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Brastemp lança nova campanha e incentiva o consumidor a ‘ser o chef que quiser ser’

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Brastemp lança nova campanha e incentiva o consumidor a ‘ser o chef que quiser ser’
Após mais de um ano em isolamento social, os brasileiros estão se arriscando cada vez mais na cozinha, tanto por necessidade, quanto por ser uma atividade prazerosa. Segundo a pesquisa Supermercados e Hábitos de Compras realizada pelo UOL, em parceria com a MindMiners, 54% das pessoas dizem estar tentando se aventurar e se arriscar mais na cozinha desde o início da pandemia. O confinamento trouxe como necessidade a reorganização da rotina, muitas pessoas se viram enfrentando novos desafios, e cozinhar foi um deles. Novas receitas, novos ingredientes e até mesmo novos eletrodomésticos e ferramentas para auxiliar os momentos da cozinha são uma tendência de consumo.

Além disso, nessa nova realidade, muitas pessoas começaram a expandir os horizontes da culinária e consumiram conteúdos disponíveis em sites e programas de televisão, por exemplo, o Portal de receitas do UOL teve aumento de 230% no acesso (junho/20 em relação a março/20) e “Como fazer pão?” foi uma das perguntas que os brasileiros mais têm feito ao Google desde o início do isolamento social, dados que refletem uma mudança no comportamento do consumidor.

A Brastemp apresenta uma nova campanha que busca mostrar de maneira divertida que a cozinha Brastemp é o espaço perfeito para você experimentar e ser o chef que você quiser ser. A cozinha é o território da tentativa, do improviso e que se adapta e responde às necessidades de cada um, permitindo que você erre, experimente e acerte. Pensada para o dia a dia de todos, tanto para quem adora cozinhar ou para quem só quer fazer o básico, é a cozinha perfeita para qualquer estilo de chef.

Para Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, a campanha tem como objetivo enaltecer a mensagem de que “você pode ser o chef que quiser ser”. “Muita gente acha que a Brastemp, por ser uma marca tão tradicional e de qualidade, é uma cozinha somente para chefs experts; mas não, com essa campanha queremos mostrar que os eletrodomésticos da marca são para todos os tipos de chefs. O brasileiro tem se aventurado cada vez mais na gastronomia, e o cenário de isolamento social foi um incentivo para que o ambiente da cozinha oferecesse mais experimentação, desde os pratos mais simples e rápidos para quem nunca havia tentado nada, até os menus mais elaborados para quem quis surpreender ou mesmo se descobrir. A cozinha Brastemp é completa para todas as propostas e para todos os tipos de chefs”, comenta a executiva.

A campanha será lançada durante a nova temporada de Masterchef 2021, no dia 13 de julho e durante todo o programa a marca irá trazer desafios e fará a cobertura em real time em suas redes sociais, além de divulgar a campanha em todas as plataformas digitais. Um destaque será a ação de momentos imperfeitos, um compilado de momentos em que os participantes do MasterChef improvisam, erram, e mostram que a imperfeição está presente no MasterChef, mas com a Brastemp lá para permitir com que a receita aconteça.

A campanha, que terá um desdobramento na televisão no programa Masterchef, também contará com um merchandising no programa “Que seja doce”, do GNT. O apresentador Felipe Bronze quebrará a expectativa de muita gente ao provar que até chefs famosos e premiados, diferente do que pensamos, comem comidas não tão elaboradoras assim, muitas vezes até preparadas no micro-ondas.

E para ajudar o consumidor a escolher o melhor produto para sua casa, a Brastemp também está com uma promoção de cashback onde o consumidor poderá ter até 1000 reais em valor de volta, ou seja, quanto mais produtos os consumidores comprarem, maior será o dinheiro que irão receber de volta, essa ação foi pensada em uma forma de dar a chance ao consumidor de conseguir ter sua cozinha completa Brastemp. De forma inédita, os consumidores poderão interagir com os produtos que podem ser visualizados na Casa Brastemp, um projeto em 3D inovador com 8 ambientes de cozinhas customizadas e projetadas por arquitetos para os consumidores se inspirarem, disponível neste link .

