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Digi conquista prêmio internacional IMA Summit Awards 2021 com promoção para Vigor Grego
A campanha promocional #Esse Momento é Meu, criada pela agência Digi para a linha Vigor Grego, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2021, nos Estados Unidos, na categoria “Promoção para o consumidor”.
Este é o quarto troféu para a agência brasileira pela entidade norte-americana IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo). A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do Brasil, já havia conquistado outros prêmios internacionais do IMA.
Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA), e o Best Channel Partner Programme para Cargill, no IMA Europe. Em 2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, levou o troféu na categoria Excellence in Employee Incentive Program e também o President’s Award para o chairman da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA.
O IMA Summit Awards 2021 anunciou os vencedores no dia 10 de agosto, durante cerimônia em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Além da promoção para Vigor Grego, o IMA Summit reconheceu outras ações para empresas globais, como Lenovo, IBM e Sodexo, em diversas categorias. A premiação é organizada pelo IMA desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento.
Destaque na categoria “Consumer Promotion”, a ação #Esse Momento é Meu, para Vigor Grego, foi criada pela Digi para impulsionar as vendas da linha de produtos nos pontos de venda, adequada ao posicionamento da campanha de Vigor Grego que já estava no ar no período da promoção (setembro e outubro de 2020).
Com o desafio de criar e implementar uma promoção que associasse uma premiação com o prazer de saborear Vigor Grego, a Digi desenvolveu uma mecânica de fácil entendimento para o consumidor. Na compra de quatro produtos da linha Grego, o consumidor concorria a milhares de prêmios instantâneos, além de R$ 3 mil todos os dias, fazendo o registro no site da promoção e inserindo o cupom fiscal através de um QRcode.
Em dois meses de promoção foram quase 20 mil participantes cadastrados no site, com destaque para inscrições dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Foram 2.300 prêmios instantâneos entregues e 60 prêmios de R$ 3 mil reais, além de 250 sales kits para os principais compradores da marca.
O resultado da promoção foi um aumento expressivo nas vendas, com destaque para 4 sabores, que representaram 52% dos produtos comercializados no período: Grego Flocos, Tradicional, Frutas Vermelhas e Blueberry.
Comparado a 2019, houve crescimento de 11% em sell-in (venda do fabricante para o varejista) e 24% em sell-out (venda para o consumidor final). Só o sabor Blueberry teve crescimento de 49,8% em sell-in e 57,8% em sell-out.
No SAC da empresa o feedback foi de quase 90% de aprovação, nos primeiros 15 dias da promoção. E a presença do produto nos pontos de venda e nas redes sociais ganhou destaque.
“O sucesso da promoção se deu pela comunicação reforçada no ponto de venda e pelo completo alinhamento com nosso time comercial, que conseguiu realizar negociações de reforço de abastecimento nos principais clientes. Esse trabalho foi somado à força da marca na categoria e à atratividade criada na dinâmica de premiação. Identificamos, em conjunto com a agência, o que chamaria atenção do consumidor. Oferecemos, além de prêmios diários, a possibilidade de os premiados escolherem o que queriam. Desde serviços de streaming de música e vídeo, vouchers diversos para troca em serviços online, até resgates de eletrodomésticos e eletrônicos”, destaca Rafaela Biamante, gerente executiva de trade da Vigor.
“Os resultados superaram as expectativas e a promoção apoiou nosso cliente em um momento de retomada e reabertura, em um cenário tão desafiador. É um grande reconhecimento receber um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial pelo terceiro ano consecutivo. Com mais de duas décadas no mercado, podemos resumir o que nos trouxe até aqui em duas palavras: inspiração e superação. São elas que definem a missão com nossos clientes”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.
Mais informações sobre o IMA Summit Awards 2021 no site:
https://imasummitawards.com/2021/08/12/meet-the-2021-excellence-award-winners/
Sobre a Digi
Há mais de 20 anos a agência Digi investe em soluções que inspiram a superação de performance e resultados em programas de incentivo e relacionamento para grandes marcas como Coca-Cola Brasil, TIM, Vigor, Cargill, Samsung, entre outras. Presidida por Pedro Bannura e Cristiano Miano, consolidou-se como uma das principais agências do segmento no Brasil, sendo vencedora em prêmios do IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa em 2019, 2020 e 2021.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
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