Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri

Publicado

em

Manu Gavassi é estrela e diretora criativa da campanha de verão 2022 de Anacapri
Em parceria com a artista Manu Gavassi, Anacapri lança sua coleção de Verão 2022 inspirada na Itália e no clima descomplicado presente no DNA da marca e na personalidade da cantora. Manu atuou como diretora criativa da campanha, participando de todas as etapas da criação campanha, desde a conceituação de fotos, narrativas, vídeos até o desenvolvimento de textos.

A campanha, que leva o tema “Descomplica!”, une os universos de Manu Gavassi e Anacapri a partir da herança italiana de ambos os nomes – Anacapri é situada na Ilha de Capri, e Gavassi é um sobrenome italiano – e cria um clima contemporâneo de verão, cheio de bom humor e leveza, para se reconectar consigo mesma após um período de incertezas.

Em sua atuação como diretora criativa, Manu Gavassi teve carta branca para levar todas as ideias que a aproximasse do conceito da marca, resultando em uma campanha nada óbvia e muito criativa. A artista e sua equipe foram responsáveis por todos os detalhes da campanha, a partir do briefing, Manu se envolveu em todos os detalhes criativos, especialmente no storytelling da campanha.

“O comprometimento da Manu não nos deixou dúvidas, desde a primeira campanha, que a parceria seria um sucesso. A forma despretensiosa com que leva seus projetos, sua carreira e suas ideias caminham junto ao humor descomplicado de Anacapri. E essa cumplicidade foi ficando cada vez mais evidente ao longo de todo o processo criativo da campanha, em que a Manu e sua equipe mergulharam de cabeça em todos os estágios. “, conta Marcela Salles, gerente de Marketing da Anacapri.

Além do benefício criativo, as campanhas em parceria com a artista foram desenhadas para gerar aumento nos resultados do Instagram da marca, gerando picos de engajamento e novos seguidores para a Anacapri. Dados da primeira campanha ao lado de Manu mostram que a parceria trouxe mais de 30.000 novos seguidores para a marca em menos de um mês. E não é só em seguidores que os números aparecem de maneira expressiva, mas também em todas as interações nas redes sociais.

Ainda, a participação da Manu como rosto nas campanhas de 2020, contribuiu para aumentar em três vezes a participação dos produtos na receita da marca.

Ficha Técnica:
Direção criativa: MANU GAVASSI
Direção de arte: FERNANDO D’ARAÚJO
Set designer: NATÁLIA MIYASHIRO
Foto: FERNANDO THOMAZ
Filme e roteiro: MÁRIO CEZAR
Styling: CAROL ROQUETE
Beauty: Krisna Carvalho
Produção: INDEX
PR: INDEX
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Kallas Mídia OOH anuncia Juliana Scivoletto como nova head comercial para a operação de São Paulo

Publicado

em

Em um momento de acelerada sofisticação e expansão do setor de mídia exterior no Brasil, a Kallas Mídia OOH oficializou a chegada de Juliana Scivoletto como a nova head comercial para a capital paulista. São Paulo, que se consolida como o principal polo de inovação e escala para marcas que buscam impacto urbano, passa a contar com a experiência de uma executiva com duas décadas de trajetória no mercado de comunicação.

Juliana Scivoletto dedica 16 de seus 20 anos de carreira exclusivamente ao segmento de Out-of-Home (OOH). Ela assume o novo desafio após um ciclo de dois anos liderando a operação da Kallas no Rio de Janeiro, onde comandou um processo estratégico de reorganização comercial e impulsionou a evolução dos resultados da unidade fluminense.

Na nova posição, a executiva terá o foco voltado para a expansão de receita, o fortalecimento do relacionamento com grandes agências e anunciantes, além do desenvolvimento de soluções orientadas por inteligência de dados. “O OOH está em expansão e cada vez mais estratégico para as marcas. Chego a São Paulo com energia para acelerar esse movimento”, afirma Juliana.

A transição de Juliana para o mercado paulista gerou um desdobramento na liderança regional da empresa. A operação da Kallas no Rio de Janeiro passa a ser liderada por Márcio Falbo, executivo com consolidada experiência e forte conexão com o mercado local, garantindo a continuidade da evolução da unidade.

Essa movimentação reflete o atual estágio da Kallas Mídia OOH, que investe no fortalecimento de seu portfólio nacional e na senioridade de seus quadros diretivos. A empresa busca responder às novas demandas do mercado publicitário, que exige cada vez mais métricas precisas e criatividade estratégica para conectar marcas ao fluxo constante das grandes metrópoles.

Continue lendo

Gente

Paula Keller Perego reforça o time criativo da AlmapBBDO como nova diretora de criação

Publicado

em

A AlmapBBDO anunciou a contratação de Paula Keller Perego para o cargo de diretora de criação, um movimento que oxigena a estrutura criativa de uma das agências mais premiadas do país. Redatora de formação e com uma trajetória de 16 anos no mercado publicitário, Paula chega para integrar a equipe sob a liderança direta de Marco Giannelli, o Pernil, CCO da agência.

O currículo de Paula é marcado por uma presença constante nos principais palcos da publicidade global. A profissional soma 11 Leões no Cannes Lions, com destaque para a conquista de um Grand Prix em 2024. Seu portfólio acumula ainda troféus no One Show, Effie Awards, D&AD Awards, WARC Awards, Clube de Criação de São Paulo e o tradicional Profissionais do Ano. Em 2022, sua relevância foi ratificada internacionalmente ao ser nomeada no Next Creative Leaders Global, projeto que identifica as lideranças femininas mais promissoras da indústria.

Para Pernil, a chegada da nova diretora é a concretização de um plano estratégico da agência. “Ter a Paula com a gente já era um sonho antigo. Ela traz um repertório criativo sólido e uma visão contemporânea de comunicação, além de uma carreira com muita consistência e sensibilidade. Estamos muito felizes por poder contar com ela na Almap”, afirma o CCO.

Antes de desembarcar na AlmapBBDO, Paula construiu sua reputação em agências de alta performance como AKQA, GUT e Talent. Em seu histórico, assinou trabalhos para marcas globais de diversos segmentos, incluindo Nike, Mercado Livre, AB InBev, The Coca-Cola Company, Airbnb, McDonald’s, Netflix, Kimberly-Clark e Claro.

A nova contratada ressalta o prestígio da casa e o entusiasmo em colaborar com um time que mescla experiência e renovação. “A Almap é uma agência que sempre admirei. É incrível olhar para um lado e ver tanta gente talentosa, que me inspira desde o começo da minha carreira e, ao mesmo tempo, olhar para o outro e ver uma nova geração chegando com tudo. Fico honrada de estar aqui hoje e animada para criar ideias que movam marcas e cultura junto desse baita time”, comenta Paula.

A movimentação reforça o compromisso da AlmapBBDO em manter o alto nível de entrega criativa, apostando em talentos que conseguem conectar a narrativa das marcas aos movimentos culturais mais recentes do mercado.

Continue lendo