vai oferecer shows e atrações especiais durante todos os dias do festival.

Além disso, uma das ativações da Ambev durante a festa será o “Minuto da Moderação”, em que a cia chama a atenção para o consumo responsável. Na última década, a Ambev investiu mais de R$ 1,4 bilhão em seu programa sobre o tema. Líder da categoria cervejeira no país, a cia também aposta em inovações, na diversificação de portfólio, com destaque para as cervejas zero, e em novas ocasiões de consumo para mostrar que a cerveja é a bebida mais versátil para moderar sem abrir mão do sabor e da diversão

Continue lendo

Empresa

Aço Gerdau estará presente no The Town 2025

Publicado

em

Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos.

“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

As mais de 330 toneladas de aço Gerdau, equivalentes à fabricação de mais de 400 carros populares, foram aplicadas em equipamentos de entretenimento, fundações de edificações e infraestrutura, incluindo as torres de retorno de som do palco principal do festival. Todo esse material foi originalmente utilizado na edição de 2023 do The Town e é 100% e infinitamente reciclável, podendo passar por sucessivos ciclos de reaproveitamento sem perder suas propriedades. Essa característica contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao poupar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

A renovação da parceria celebra a continuidade de uma união de propósitos baseada em sustentabilidade e inovação. O aço que moldará a nova edição do festival resulta de um processo que inclui a reciclagem de sucata ferrosa, atividade que envolve mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, incluindo catadores e cooperativas.

A história de parceria entre a Gerdau e a Rock World completa quatro anos de sucesso, com a participação em duas edições de cada festival. No Rock in Rio, mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável foram utilizadas na construção da nova cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival, em uma edição comemorativa dos seus 40 anos.

Continue lendo