Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EXPO RETOMADA – Agenda de conteúdo

Publicado

em

EXPO RETOMADA - Agenda de conteúdo

Nos próximos dias 21 e 22 de julho, a cidade de Santos recebe a EXPO RETOMADA 2021, o primeiro evento-modelo no formato Feira B2B, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, com protocolos de segurança para retomada econômica do setor.

Confira a programação do evento:

1º dia 21 de Julho – 4ª FEIRA  – Horário de abertura da TESTAGEM: 09:00 AS 11:00

BLOCO 1– ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
Horário da abertura oficial 10:30 (11:00 até 12:00)
Discurso das autoridades estaduais e municipais presentes e presidentes das associações
Início com uma breve apresentação da UBRAFE sobre panorama setor eventos B2B 2021/2022
TEMA DA ABERTURA: A importância dos eventos teste para a Retomada do setor B2B


BLOCO 2 – QUAL É A VISÃO DE FUTURO DO SETOR DE EVENTOS?

1º debate – das 15:00 às 16:30


Quais serão os principais desafios do setor de congressos neste período de Retomada?
O que ficou de aprendizado para as lideranças do setor eventos B2B nesta pandemia?
Qual é o impacto no setor de Hospitalidade a partir desta retomada dos eventos?

KEYNOTE SPEAKERSecretario Vinnicius Lummertz

Representantes dos organizadores congressos
1) Marcio Guerreiro (ABEOC/SP)
2) Fatima Facuri  (Presidente da ABEOC Nacional)
Representantes da hospitalidade
3) Alexandre Marcilio – CEO do Expo Transamérica &Resort
4) Ricardo Roman – Presidente da ABIH/SP e CEO do Hotel Delphin (Guarujá)
MODERADORArmando Campos Mello (Sindiprom)

2º debate – das 16:30 às 18:00


As feiras de negócios precisam deixar de fazer o que? E precisam a começar a fazer?
Os eventos B2B  têm que evoluir a sua proposta de valor presencial de que forma?
Como as possibilidades de eventos híbridos vão mudar a percepção de valor dos presenciais?

KEYNOTE SPEAKER: Secretaria Patrícia Ellen


CEO de promotoras de Feiras

1) Fernando Fischer – Presidente RX Americas

2) Marco Basso – CEO da Informa Markets Latam

3) Mauricio Macedo – CEO da CIPA Fiera Milano
CEO de principais venues
1) Milena Palumbo – CEO GL Events
2) Paulo Ventura – CEO Expo Center Norte
CEO de fornecedoras chave
1) Julio cesar Teixeira da costa –  CEO da CAPES
2) Léo Ferreira – CEO da PLENO
3) Rodrigo Brunet – CEO da PROEVENTOS
4) Rafaelle Cecere – CEO R1
MODERADORPaulo Octavio Pereira de Almeida (Live Marketing Consultoria)

2º dia 22 de Julho – 5ª feira – Horário Abertura de testagem 09:00 as 11:00

BLOCO 3 – NOVAS OPORTUNIDADES de GESTÃO para o SETOR EVENTOS  

3º debate – das 12:00 as 13:00


A gestão dos eventos será diferente depois desta pandemia? Quais são as diferenças?
Qual é o impacto das ações com foco na Biosegurança na gestão dos eventos?
Como ter certeza que os visitantes e expositores vão se engajar neste novo cenário?

KEYNOTE SPEAKER: Fernando Lummertz
Responsáveis pela Operação das Promotoras de Feiras de Negócios do pais
FIRA MILANO: Rimanta Sipas / RX: Lucas Reis / NMB: Gustavo/ JÁ: Joao Neto
ABRACE : Marcelo Soares (presidente)
MODERADOR: Paulo Passos (diretor executivo da ABRACE)

4º debate das 13:00 às 14:00


Quais foram as iniciativas locais de Santos que deram certo?
Como o setor de hospitalidade/eventos do estado de SP pode contribuir na Retomada?
Qual papel dos eventos para a região e para a cidade de Santos?

KEYNOTE SPEAKER:  Marcos Ferraz (Clia Brasil)
Lideranças da infraestrutura (SOPESP- Ricardo Molitzas/CONCAIS/AUTORIDADE PORTUÁRIA)
Lideranças regionais: Jose Luiz Blanco
MODERADOR: Arminda Augusto (Grupo Tribuna)

BLOCO 4 – COMO AS CIDADES CRIATIVAS E A TECNOLOGIA PODEM AJUDAR O SETOR?

5º debate das 15:00 às 17:00


Como as cidades estão se preparando para receber eventos B2B?
Quais são as possibilidades tecnológicas que existem para o setor de eventos?
Como a legislação precisa evoluir para acompanhar desenvolvimento do setor eventos?
Quais impactos diretos na hospitalidade com estas novas condições de mercado?

KEYNOTE SPEAKER: Prefeito da Cidade de Santos – Rogerio Santos
Lideranças: Representante da AMAZON /Presidente do Parque Tecnológico de Santos Rogerio Vilani/Luiz Álvaro Aguiar de Menezes- Presidente da SP TURIS/ Toni Sando -Diretor executivo do Unidestinos / Eduardo Sanovicz – Presidente da ABEAR
Lideranças regulatórias Vereador da cidade de São Paulo Rodrigo Gulart
MODERADORDaniel Galante (diretor da GL Events)

Painel de encerramento do evento das 17:00 as 18:00

Quais são os tópicos e assuntos que precisamos dar continuidade pós evento?
Inicio da redação de MANIFESTO DE SOLICITAÇÕES DO SETOR (a carta de Santos)

Participação dos Idealizadores da EXPO RETOMADA – Fernando Lummertz e Paulo Octavio Pereira de almeida ; Participação dos presidentes das associações realizadoras e organizações apoiadoras do evento – Jamil Abdala (presidente da UBRAFE) Fatima Facuri (Presidente da ABEOC Nacional)  Marcelo Soares (Presidente da ABRACE)  Vanessa Lombardi (Visit Santos)
Daniel Galante ( GL Events) Carlos Alberto Sauandag (Sindiprom)

 

Mais sobre a EXPO RETOMADA

Com espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, a EXPO RETOMADA 2021 terá mais de 40 expositores e espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, entre profissionais de entidades relacionadas aos setores de Eventos e Turismo, espaços para eventos, organizadores, transporte e hospedagem, soluções para eventos e afins. A testagem obrigatória de todos os participantes será um dos diferenciais da edição e será disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, por meio de testes de antígeno, aprovados pela Anvisa e com resultado imediato. Só poderão acessar a área do evento as pessoas que testarem negativo para a Covid-19. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.

Outros protocolos de segurança também serão mantidos, como na edição de 2020 da EXPO: credenciamento antecipado online obrigatório, uso de máscara obrigatório, acesso por QRCode e catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os stands, quanto para os participantes da plateia.

O credenciamento gratuito para a EXPO RETOMADA 2021 já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br.

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

 

EVENTO – EXPO RETOMADA 2021

Datas: 21 e 22 de julho de 2021

Horários: Feira – 10h às 19h

Plenárias – Dia 1 – das 10h30 às 18h

Dia 2 – das 12h às 18h

Local: Santos Convention Center

Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia, Santos – SP

Credenciamento antecipado obrigatório pelo sitewww.exporetomada.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo