Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EXPO RETOMADA – Agenda de conteúdo

Publicado

em

EXPO RETOMADA - Agenda de conteúdo

Nos próximos dias 21 e 22 de julho, a cidade de Santos recebe a EXPO RETOMADA 2021, o primeiro evento-modelo no formato Feira B2B, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, com protocolos de segurança para retomada econômica do setor.

Confira a programação do evento:

1º dia 21 de Julho – 4ª FEIRA  – Horário de abertura da TESTAGEM: 09:00 AS 11:00

BLOCO 1– ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
Horário da abertura oficial 10:30 (11:00 até 12:00)
Discurso das autoridades estaduais e municipais presentes e presidentes das associações
Início com uma breve apresentação da UBRAFE sobre panorama setor eventos B2B 2021/2022
TEMA DA ABERTURA: A importância dos eventos teste para a Retomada do setor B2B


BLOCO 2 – QUAL É A VISÃO DE FUTURO DO SETOR DE EVENTOS?

1º debate – das 15:00 às 16:30


Quais serão os principais desafios do setor de congressos neste período de Retomada?
O que ficou de aprendizado para as lideranças do setor eventos B2B nesta pandemia?
Qual é o impacto no setor de Hospitalidade a partir desta retomada dos eventos?

KEYNOTE SPEAKERSecretario Vinnicius Lummertz

Representantes dos organizadores congressos
1) Marcio Guerreiro (ABEOC/SP)
2) Fatima Facuri  (Presidente da ABEOC Nacional)
Representantes da hospitalidade
3) Alexandre Marcilio – CEO do Expo Transamérica &Resort
4) Ricardo Roman – Presidente da ABIH/SP e CEO do Hotel Delphin (Guarujá)
MODERADORArmando Campos Mello (Sindiprom)

2º debate – das 16:30 às 18:00


As feiras de negócios precisam deixar de fazer o que? E precisam a começar a fazer?
Os eventos B2B  têm que evoluir a sua proposta de valor presencial de que forma?
Como as possibilidades de eventos híbridos vão mudar a percepção de valor dos presenciais?

KEYNOTE SPEAKER: Secretaria Patrícia Ellen


CEO de promotoras de Feiras

1) Fernando Fischer – Presidente RX Americas

2) Marco Basso – CEO da Informa Markets Latam

3) Mauricio Macedo – CEO da CIPA Fiera Milano
CEO de principais venues
1) Milena Palumbo – CEO GL Events
2) Paulo Ventura – CEO Expo Center Norte
CEO de fornecedoras chave
1) Julio cesar Teixeira da costa –  CEO da CAPES
2) Léo Ferreira – CEO da PLENO
3) Rodrigo Brunet – CEO da PROEVENTOS
4) Rafaelle Cecere – CEO R1
MODERADORPaulo Octavio Pereira de Almeida (Live Marketing Consultoria)

2º dia 22 de Julho – 5ª feira – Horário Abertura de testagem 09:00 as 11:00

BLOCO 3 – NOVAS OPORTUNIDADES de GESTÃO para o SETOR EVENTOS  

3º debate – das 12:00 as 13:00


A gestão dos eventos será diferente depois desta pandemia? Quais são as diferenças?
Qual é o impacto das ações com foco na Biosegurança na gestão dos eventos?
Como ter certeza que os visitantes e expositores vão se engajar neste novo cenário?

KEYNOTE SPEAKER: Fernando Lummertz
Responsáveis pela Operação das Promotoras de Feiras de Negócios do pais
FIRA MILANO: Rimanta Sipas / RX: Lucas Reis / NMB: Gustavo/ JÁ: Joao Neto
ABRACE : Marcelo Soares (presidente)
MODERADOR: Paulo Passos (diretor executivo da ABRACE)

4º debate das 13:00 às 14:00


Quais foram as iniciativas locais de Santos que deram certo?
Como o setor de hospitalidade/eventos do estado de SP pode contribuir na Retomada?
Qual papel dos eventos para a região e para a cidade de Santos?

KEYNOTE SPEAKER:  Marcos Ferraz (Clia Brasil)
Lideranças da infraestrutura (SOPESP- Ricardo Molitzas/CONCAIS/AUTORIDADE PORTUÁRIA)
Lideranças regionais: Jose Luiz Blanco
MODERADOR: Arminda Augusto (Grupo Tribuna)

BLOCO 4 – COMO AS CIDADES CRIATIVAS E A TECNOLOGIA PODEM AJUDAR O SETOR?

5º debate das 15:00 às 17:00


Como as cidades estão se preparando para receber eventos B2B?
Quais são as possibilidades tecnológicas que existem para o setor de eventos?
Como a legislação precisa evoluir para acompanhar desenvolvimento do setor eventos?
Quais impactos diretos na hospitalidade com estas novas condições de mercado?

KEYNOTE SPEAKER: Prefeito da Cidade de Santos – Rogerio Santos
Lideranças: Representante da AMAZON /Presidente do Parque Tecnológico de Santos Rogerio Vilani/Luiz Álvaro Aguiar de Menezes- Presidente da SP TURIS/ Toni Sando -Diretor executivo do Unidestinos / Eduardo Sanovicz – Presidente da ABEAR
Lideranças regulatórias Vereador da cidade de São Paulo Rodrigo Gulart
MODERADORDaniel Galante (diretor da GL Events)

Painel de encerramento do evento das 17:00 as 18:00

Quais são os tópicos e assuntos que precisamos dar continuidade pós evento?
Inicio da redação de MANIFESTO DE SOLICITAÇÕES DO SETOR (a carta de Santos)

Participação dos Idealizadores da EXPO RETOMADA – Fernando Lummertz e Paulo Octavio Pereira de almeida ; Participação dos presidentes das associações realizadoras e organizações apoiadoras do evento – Jamil Abdala (presidente da UBRAFE) Fatima Facuri (Presidente da ABEOC Nacional)  Marcelo Soares (Presidente da ABRACE)  Vanessa Lombardi (Visit Santos)
Daniel Galante ( GL Events) Carlos Alberto Sauandag (Sindiprom)

 

Mais sobre a EXPO RETOMADA

Com espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, a EXPO RETOMADA 2021 terá mais de 40 expositores e espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, entre profissionais de entidades relacionadas aos setores de Eventos e Turismo, espaços para eventos, organizadores, transporte e hospedagem, soluções para eventos e afins. A testagem obrigatória de todos os participantes será um dos diferenciais da edição e será disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, por meio de testes de antígeno, aprovados pela Anvisa e com resultado imediato. Só poderão acessar a área do evento as pessoas que testarem negativo para a Covid-19. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.

Outros protocolos de segurança também serão mantidos, como na edição de 2020 da EXPO: credenciamento antecipado online obrigatório, uso de máscara obrigatório, acesso por QRCode e catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os stands, quanto para os participantes da plateia.

O credenciamento gratuito para a EXPO RETOMADA 2021 já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br.

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

 

EVENTO – EXPO RETOMADA 2021

Datas: 21 e 22 de julho de 2021

Horários: Feira – 10h às 19h

Plenárias – Dia 1 – das 10h30 às 18h

Dia 2 – das 12h às 18h

Local: Santos Convention Center

Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia, Santos – SP

Credenciamento antecipado obrigatório pelo sitewww.exporetomada.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

Publicado

em

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

Continue lendo

Eventos

Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

Publicado

em

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.

Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.

Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.

À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.

“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.

Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.

A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.

Continue lendo