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Natura incentiva demonstração de sentimentos no Dia dos Pais

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Natura incentiva demonstração de sentimentos no Dia dos Pais

Desenvolvida pela agência DPZ&T, a campanha da Natura reforça a importância dos homens expressarem as emoções

Em campanha para o Dia dos Pais, desenvolvida pela DPZ&T, Natura convida os homens a expressarem afetofelicidade , vulnerabilidade e todas as emoções que, por muito tempo, eles foram incentivados a não demonstrar. Com o filme #SejaHomemPraSentir, a marca traz homens expressando sentimentos e reforça que “Sentir não fragiliza. Fortalece.”

 

O filme com direção de cena de Rog Souza e produção da Tropical Film traz uma série de situações nas quais homens expressam suas emoções, sentimentos e felicidades, além de demonstrações de afeto entre pais e filhos a partir do toque. Momentos em que eles manifestam a força de se sentir bem na própria pele.

“O vínculo e a demonstração de carinho entre pai e filho tem um poder transformador. Queremos ajudar os homens a quebrarem suas barreiras internas e a mostrarem seus sentimentos e fragilidades. Acreditamos na importância de explorar essa evolução de pensamento que pode levar a novas formas de ser homem”, comenta Carlos Pitchu, vice-presidente de mídia e comunicação da Natura &CO.

A ação de comunicação marca o lançamento de Natura Homem Tato, uma criação exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil. Além do filme em TV aberta e fechada, a campanha segue no ambiente digital com a participação de influenciadores e ainda OOH com mídia exterior regional e rádio.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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