A campanha foi criada pela agência de ATL FCB e a Casa Brastemp junto com a promoção pela agência Batux, empresas parceiras da marca.
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Mascotes dos Postos Petrobras Lu & Brás, agora, são colecionáveis

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Mascotes oficiais dos Postos Petrobras, Lu e Brás, agora, estão disponíveis em pelúcias. Os consumidores que efetuarem pagamentos nos Postos Petrobras, lojas BR Mania e centros de lubrificação Lubrax+, exclusivamente pelo aplicativo Premmia, podem participar da ação, que acontece entre 17 de outubro e 15 de novembro em todo o território nacional, e levar para casa os calangos de pelúcia mais fofos do Brasil.

“Que Lu e Brás já estão por todo canto do Brasil todos já sabem, mas agora nossos clientes vão poder levar os nossos calangos pra casa”, comemora Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

A Vibra, licenciada da marca Petrobras em sua rede de postos, chamou a agência Roda Trade, agência da Holding Clube especializada em marketing de relacionamento, para desenvolver o conceito e a mecânica da ação, incluindo o quebra-cabeça no app Premmia. Já a Africa Creative ficou responsável pela campanha publicitária da ação e criou os filmes ‘Fofurices’ e ‘Garra’ que reforçam toda a fofura e charme dos mascotes.

Para resgatar uma pelúcia, o consumidor precisa completar um quebra-cabeça virtual de 12 peças no app Premmia. A mecânica é simples: a cada R$ 50,00 em abastecimentos nos postos Petrobras ou em serviços automotivos nas lojas Lubrax+, ou ainda R$ 30,00 em compras na BR Mania, é gerada uma peça do jogo. Já os clientes que efetuarem pagamentos no aplicativo pela primeira vez têm uma vantagem: são beneficiados com três peças extras na compra inicial.

No total, seis peças podem ser adquiridas diariamente por CPF, sendo possível cada participante completar até dois quebra-cabeças e resgatar até duas pelúcias durante toda a ação.

“Criamos essa gamificação no app Premmia, com uma dinâmica simples e divertida para provocarmos uma interação com o consumidor, gerando desejo pelas pelúcias. Desta forma, engajamos os nossos clientes, aumentando o número de usuários ativos em nosso aplicativo, ao mesmo tempo em que apoiamos o crescimento do negócio”, comenta a executiva.

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Giuliana Flores lança promoção e apoia ONG Cabelegria

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A Giuliana Flores está empenhada em apoiar causas sociais importantes, como o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do câncer de mama. A empresa está colaborando com a ONG Cabelegria, que oferece perucas para mulheres em tratamento contra a doença, com o objetivo de levar esperança e amor. A iniciativa visa incentivar a doação de cabelos para ajudar na recuperação da autoestima dessas pacientes. Além disso, para presentear e reforçar a importância do autoexame e dos exames preventivos, a companhia disponibilizou diversos produtos com 30% de desconto em seu e-commerce.

A campanha tem como tema central a valorização do autocuidado e da solidariedade, com a mensagem clara de que o autocuidado salva vidas. A empresa busca ressaltar a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, destacando também que o apoio emocional faz toda a diferença nesse processo. A marca quer incentivar gestos de solidariedade e gentileza, como a doação de cabelos para perucas, que tem um impacto significativo na vida de quem está enfrentando um momento tão delicado.

A estratégia de divulgação inclui presença nas redes sociais e nos canais de comunicação da marca, com o objetivo de conscientizar o público sobre a relevância do Outubro Rosa. A empresa promove ações em parceria com a Cabelegria, incluindo doações para a confecção de perucas, como forma de apoio às pacientes em tratamento oncológico. Além disso, a campanha oferece conteúdo educativo a respeito de prevenção e autocuidado, buscando ir além do simbólico e gerar uma conscientização real. A causa será destacada no site com produtos temáticos e parcerias que reforçam o propósito da mensagem.

A campanha também contará com a participação de influenciadoras e personalidades que possuem grande alcance e que defendem causas ligadas ao empoderamento feminino e à saúde. Essas colaboradoras estarão engajadas nas ações, ajudando a divulgar a campanha, compartilhando suas próprias histórias e incentivando suas seguidoras a realizarem exames preventivos e a contribuírem com a ONG. Depoimentos de mulheres que venceram a doença também serão incluídos, trazendo ainda mais autenticidade e força à mensagem.

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