Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri

Publicado

em

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri
Em parceria com a artista Manu Gavassi, Anacapri lança sua coleção de Verão 2022 inspirada na Itália e no clima descomplicado presente no DNA da marca e na personalidade da cantora. Manu atuou como diretora criativa da campanha, participando de todas as etapas da criação campanha, desde a conceituação de fotos, narrativas, vídeos até o desenvolvimento de textos.

A campanha, que leva o tema “Descomplica!”, une os universos de Manu Gavassi e Anacapri a partir da herança italiana de ambos os nomes – Anacapri é situada na Ilha de Capri, e Gavassi é um sobrenome italiano – e cria um clima contemporâneo de verão, cheio de bom humor e leveza, para se reconectar consigo mesma após um período de incertezas.

Em sua atuação como diretora criativa, Manu Gavassi teve carta branca para levar todas as ideias que a aproximasse do conceito da marca, resultando em uma campanha nada óbvia e muito criativa. A artista e sua equipe foram responsáveis por todos os detalhes da campanha, a partir do briefing, Manu se envolveu em todos os detalhes criativos, especialmente no storytelling da campanha.

“O comprometimento da Manu não nos deixou dúvidas, desde a primeira campanha, que a parceria seria um sucesso. A forma despretensiosa com que leva seus projetos, sua carreira e suas ideias caminham junto ao humor descomplicado de Anacapri. E essa cumplicidade foi ficando cada vez mais evidente ao longo de todo o processo criativo da campanha, em que a Manu e sua equipe mergulharam de cabeça em todos os estágios. “, conta Marcela Salles, gerente de Marketing da Anacapri.

Além do benefício criativo, as campanhas em parceria com a artista foram desenhadas para gerar aumento nos resultados do Instagram da marca, gerando picos de engajamento e novos seguidores para a Anacapri. Dados da primeira campanha ao lado de Manu mostram que a parceria trouxe mais de 30.000 novos seguidores para a marca em menos de um mês. E não é só em seguidores que os números aparecem de maneira expressiva, mas também em todas as interações nas redes sociais.

Ainda, a participação da Manu como rosto nas campanhas de 2020, contribuiu para aumentar em três vezes a participação dos produtos na receita da marca.

Ficha Técnica:
Direção criativa: MANU GAVASSI
Direção de arte: FERNANDO D’ARAÚJO
Set designer: NATÁLIA MIYASHIRO
Foto: FERNANDO THOMAZ
Filme e roteiro: MÁRIO CEZAR
Styling: CAROL ROQUETE
Beauty: Krisna Carvalho
Produção: INDEX
PR: INDEX
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Bullet anuncia novos talentos no Brasil e nos Estados Unidos

Publicado

em

A Bullet, The Storyselling Agency e referência em live marketing, anuncia um movimento de fortalecimento de suas equipes no Brasil e nos Estados Unidos, alinhado ao momento de crescimento e consolidação da agência em diferentes mercados. No Brasil, Isaque Francesconi assume o cargo de diretor de arte, enquanto Amanda Ramos passa a integrar o time como supervisora de atendimento. Já nos Estados Unidos, Gabriella Diamond chega como business manager, com a missão de impulsionar a presença da Bullet no mercado norte-americano.

Com um repertório que combina moda, fotografia e audiovisual, Isaque Francesconi traz um olhar estético apurado e sensibilidade visual. Ele já colaborou em campanhas e produções com nomes como Henrique Fogaça, Ana Hickmann, Whindersson Nunes, Rhay Postler e Costanza Pascolato, com quem assinou uma capa editorial. Na Bullet, transforma conceitos em experiências visuais potentes e carregadas de história.

Amanda Ramos chega para fortalecer a área de atendimento da Bullet. Especialista em comunicação interna e gestão de marcas, soma mais de uma década de experiência em marketing, branding e comunicação institucional. Passou por agências como Mood (Lew’Lara\TBWA) e Grupo Rái, além de empresas como Ypê, e atuou em projetos sociais como o McDia Feliz – Casa Ronald McDonald ABC.

Na operação internacional, Gabriella Diamond chega à Bullet USA com a missão de ampliar relacionamentos e desenvolver novas frentes de negócio. Após quatro anos no setor de tecnologia como Relationship Manager na Revelo, ela retorna à publicidade com um repertório fortalecido. Já colaborou com marcas como Delta Air Lines, Burger King, Bauducco, Forno de Minas, Tropical Fantasy e Grendene USA.

“A chegada desses novos talentos representa nossa busca constante por profissionais que tragam energia, novidade e propósito ao que fazemos, reforçando a atuação criativa da Bullet tanto no Brasil quanto fora dele”, afirma Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

Continue lendo

Gente

XF&T anuncia nova gerente de marketing

Publicado

em

A XF&T – holding brasileira especializada em mobilidade premium – anuncia a chegada de Scheilla Lisbôa como nova gerente de marketing. O desafio da executiva é acelerar a estratégia de crescimento das marcas X-Fleet e Talent Drivers, gestão de conteúdo e integração com as áreas de Assessoria de Imprensa e vendas para fortalecer a presença da holding no ecossistema premium B2B.

Jornalista, publicitária, com MBA em Gestão de Comunicação Corporativa e cerca de 30 anos de experiência em comunicação, Scheilla já atuou nos segmentos de automóveis, turismo, sustentabilidade, eventos e duas rodas. “A XF&T une marcas que já têm no DNA o serviço premium. Minha missão é transformar essa excelência operacional em valor de marca percebido, com conteúdo relevante, presença consistente e diferenciação para o mercado”, afirma.

A novidade no time fortalece o plano da XF&T de enfatizar a liderança ao unir soluções de mobilidade corporativa de alto padrão, excelência e segurança com comunicação integrada para diferentes públicos decisores como RH, facilities, eventos e alta direção. “A Scheilla assume em um momento de expansão importante para a XF&T. Sua experiência e visão estratégica em comunicação serão fundamentais para traduzir nossa excelência em mobilidade premium em uma narrativa ainda mais sólida e diferenciada. É um reforço que contribui diretamente para acelerar nosso crescimento”, afirma Heron Gerard, CEO da XF&T.

Continue lendo