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ALE Combustíveis premia clientes com objeto do desejo dos fãs de games

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ALE Combustíveis premia clientes com objeto do desejo dos fãs de games

O mercado de esportes eletrônicos (e-sports) é um dos que mais cresce no país: segundo pesquisa da auditoria e consultoria PwC Brasil, a expectativa para o setor neste ano é de um crescimento de receita da ordem de 29,7%. De olho na expansão desse segmento, empresas estão destinando investimentos de marketing para essa nova mídia. A distribuidora de combustíveis ALE, que celebra 25 anos de atividades em 2021, tem como estratégia entrar nesse ecossistema e começa a dar os primeiros passos por meio de uma ação promocional que sorteia cinco videogames PlayStation 5 com dois jogos cada: Need for Speed e GTA.

Na promoção “Acelere Rumo ao Prêmio ALE”, a companhia também premia 250 pessoas, de forma instantânea, com kits de mochila ALE e boné da equipe Full Time Sports de Stock Car, integrada por Rubens Barrichello. O cadastro deve ser realizado na landing page www.rumoaopremioale.com.br, onde será gerado um “número da sorte”. O primeiro ganhador do PS5 foi divulgado nesta semana. O próximo sorteio está agendado para o dia 28 de julho.

A campanha usa o conceito “member get member”, estratégia de marketing na qual os clientes indicam amigos e pessoas próximas ao negócio e recebem bonificação a cada conversão. Na promoção da ALE, a cada indicação de um amigo que se cadastrar para participar, a pessoa ganha um “número da sorte” extra para concorrer ao PS5. O objetivo é que a iniciativa seja semelhante a um jogo de corrida: quanto mais pessoas indicar, mais próximo o participante fica da linha de chegada para ganhar o prêmio do sorteio. O regulamento completo está disponível na plataforma.

Neste mês, a ALE deu início a uma ação de “pit stop”, em que o carro do Rubinho passará por 25 postos ALE em cidades de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, em comemoração aos 25 anos de atividades da empresa. O público pode conhecer de perto e tirar fotos com o carro de corrida do piloto —apelidado de “Stockão”—, que estará em postos da rede, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.  Nesses locais, o consumidor também pode ganhar brindes ao rodar uma roleta: miniatura do carro de Rubinho, bonés, mochila-saco, camisas, entre outros produtos personalizados.

As estratégias de divulgação da promoção também ocorrem em ambiente digital. O piloto Rubens Barrichello, da equipe Full Time Sports, patrocinada pela ALE, é um dos convidados para amplificar a promoção na internet. Dudu Barrichello, piloto patrocinado pela ALE, também faz parte da estratégia de divulgação on-line.

A campanha nacional é 100% digital e destaca os patrocínios da empresa à equipe de Rubinho e ao Dudu Barrichello, duas importantes estratégias para este ano. Além disso, proporciona o relacionamento da ALE com o mercado de e-sports, que tem atraído cada vez mais investimentos e jogadores: segundo pesquisa “DFC Intelligence”, atualmente há 3,1 bilhões de jogadores pelo mundo, que jogam, em média, oito horas e meia por semana.

“Sem dúvida, o mercado de games é muito diverso e campanhas relacionadas a esse setor têm obtido resultados expressivos. Ativações como essa têm como objetivos o reforço da marca ALE e o crescimento da base de consumidores para trabalharmos outras frentes de divulgação”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires. Ele também ressalta que a campanha reforça as estratégias de marketing definidas para este ano. “Com a promoção, ativamos nossos patrocínios no automobilismo, estratégia muito importante e que está ligada ao nosso produto principal: o combustível de qualidade para chegar cada vez mais longe.”

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Fraldas Turma da Mônica Baby lança promoção que entregará brindes e sorteará R$ 40 mil para garantir a “poupancinha” do bebê

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Crescer, se desenvolver e ganhar o mundo. Este é o desejo de toda família para o bebê em sua primeira infância, e nada melhor do que ter com quem contar. Pensando nisso, a nova fralda Turma da Mônica Baby, marca da Mauricio de Sousa Produções, licenciada pela Ontex Brasil, lança a promoção “Poupancinha Garantida da Turma”, que acontece de 26 de maio a 26 de julho em todo o país.

A campanha tem como objetivo gerar experimentação da nova linha de fraldas e toalhas umedecidas da Turma da Mônica Baby, reforçando o compromisso da marca de acompanhar o desenvolvimento dos bebês e estar presente nessa jornada juntamente com a família.

“Criamos essa promoção para divulgar o lançamento da fralda Turma da Mônica Baby, trazendo de volta os bons momentos da infância através de troca de brindes colecionáveis da Turminha mais amada do Brasil, além de dar a possibilidade do começo de uma poupança para garantir o futuro do bebê”, conta Marcelo Spacca, diretor comercial e marketing da Ontex Brasil.

Para participar é fácil: quem comprar R$ 25 em fraldas ou toalhas umedecidas Turma da Mônica Baby ganha um selo para preenchimento da sua cartela virtual + 1 número da sorte para o sorteio final de R$ 40 mil. A cada 2 selos acumulados, o cliente poderá trocar por um agarradinho da Turma da Mônica ou, se preferir acumular 10 selos, terá a opção de trocar por um boneco dessa turminha tão especial. Mais informações e regulamento completo no www.poupancinhadaturma.fraldasturmadamonicababy.com.br.

Para amplificar a visibilidade da promoção, que é assinada pela Accuracy, a comunicação contará ainda com conteúdo nas redes sociais, ações de merchandising no Programa da Eliana (SBT), materiais em aproximadamente 3.500 pontos de venda em todo Brasil, spots em rádios, mídia OOH em aeroportos e rodovias e parceria com influenciadores.

FICHA TÉCNICA

Agência: Accuracy

Marca: Fraldas Turma da Mônica Baby

Título: Poupancinha Garantida da Turma

CEO: Marcos Pirozzelli

Criação e Arte: Luiz Eduardo de Assis Valle

Redação: Aline Oliveira

Atendimento: Roberta Guedes

Planejamento: Aline Oliveira

Direção de Planejamento: Marco Centenaro

Mídia: Carolina Paschoal Guerreiro

Produção executiva: Andrea Miranda Ribeiro Kaneno

Aprovação cliente: Julia Khouri Plut

 

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Promoção pelo Dia dos Namorados do Cantareira Norte Shopping sorteará vales-compra no valor de R$1 mil cada

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O presente do “Dia dos Namorados” no Cantareira Norte Shopping poderá ser em dose dupla. Isso porque no período de 26 de maio a 12 de junho acontecerá a promoção Seu amor vale muito, que vai sortear seis vales-compra no valor de R$ 1 mil cada um, para serem usufruídos nas lojas participantes da campanha.

A cada R$150 em compras nas lojas do shopping, o cliente ganhará números da sorte para concorrer ao sorteio pela Loteria Federal, que será realizado no dia 15 de junho. De segunda a sexta, o consumidor recebe número em dobro para participar.

Se o presente for comprado pelo site do Cantareira Norte Shopping, de segunda a domingo durante o período da promoção, o cliente terá direito a cinco números da sorte, quintuplicando as chances de ganhar.

Para concorrer, basta apresentar as notas fiscais de compras no balcão de trocas da campanha, localizado no piso térreo do shopping, próximo à Lojasmel. “A nossa expectativa de movimento para o Dia dos Namorados é bastante otimista. Acabamos de completar 6 anos de funcionamento, expandimos o nosso mix de lojas e temos registrado balanços de vendas acima das expectativas do setor”, comenta Humberto Moreira, superintendente do Cantareira Norte Shopping.

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